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    #28

    nossa, k?, num posta essas coisas, daki a pouco vc vai ver nego vender o rim pra turbinar o carro. (leia-se eu), ainda perco a namorada de sobremesa pq o golzinho 1.6 mi dela que ia ser o bicho. hehehehe

    [snapback]274555[/snapback]

    aehaeaeeuaaueuhaeuhhueehuehuaehu

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      ZOEGA
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      #29

      o reinaldo (fi?o) entrou aqui no pp, mas postou pouco. ele ta sem computador por enquanto.

      [snapback]274511[/snapback]

      fala pra ele que se ele ensinar os segredos da rr, nés do pp fazemos uma vaquinha pra dar um computador pra ele…blocante, ponto, etc, etc, etc... :lol: b) :fiu:

      zuera hein... :p

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      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #30

        só se ele tirou o knock sensor do bloco, aí o ponto praticamente trava no ponto inicial + alguma coisinha…

        daniel, eu acho que não, hein… será que nesse caso a ecu não iria adiantar o ponto e ficar esperando o sinal do ks avisando que o ponto já chegou no limite? da?, se não tem ele montado, f...eu... b) . montado assim, preso no bloco. porque se desconectar ele dái sim eu acredito que trave o ponto, pois a ecu não teria retorno do sinal enviado para o ks...

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        • G Offline
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          Gili
          escreveu em última edição por
          #31

          quero o meu assim, sleeper total.

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          • P Offline
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            punkrocker
            escreveu em última edição por
            #32

            só não entendá uma coisa: rodando com 1.6kg e bosster p/ 2.0kg, com pistão e biela original?

            então p/ que serve pistão e biela forjado?

            1 Resposta Última resposta
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              escreveu em última edição por
              #33

              só não entendá uma coisa: rodando com 1.6kg e bosster p/ 2.0kg, com pistão e biela original?

              então p/ que serve pistão e biela forjado?

              [snapback]274598[/snapback]

              como eu mesmo disse varias vzs aqui no pp mesmo:

              pistões e bielas forjadas são pra muuuuita cavalaria, cavalaria essa que dificilmente (mas não impossivel, né pietro b) ) se adapta a um carro pra rua, mesmo sendo muito nervoso.

              basta umas bielas de numeração mais alta, tipo as desse carro e ja aguenta legal a potência do motor. esse tem quase 300cvs e roda sem medos.

              ps: os vw tb tem a aaanos suas peças mais reforçadas, basta saber quais são elas e as usar, assim como as bielas de numeração mais alta. não são só os gm q tem disso não.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
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                DanielFabricio
                escreveu em última edição por
                #34

                daniel, eu acho que não, hein… será que nesse caso a ecu não iria adiantar o ponto e ficar esperando o sinal do ks avisando que o ponto já chegou no limite? da?, se não tem ele montado, f...eu...  b) . montado assim, preso no bloco. porque se desconectar ele dái sim eu acredito que trave o ponto, pois a ecu não teria retorno do sinal enviado para o ks...

                [snapback]274572[/snapback]

                não, experiencia própria. ks fora do bloco a i.e. acha que ele tá ausente ou estragado e ignora, aí usa ponto quase que travado. sobe pouca coisa a mais que o ponto inicial, pelo menos nos ap mi é assim.

                o ks precisa escutar uma certa frequência pré funcionar de acordo.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DanielFabricio
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  só não entendá uma coisa: rodando com 1.6kg e bosster p/ 2.0kg, com pistão e biela original?

                  então p/ que serve pistão e biela forjado?

                  [snapback]274598[/snapback]

                  até dá para fazer um motor bacana e potente mantendo as peças originais.

                  normalmente é destaxad?o, pouco ponto… não rende tudo o que deveria pois se render ou entorta e quebra biela ou desce canaleta, isso é fato.

                  eu particularmente num ap não usaria bielas mais curtas tipo a de kd pois tenho dá de baixar o bloco pré acertar taxa, biela forjada é até mais importante que pistão, dá para usar uns de carburado a gasolina que tem canaleta mais grossa e deixa o carro com 8,5 de taxa, anda na boa com ponto de gasolina até seus 1,2 bar se bem alimentado.

                  digo que biela é mais importante pois quando uma quebra você pode perder tudo do motor, se um pistão desce canaleta (principalmente no ap) é raríssimo riscar o bloco, tira um pistão e coloca outro, muitas vezes nem precisa brunir.

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #36

                    até dá para fazer um motor bacana e potente mantendo as peças originais.

                    normalmente é destaxad?o, pouco ponto… não rende tudo o que deveria pois se render ou entorta e quebra biela ou desce canaleta, isso é fato.

                    [snapback]274615[/snapback]

                    acha pouco quase 300cvs num motorzinho 1.6 @ 8:1 de taxa e com turbina apl?

                    e mesmo no meu caso, q uso menos de 7 de taxa. pegunta pro caracol, q andou no carro domingo na estrada. ele achou q eu tinha nitro…

                    1 Resposta Última resposta
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                      #37

                      pistão, dá para usar uns de carburado a gasolina que tem canaleta mais grossa e deixa o carro com 8,5 de taxa, anda na boa com ponto de gasolina até seus 1,2 bar se bem alimentado.

                      [snapback]274615[/snapback]

                      o que tem canaleta mais grossa são os de alcool e não os de gasolina.

                      tem canaleta mais grossa e tb o topo do pistão tem parede mais grossa.

                      1 Resposta Última resposta
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                        DanielFabricio
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        o que tem canaleta mais grossa são os de alcool e não os de gasolina.

                        tem canaleta mais grossa e tb o topo do pistão tem parede mais grossa.

                        [snapback]274618[/snapback]

                        ka, na realidade eu tava falando do anel dos carburado que é mais grosso. pistão de mi se duvidar quebra com 1,2.

                        pistão de álcool só se fosse fazer milenove.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          ka, na realidade eu tava falando do anel dos carburado que é mais grosso. pistão de mi se duvidar quebra com 1,2.

                          [snapback]274628[/snapback]

                          quebrei 3 numa tacada só com essa exata pressão.

                          o kleber lembra desse dia

                          alias… muita gente lembra mesmo nao gostando...

                          b) :fiu:

                          1 Resposta Última resposta
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                            DanielFabricio
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            acha pouco quase 300cvs num motorzinho 1.6 @ 8:1 de taxa e com turbina apl?

                            e mesmo no meu caso, q uso menos de 7 de taxa. pegunta pro caracol, q andou no carro domingo na estrada. ele achou q eu tinha nitro…

                            [snapback]274616[/snapback]

                            ka, um colega nosso aqui do fórum (faz tempo que ele não posta, é amigo pessoal meu) tem um gti g3 inteiro forjado e tá usando uns pistões iapel com a cava gigante, o carro ficou com 8,1 de taxa e está incrivelmente bom de torque de baixa, mesmo tendo pouca taxa e mesmo sendo 16v, porém, ele tem uma i.e. completamente programóvel então soca ponto de baixa e faz o acerto pré tirar x de ponto a cada grama de pressão, então a curva de ponto fica praticamente perfeita pré andar sem pressão e com pressão fica uma curva muito bacana, pois o atraso é progressivo de acordo com pressão x temperatura x giro.

                            e ele mesmo estava achando que era pouca taxa e tal mas na prática viu que o carro ficou muito bom, mas por causa do acerto de ponto, e ele mesmo diz que se pudesse deixaria o carro com no mínimo 9 de taxa.

                            meu carro tem 8,8 de taxa e ainda não acho o ideal, eu gostaria de ter deixado com seus 9,2 de taxa. menos que isso para um carro de dia a dia eu acho desperd?cio de combustável.

                            funciona é sim, funciona… mas eu particularmente não acho que seja o ideal. dá para fazer receitas muito melhores com mais confiabilidade, mas claro que tudo fica mais caro.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #41

                              ka, na realidade eu tava falando do anel dos carburado que é mais grosso. pistão de mi se duvidar quebra com 1,2.

                              pistão de álcool só se fosse fazer milenove.

                              [snapback]274628[/snapback]

                              olha q tem mi rodando com mais pressão q isso e não quebra. e de gente aqui do forum mesmo. b)

                              qto a diferença de anel de mi e de carburado eu nunca reparei. o q da pra notar só de olhar é q anel de pistão de 2.0 é bem fino.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #42

                                ka,? um colega nosso aqui do fórum (faz tempo que ele não posta, é amigo pessoal meu) tem um gti g3 inteiro forjado e tá usando uns pistões iapel com a cava gigante, o carro ficou com 8,1 de taxa e está incrivelmente bom de torque de baixa, mesmo tendo pouca taxa e mesmo sendo 16v, porém, ele tem uma i.e. completamente programóvel então soca ponto de baixa e faz o acerto pré tirar x de? ponto a cada grama de pressão, então a curva de ponto fica praticamente perfeita pré andar sem pressão e com pressão fica uma curva muito bacana, pois o atraso é progressivo de acordo com pressão x temperatura x giro.

                                e ele mesmo estava achando que era pouca taxa e tal mas na prática viu que o carro ficou muito bom, mas por causa do acerto de ponto, e ele mesmo diz que se pudesse deixaria o carro com no mínimo 9 de taxa.

                                meu carro tem 8,8 de taxa e ainda não acho o ideal, eu gostaria de ter deixado com seus 9,2 de taxa. menos que isso para um carro de dia a dia eu acho desperd?cio de combustável.

                                funciona é sim,? funciona… mas eu particularmente não acho que seja o ideal. dá para fazer receitas muito melhores com mais confiabilidade, mas claro que tudo fica mais caro.

                                [snapback]274633[/snapback]

                                tudo isso vai de acerto.

                                viu meu carro retomando? 6,82:1 de taxa…comando alto...turbo .88 e tal e mesmo assim carrega tudo, desde baixa até pra la dos 7000 rpm.

                                e não uso injeção eletrúnica.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  k?, chegou a fazer média de qto seu carro esta fazendo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #44

                                    tudo isso vai de acerto.

                                    viu meu carro retomando? 6,82:1 de taxa…comando alto...turbo .88 e tal e mesmo assim carrega tudo, desde baixa até pra la dos 7000 rpm.

                                    e não uso injeção eletrúnica.

                                    [snapback]274644[/snapback]

                                    eu consegui ver apenas um dos vêdeos, e não dá para ter muita noção, as vezes tem coisa fraca que aparenta ser forte e tem coisa que aparenta ser forte e parece fraca ehhehe b)

                                    mas exatamente, acerto é tudo, mas infelizmente pros motores carburado é que o bicho pega na questão de acerto de ponto. ou usa travado, ou usa ponto inicial mais baixo e avanço limitado por trabalho do distribuidor, como no carburador mecânico não dá para ter ponto inicial maior que final, só se colocar uma ignição fodona a parte.

                                    se usar travado eu sinceramente não sei como fica, provavelmente o carro vai ser ?timo com po embaixo mas para andar normalmente não.

                                    se usar inicial original e avanço limitado já melhora, mas mesmo assim sem pressão o carro não vai ficar 100%, é nessas horas que i.e. mostra o quanto é melhor e até mais fácil para acertar.

                                    também tem acerto de comando, você pode conseguir colocar um turbo pré entrar mais cedo mas também o carro pode perder de alta.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #45

                                      eu consegui ver apenas um dos vêdeos, e não dá para ter muita noção, as vezes tem coisa fraca que aparenta ser forte e tem coisa que aparenta ser forte e parece fraca ehhehe  b)

                                      mas exatamente, acerto é tudo, mas infelizmente pros motores carburado é que o bicho pega na questão de acerto de ponto. ou usa travado, ou usa ponto inicial mais baixo e avanço limitado por trabalho do distribuidor, como no carburador mecânico não dá para ter ponto inicial maior que final, só se colocar uma ignição fodona a parte.

                                      se usar travado eu sinceramente não sei como fica, provavelmente o carro vai ser ?timo com po embaixo mas para andar normalmente não.

                                      se usar inicial original e avanço limitado já melhora, mas mesmo assim sem pressão o carro não vai ficar 100%, é nessas horas que i.e. mostra o quanto é melhor e até mais fácil para acertar.

                                      também tem acerto de comando, você pode conseguir colocar um turbo pré entrar mais cedo mas também o carro pode perder de alta.

                                      [snapback]274723[/snapback]

                                      acho q vc não viu o video da retomada em giro baixo de 2? marcha.

                                      uma pequena cutucada em baixa e ja vai pros 7000 e pouco rpm.

                                      ali mostra torque mesmo sem taxa e com turbo grande (.88).

                                      e 341cvs @ 1,4 bar não pode ser considerado como um motor fraco né, ainda mais q essa potência vem com muita margem de sobra de pressão pra usar.

                                      quanto ao ponto, motor original usa entre 9 e 12? no máximo de ponto inicial. nés usamos até vinte de inicial e até 31? final dependendo pra pressão q o motor vai usar. com ponto assim o motor rende até mais q o original em baixa e continua cavalo em giro alto.

                                      quanto ao comando, como eu mesmo ja falei por ai: tenho pegada em baixa e giro até 7500 rpm com facilidade, sem amarrar. da pra vc ver q não tem nada regulado só pra torque ou só pra giro …

                                      ta regulado só pra uma coisa: pra render.

                                      mais uma vez repito: tudo depende de acerto. desde a escolha dos componentes, até a forma de conduzir o veículo.

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                                        #46

                                        daniel, vc ta esquecendo (pois sei q vc sabe dessas coisas) que em conversão pra alcool via chip nada mais é do que mandar mais combustivel e dar mais ponto. só isso. e tem muito carro que mesmo sem taxa o carro passa a render mais q antes, qdo era movido a gasolina…

                                        e nos carburados é a mesma coisa, basta por mais ponto no distribuidor e aumentar a giglagem. pronto, vc tem um carro nervoso de pegada tb sem taxa.

                                        não sei como ainda tem gente que questiona esse tipo de resultado em baixa em motor destaxado.

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                                          #47

                                          caio, uma pergunta rápida, qual comando vc ta usando????? o erson q fim q deu???

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