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Bloco soldado

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    AkUbA
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    #22

    alguém…

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #23

      esse tipo de servião tem q ser feito por quem manja, por quem tem carga hor?ria no ramo.

      vi numa retifica (que fica em sp,na rua desembargador alipio bastos 60) um senhor dando leves marteladas num virabrequim. perguntei o pq daquilo. ai me foi explicado:

      • o sr. de paula esta desempenando o virabrequim. as pancadinhas são suficientes pra por ele no lugar devido é expansão molecular do metal ao se bater no ponto certo realinhar os munhões.

      fiquei: :hauhau: e não perguntei mais nada.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        ecpsturbo
        escreveu em última edição por
        #24

        depois q vc fez alinhamento roletou de novo??

        [snapback]277643[/snapback]

        sim….......deve ser feito aquilo que o vicente falou, dar um banho termico para aliviar as tensões, pois toda vez que o motor esquenta a parte soldade reage diferente do resto do bloco............e olha que o meu era apenas rachado quase imperseptivel, dava pora ver porque vazava oleo por ali, mandamos soldar e não funcionou, mandamos fazer alinhamento e tambem não resolveu........

        vai ver que eu que era azarado, mas a verdade é que não consegui andar com o carro.......

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #25

          o motivo de eu não usar o meu bloco 2.0… não gastar mais dinheiro em retifica... prefiro gastar no 1.9

          tá montado ai o vira do 1.8 no bloco meu antigo do 2.0 com as bielas q vou usar ainda presas nos pistões a gasolina…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #26

            tem como vc medir pra mim:

            • distancia entre a face do bloco x topo do pistão

            • distancia entre a face do bloco x o fundo do pistão

            tem como? :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #27

              tem sim… pode ser com regua comum???

              vc quer duas medidas, pistão em pms e pmi, é isso??

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Frighetto
                escreveu em última edição por
                #28

                acho que seja o fundo da cava.

                seria pra medir a compressão ?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  tem sim… pode ser com regua comum???

                  vc quer duas medidas, pistão em pms e pmi, é isso??

                  [snapback]278740[/snapback]

                  se fosse com paquimetro seria show.

                  medições sempre em pms.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    amanha eu compro um paquimetro e meão pra vc então…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #31

                      blz, esse numero é muito util, pois serve de referencia pra quem quer fzr um 1.9 turbo.

                      ah, esse bloco não foi rebaixado n

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        esse meu bloco do 2.0 é original… veio no carro... q é 89, mas tá tudo std....

                        só foi aberto pra 2 retifica, pistões 83mm...

                        esse carro é ex combatente, então deve ter trocado tudo a pouco tempo, até 99 ele rodava....

                        sei q o vira é std e o bloco foi aberto pra 83mm... mas não foi rebaixado.... vc sabe qual é altura do bloco 2.0, assim podemos ter mais certeza...

                        tipo a altura de cabeçote q é 133mm não ??? existe isso pra bloco tb??

                        lembre... ali tá montado o vira de 1,8 std com bielas 144 e pistão a gasolina do modelo anterior aos mi... senão me engano mi dava mais taxa... inclusive na gasolina...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          bom… espero não estar tão burro nas medições, pelo menos os numeros me impressionaram....

                          do topo do pistão a face do bloco deu 3,7mm....

                          e do fundo do pistão ao topo do pistão deu 10,2mm

                          logo, do fundo do pistão a face do bloco dá 13,9mm

                          ? isso mesmo??? posso bater uma foto do paquimetro na medida e vc confirma dai...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #34

                            vc colocou algo reto, tipo uma regua de aão em perfil por cima do bloco pra apoiar o paquimetro?

                            a taxa cai muito meeesmo dessa forma, tanto q o pessoal faz os 1.9 turbo assim, usam pistões retos e ainda ficam nos 8:1 de taxa. se fossem usados esses de gasolina então…imagina uns 6 ou 5 de taxa pelas medidas q vc passou.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              pra medir do topo do pistão pro bloco não foi preciso nada…

                              mas pra medir do fundo do pistão a face do bloco precisava de algo sim, então medi só até o topo do pistão e depois somei...

                              vou refazer...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                leva na irmãos facinni em irajá, já me disseram que os caras são fodas pra trabalhar com retifica de qualquer coisa.

                                eu ia levar meu cabeçote pra arrombar lá, mais depois descobri que o cabeçote tambem era de aluminio, ai desisti, fiquei meio com medo de dar merda e eu acabar me fudendo pra arranjar outro cabeçote.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  AkUbA
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  leva na irmãos facinni em irajá, já me disseram que os caras são fodas pra trabalhar com retifica de qualquer coisa.

                                  eu ia levar meu cabeçote pra arrombar lá, mais depois descobri que o cabeçote tambem era de aluminio, ai desisti, fiquei meio com medo de dar merda e eu acabar me fudendo pra arranjar outro cabeçote.

                                  [snapback]279190[/snapback]

                                  valeu top

                                  tem o telefone de lá, endere?o??? sabe se eles fazem alinhamento de bloco, balanceamento e alivio de pistão, biela, etc….???

                                  ae ka... pra complicar um pouco... bati umas fotos...

                                  ve se é isso mesmo...

                                  como eu medi do topo do pistão a face do bloco

                                  medida

                                  como eu medi do fundo do pistão a face do bloco com auxilio da regua

                                  medida

                                  regua usada

                                  medida

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #38

                                    certo, ja deu pra ter uma boa ideia =)

                                    o melhor jeito é vc usar a regua de lado, em perfil, assim não corre o risco dela afundar dentro do cilindro qdo vc mede.

                                    ps: má sol ai heim :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #39

                                      tá chuvendo pra ai???

                                      vo refazer a da regua então…

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #40

                                        então, coloca a regua de lado e apoia o paquimetro nela.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #41

                                          então… a regua tem 25,9mm

                                          a medida do fundo até a face com a regua deu 38,6mm

                                          então do fundo do pistão até a face do bloco são 12,7mm

                                          do topo do pistão até a face do bloco eu medi de novo e deu 3,6mm, 0,1 a menos q antes...

                                          vale lembrar q esses pistões são do santana 89 gls 2.0… isso ?, antes dos mi... se não me engano os mi dão 0,5 de taxa a mais, é isso mesmo??

                                          1 Resposta Última resposta

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