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Pressão m?xmia com monoponto turb

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    #4

    fala galera,

    é o seguinte, estou com um problemão, o carro do meu primo é um gol 1.6 cli 1996 monoponto com a maravilhosa injeção fic. trabalhamos com uma turbina 525, bomba externa de monza monoponto, substitu?mos o bico original pelo bico do monza a álcool (branco) completando usamos um conturbado dosador hpi. qual seria a pressão máxima de turbina e de linha de combustável que essa configuração permitiria é tendo em vista que não trabalhamos com alimentação suplementar nessa primeira fase.

    [snapback]271863[/snapback]

    na boa: só trocar o bico por um de monza não vai resolver o problema de alimentação.

    pelo menos coloque o bico original do carro pra trabalhar como auxiliar e não descarte a possibilidade de usar 2 bicos de monza no fim das contas.

    e somente aumentar pressão de combustivel em cima do coitado do bico sozinho não resolve legal.

    a pressão na linha basicamente pra funcionar precisa ser:

    pressão de trabalho do bico + pressão do turbo= pressão mínima na linha de combustivel.

    use uma bomba de gti externa. a de monza não vai dar conta de alimentar os dois bicos.

    essa bomba de monza estancada, me parece q da 4 bar…

    [snapback]271885[/snapback]

    uma q eu tinha dava isso, pena q queimou no mesmo dia :d

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    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #5

      uma q eu tinha dava isso, pena q queimou no mesmo dia  :d

      [snapback]271900[/snapback]

      sabe q não é o primeiro caso q ouão falar q ela queima facil???

      peguei uma dessas pra alcool.. vamos ver… tem 6 meses de garantia pra ela dar pau...

      abraços

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      • E Offline
        E Offline
        ecpsturbo
        escreveu em última edição por
        #6

        vc pede a pressão maxima…......

        bem pouca, mas bempouca mesmo, algo em torno de 0,3 por ai..............com apenas o bico na injeção original andando a alcool, este bico sobra pouca coisa pra um sobrealimentador............

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #7

          sabe q não é o primeiro caso q ouão falar q ela queima facil???

          peguei uma dessas pra alcool.. vamos ver… tem 6 meses de garantia pra ela dar pau...

          abraços

          [snapback]271909[/snapback]

          vc vai usar só uma, pra rodar a alcool + turbo alimentando 4 bicos trabalhados?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #8

            vc vai usar só uma, pra rodar a alcool + turbo alimentando 4 bicos trabalhados?

            [snapback]271915[/snapback]

            a de monza vai só pro suplementar, q tbm é um bico de monza, branco…

            pros 4 bicos do coletor vou por um refil de fox flex, interna...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #9

              a de monza vai só pro suplementar, q tbm é um bico de monza, branco…

              pros 4 bicos do coletor vou por um refil de fox flex, interna...

              [snapback]271923[/snapback]

              certo. essa era minha ideia pra bomba q queimou.

              precisaria de 2 bar (pressão std do bico branco) + até a pressão do booster.

              e não daria pra bomba fornecer tal pressão. mesmo acelerando com a pressão inicial (sem booster) ela queimou por trabalhar no pico de pressão/vaz?o. tb era usada, tava boa, mandava uma pressão legal, mas andando ela pipocou :(

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Morpheus
                escreveu em última edição por
                #10

                vc pede a pressão maxima…......

                bem pouca, mas bempouca mesmo, algo em torno de 0,3 por ai..............com apenas o bico na injeção original andando a alcool, este bico sobra pouca coisa pra um sobrealimentador............

                [snapback]271912[/snapback]

                então com a bomba de monza a alcool não vou consegui utilizar um bico suplementar é só com a de gti ?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  então com a bomba de monza a alcool não vou consegui utilizar um bico suplementar é só com a de gti ?

                  [snapback]271943[/snapback]

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=271900

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    ecpsturbo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    então com a bomba de monza a alcool não vou consegui utilizar um bico suplementar é só com a de gti ?

                    [snapback]271943[/snapback]

                    estou falando de pressão de turbin e vc parece estar falando de pressão de combustivel…....

                    se vc forcolocar bomba extra, vai logo de gti gasta uma vez só e deu, porque mais tarde vc vai ser pbrigado igual a colocar uma de gti

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Morpheus
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      estou falando de pressão de turbin e vc parece estar falando de pressão de combustivel…....

                      se vc forcolocar bomba extra, vai logo de gti gasta uma vez só e deu, porque mais tarde vc vai ser pbrigado igual a colocar uma de gti

                      [snapback]271959[/snapback]

                      eu estou falando de pressão de turbina mesmo, pra vc ter idéia com o halmetter o máximo que eu consegui subir foi 0,4 bar de pressão de turbo, mas que isso é impossível, nem mesmo o reparo do bico mono aguentou tive que troc?-lo. mas pensando aki com os meus piolhos acredito que posso usar o antigo bico dele a gasolina como suplementar e uma pressão de turbo de 0.7bar, será que impurra ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        ecpsturbo
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        eu estou falando de pressão de turbina mesmo, pra vc ter idéia com o halmetter o máximo que eu consegui subir foi 0,4 bar de pressão de turbo, mas que isso é impossível, nem mesmo o reparo do bico mono aguentou tive que troc?-lo. mas pensando aki com os meus piolhos acredito que posso usar o antigo bico dele a gasolina como suplementar e uma pressão de turbo de 0.7bar, será que impurra ?

                        [snapback]271999[/snapback]

                        vc vai usar algum conmtrolador ou fazer algum injanbre mesmo….........com um injanbre o risco de quebra vai la pras alturas.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Morpheus
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          vc vai usar algum conmtrolador ou fazer algum injanbre mesmo….........com um injanbre o risco de quebra vai la pras alturas.....

                          [snapback]272017[/snapback]

                          ? eu tenho duas opções uma mais penosa e trabalhosa mas com resultado garantido que seria trabalhar com uma mi e a outra opção não tão barata mas que tb atende quando bem resolvida é o emprego de um his para dois suplementares….

                          1 Resposta Última resposta

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