Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pressão m?xmia com monoponto turb

Pressão m?xmia com monoponto turb

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 4 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #2

    essa bomba de monza estancada, me parece q da 4 bar…

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Morpheus
      escreveu em última edição por
      #3

      essa bomba de monza estancada, me parece q da 4 bar…

      [snapback]271885[/snapback]

      ? por ai mesmo…

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #4

        fala galera,

        é o seguinte, estou com um problemão, o carro do meu primo é um gol 1.6 cli 1996 monoponto com a maravilhosa injeção fic. trabalhamos com uma turbina 525, bomba externa de monza monoponto, substitu?mos o bico original pelo bico do monza a álcool (branco) completando usamos um conturbado dosador hpi. qual seria a pressão máxima de turbina e de linha de combustável que essa configuração permitiria é tendo em vista que não trabalhamos com alimentação suplementar nessa primeira fase.

        [snapback]271863[/snapback]

        na boa: só trocar o bico por um de monza não vai resolver o problema de alimentação.

        pelo menos coloque o bico original do carro pra trabalhar como auxiliar e não descarte a possibilidade de usar 2 bicos de monza no fim das contas.

        e somente aumentar pressão de combustivel em cima do coitado do bico sozinho não resolve legal.

        a pressão na linha basicamente pra funcionar precisa ser:

        pressão de trabalho do bico + pressão do turbo= pressão mínima na linha de combustivel.

        use uma bomba de gti externa. a de monza não vai dar conta de alimentar os dois bicos.

        essa bomba de monza estancada, me parece q da 4 bar…

        [snapback]271885[/snapback]

        uma q eu tinha dava isso, pena q queimou no mesmo dia :d

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #5

          uma q eu tinha dava isso, pena q queimou no mesmo dia  :d

          [snapback]271900[/snapback]

          sabe q não é o primeiro caso q ouão falar q ela queima facil???

          peguei uma dessas pra alcool.. vamos ver… tem 6 meses de garantia pra ela dar pau...

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            ecpsturbo
            escreveu em última edição por
            #6

            vc pede a pressão maxima…......

            bem pouca, mas bempouca mesmo, algo em torno de 0,3 por ai..............com apenas o bico na injeção original andando a alcool, este bico sobra pouca coisa pra um sobrealimentador............

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              sabe q não é o primeiro caso q ouão falar q ela queima facil???

              peguei uma dessas pra alcool.. vamos ver… tem 6 meses de garantia pra ela dar pau...

              abraços

              [snapback]271909[/snapback]

              vc vai usar só uma, pra rodar a alcool + turbo alimentando 4 bicos trabalhados?

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #8

                vc vai usar só uma, pra rodar a alcool + turbo alimentando 4 bicos trabalhados?

                [snapback]271915[/snapback]

                a de monza vai só pro suplementar, q tbm é um bico de monza, branco…

                pros 4 bicos do coletor vou por um refil de fox flex, interna...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  a de monza vai só pro suplementar, q tbm é um bico de monza, branco…

                  pros 4 bicos do coletor vou por um refil de fox flex, interna...

                  [snapback]271923[/snapback]

                  certo. essa era minha ideia pra bomba q queimou.

                  precisaria de 2 bar (pressão std do bico branco) + até a pressão do booster.

                  e não daria pra bomba fornecer tal pressão. mesmo acelerando com a pressão inicial (sem booster) ela queimou por trabalhar no pico de pressão/vaz?o. tb era usada, tava boa, mandava uma pressão legal, mas andando ela pipocou :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Morpheus
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    vc pede a pressão maxima…......

                    bem pouca, mas bempouca mesmo, algo em torno de 0,3 por ai..............com apenas o bico na injeção original andando a alcool, este bico sobra pouca coisa pra um sobrealimentador............

                    [snapback]271912[/snapback]

                    então com a bomba de monza a alcool não vou consegui utilizar um bico suplementar é só com a de gti ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      então com a bomba de monza a alcool não vou consegui utilizar um bico suplementar é só com a de gti ?

                      [snapback]271943[/snapback]

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=271900

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        ecpsturbo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        então com a bomba de monza a alcool não vou consegui utilizar um bico suplementar é só com a de gti ?

                        [snapback]271943[/snapback]

                        estou falando de pressão de turbin e vc parece estar falando de pressão de combustivel…....

                        se vc forcolocar bomba extra, vai logo de gti gasta uma vez só e deu, porque mais tarde vc vai ser pbrigado igual a colocar uma de gti

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Morpheus
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          estou falando de pressão de turbin e vc parece estar falando de pressão de combustivel…....

                          se vc forcolocar bomba extra, vai logo de gti gasta uma vez só e deu, porque mais tarde vc vai ser pbrigado igual a colocar uma de gti

                          [snapback]271959[/snapback]

                          eu estou falando de pressão de turbina mesmo, pra vc ter idéia com o halmetter o máximo que eu consegui subir foi 0,4 bar de pressão de turbo, mas que isso é impossível, nem mesmo o reparo do bico mono aguentou tive que troc?-lo. mas pensando aki com os meus piolhos acredito que posso usar o antigo bico dele a gasolina como suplementar e uma pressão de turbo de 0.7bar, será que impurra ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            ecpsturbo
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            eu estou falando de pressão de turbina mesmo, pra vc ter idéia com o halmetter o máximo que eu consegui subir foi 0,4 bar de pressão de turbo, mas que isso é impossível, nem mesmo o reparo do bico mono aguentou tive que troc?-lo. mas pensando aki com os meus piolhos acredito que posso usar o antigo bico dele a gasolina como suplementar e uma pressão de turbo de 0.7bar, será que impurra ?

                            [snapback]271999[/snapback]

                            vc vai usar algum conmtrolador ou fazer algum injanbre mesmo….........com um injanbre o risco de quebra vai la pras alturas.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Morpheus
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              vc vai usar algum conmtrolador ou fazer algum injanbre mesmo….........com um injanbre o risco de quebra vai la pras alturas.....

                              [snapback]272017[/snapback]

                              ? eu tenho duas opções uma mais penosa e trabalhosa mas com resultado garantido que seria trabalhar com uma mi e a outra opção não tão barata mas que tb atende quando bem resolvida é o emprego de um his para dois suplementares….

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários