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Pistão iapel

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    #2

    eita, complicado isso. vc alem de ter q pagar pra fzr um servião desses, q é muito delicado, ainda vai perder resistencia no local onde serão feitas as tais cavas.

    o certo era os pistões ja virem com as cavas e nisso teriam mais material na parte debaixo da cabeça do pistão pra compensar a falta q tem em cima, nas cavas.

    duvida: qto de taxa tem seu motor?

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    • R Offline
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      ruiak
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      #3

      até aonde eu sei nao é voce nao .. existe pistao pra 16v .. ele tem as cavas na cabeça pra nao atropela as valvulas … nao sei quis sao as profundidades das cavas .. e nao sei se seria viavel isso .. mais vc ja pensou em tornear a cabeça ateh a altura das valvulas e rodar com a taxa bem baixa e empurrar uma pressao mais alta????

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      • R Offline
        R Offline
        ruiak
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        #4

        aa… veja ai pq o do 16v pode ter cavas pq ele pode ser q seja maior em altura . tua taxa deve rodar em torno de uns 9.5 pra cima nao?? ponha informações ai por favor

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        • L Offline
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          Lee
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          #5

          ai é foda… mas a iapel tem o pistão pro seu motor. é só falar com o representante, a ats no caso, e pedir pra encomendarem o pistão pro seu motor

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          • L Offline
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            Luciano_Breder
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            #6

            eu achei isso muito estranho… para falar a verdade, achei um absurdo

            o meu motor tava original com 10:1 de taxa.

            eu também acho que onde for feita as cavas, vai ficar mais fraco

            onde eu acho um pistão específico para o 16vó??

            se eu for tornear a cabeça do pistão eu terei que tirar muito, pois as cavas são até grandinhas... hehehe aí eu acho que ele vai ficar muito fraco...

            alguém já comprou pistão para o 16vó??

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            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              vc vai turbinar ele? se for, pede pistões p/ 8,5 de taxa. são mais fundos e ai sim acho (precisa medir certinho) que não vai precisar fzr nenhuma cava.

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              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #8

                eh ka isso q eu achei .. se colocar os originais da vw nao vai precisar fazer as cavas acho . pq eles vao dar bem menos altura ..

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                • M Offline
                  M Offline
                  mephisto
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eita, complicado isso. vc alem de ter q pagar pra fzr um servião desses, q é muito delicado, ainda vai perder resistencia no local onde serão feitas as tais cavas.

                  o certo era os pistões ja virem com as cavas e nisso teriam mais material na parte debaixo da cabeça do pistão pra compensar a falta q tem em cima, nas cavas.

                  duvida: qto de taxa tem seu motor?

                  [snapback]272293[/snapback]

                  eles ja vem com uma massa a mais na cabeca justamente pra se fazer esse trabalho, nao prejudica em nada, soh se tem a ganhar fazendo a taxa desejada ali…

                  n tem problema eh soh arranjar alguem q faca, e nao eh facil ateh pq tu vai ter q ver qual biela usar, quanto q vai girar e ver o quanto essa biela vai esticar pra depois n cabecia elas

                  n? fatores

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                  • D Offline
                    D Offline
                    DanielFabricio
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    eita, complicado isso. vc alem de ter q pagar pra fzr um servião desses, q é muito delicado, ainda vai perder resistencia no local onde serão feitas as tais cavas.

                    a cabeça do pistão iapel é relativamente grossa, mandando num cara que sabe fazer fica perfeito… meu amigo acabou de montar um gti 16v inteiro forjado e fez as cavas.

                    o gti tem 10 ou 10,5 de taxa original, é praticamente um pistão flat head com as cavas.

                    a c?mara de combustão do cabeçote 16v é praticamente o dobro da c?mara do 8v, então tente achar pistões forjados para ap 2.0 e baixe o bloco para compensar taxa, ou deixa destaxadão mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      cara tentar pegar os de 2.0ap e medir para ver se as valvulas vão bater o motor vai ficar destaxado … mas como é turbo mete alcool e seja feliz ...

                      montar para testar é foda tem como medir para ver se vai bater ou não as vêvulas no pistão sem montar ?

                      mantendo o tamanho das bielas iguais as origianis ...

                      o pistão original passa do bloco .... sei isso porque já desmontei o meu motor ... e os pistões são retos com as cavas para as vêvulas como já falaram ...

                      eu já vi fotos de pistões muito similares a esses e eram forjados ... cabeça reta com cavas ...

                      vórias pessoas com esse motores ... show de bola ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ahhh é a taxa do gti é 10,5

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          eles ja vem com uma massa a mais na cabeca justamente pra se fazer esse trabalho, nao prejudica em nada, soh se tem a ganhar fazendo a taxa desejada ali…[snapback]272381[/snapback]

                          sera mesmo? pois se a pessoa não tiver motivos pra tirar material, vai usar um pistão mais pesado do que precisaria.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            sera mesmo? pois se a pessoa não tiver motivos pra tirar material, vai usar um pistão mais pesado do que precisaria.

                            [snapback]272609[/snapback]

                            ai depende do modelo, ams tipo, n sei qual peguei na mao, sempre confundo iapel com iasa, mas um tinha uma cabeca bem mais grossa e o outro de fabrica, nao sei se um era pra acertar a taxa na mao e outro era standard, mas os ross tb vem assim, eu vi um zerinho pra marea e o meu pedreiro fez as cavas, nos meus je tb vieram com cabeca quase q nem os ross pra fazer desenho da camara

                            acho q isso vai de modelo/marca, pode vir assim ou nao

                            ah lembrei agora, os iapel pra s10 6c vem com uma cabeca enorme pra ser feito o desenho da camara, olha eh coisa de 8mm a cabeca soh pra fazer a taxa, mt ignorante

                            eh pistao q tava sendo usado nessas s10 da copa de pickup

                            isso ai eh o que eu sei pelo q eu vi, deve ter mais coisas alem disso tb

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edsonmassao
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              falando diretamente com a iapel, se eles naum tiverem pistões para o seu motor eles podem fazer especificamente pra vc, um amigo meu teve q fazer isso…? só falar com eles...

                              1 Resposta Última resposta

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