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Pistão iapel

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    Luciano_Breder
    escreveu em última edição por
    #6

    eu achei isso muito estranho… para falar a verdade, achei um absurdo

    o meu motor tava original com 10:1 de taxa.

    eu também acho que onde for feita as cavas, vai ficar mais fraco

    onde eu acho um pistão específico para o 16vó??

    se eu for tornear a cabeça do pistão eu terei que tirar muito, pois as cavas são até grandinhas... hehehe aí eu acho que ele vai ficar muito fraco...

    alguém já comprou pistão para o 16vó??

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #7

      vc vai turbinar ele? se for, pede pistões p/ 8,5 de taxa. são mais fundos e ai sim acho (precisa medir certinho) que não vai precisar fzr nenhuma cava.

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      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #8

        eh ka isso q eu achei .. se colocar os originais da vw nao vai precisar fazer as cavas acho . pq eles vao dar bem menos altura ..

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        • M Offline
          M Offline
          mephisto
          escreveu em última edição por
          #9

          eita, complicado isso. vc alem de ter q pagar pra fzr um servião desses, q é muito delicado, ainda vai perder resistencia no local onde serão feitas as tais cavas.

          o certo era os pistões ja virem com as cavas e nisso teriam mais material na parte debaixo da cabeça do pistão pra compensar a falta q tem em cima, nas cavas.

          duvida: qto de taxa tem seu motor?

          [snapback]272293[/snapback]

          eles ja vem com uma massa a mais na cabeca justamente pra se fazer esse trabalho, nao prejudica em nada, soh se tem a ganhar fazendo a taxa desejada ali…

          n tem problema eh soh arranjar alguem q faca, e nao eh facil ateh pq tu vai ter q ver qual biela usar, quanto q vai girar e ver o quanto essa biela vai esticar pra depois n cabecia elas

          n? fatores

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          • D Offline
            D Offline
            DanielFabricio
            escreveu em última edição por
            #10

            eita, complicado isso. vc alem de ter q pagar pra fzr um servião desses, q é muito delicado, ainda vai perder resistencia no local onde serão feitas as tais cavas.

            a cabeça do pistão iapel é relativamente grossa, mandando num cara que sabe fazer fica perfeito… meu amigo acabou de montar um gti 16v inteiro forjado e fez as cavas.

            o gti tem 10 ou 10,5 de taxa original, é praticamente um pistão flat head com as cavas.

            a c?mara de combustão do cabeçote 16v é praticamente o dobro da c?mara do 8v, então tente achar pistões forjados para ap 2.0 e baixe o bloco para compensar taxa, ou deixa destaxadão mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #11

              cara tentar pegar os de 2.0ap e medir para ver se as valvulas vão bater o motor vai ficar destaxado … mas como é turbo mete alcool e seja feliz ...

              montar para testar é foda tem como medir para ver se vai bater ou não as vêvulas no pistão sem montar ?

              mantendo o tamanho das bielas iguais as origianis ...

              o pistão original passa do bloco .... sei isso porque já desmontei o meu motor ... e os pistões são retos com as cavas para as vêvulas como já falaram ...

              eu já vi fotos de pistões muito similares a esses e eram forjados ... cabeça reta com cavas ...

              vórias pessoas com esse motores ... show de bola ...

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              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #12

                ahhh é a taxa do gti é 10,5

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eles ja vem com uma massa a mais na cabeca justamente pra se fazer esse trabalho, nao prejudica em nada, soh se tem a ganhar fazendo a taxa desejada ali…[snapback]272381[/snapback]

                  sera mesmo? pois se a pessoa não tiver motivos pra tirar material, vai usar um pistão mais pesado do que precisaria.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mephisto
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    sera mesmo? pois se a pessoa não tiver motivos pra tirar material, vai usar um pistão mais pesado do que precisaria.

                    [snapback]272609[/snapback]

                    ai depende do modelo, ams tipo, n sei qual peguei na mao, sempre confundo iapel com iasa, mas um tinha uma cabeca bem mais grossa e o outro de fabrica, nao sei se um era pra acertar a taxa na mao e outro era standard, mas os ross tb vem assim, eu vi um zerinho pra marea e o meu pedreiro fez as cavas, nos meus je tb vieram com cabeca quase q nem os ross pra fazer desenho da camara

                    acho q isso vai de modelo/marca, pode vir assim ou nao

                    ah lembrei agora, os iapel pra s10 6c vem com uma cabeca enorme pra ser feito o desenho da camara, olha eh coisa de 8mm a cabeca soh pra fazer a taxa, mt ignorante

                    eh pistao q tava sendo usado nessas s10 da copa de pickup

                    isso ai eh o que eu sei pelo q eu vi, deve ter mais coisas alem disso tb

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                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      falando diretamente com a iapel, se eles naum tiverem pistões para o seu motor eles podem fazer especificamente pra vc, um amigo meu teve q fazer isso…? só falar com eles...

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