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Bloco soldado

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #26

    tem como vc medir pra mim:

    • distancia entre a face do bloco x topo do pistão

    • distancia entre a face do bloco x o fundo do pistão

    tem como? :hauhau:

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
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      #27

      tem sim… pode ser com regua comum???

      vc quer duas medidas, pistão em pms e pmi, é isso??

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Frighetto
        escreveu em última edição por
        #28

        acho que seja o fundo da cava.

        seria pra medir a compressão ?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #29

          tem sim… pode ser com regua comum???

          vc quer duas medidas, pistão em pms e pmi, é isso??

          [snapback]278740[/snapback]

          se fosse com paquimetro seria show.

          medições sempre em pms.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #30

            amanha eu compro um paquimetro e meão pra vc então…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #31

              blz, esse numero é muito util, pois serve de referencia pra quem quer fzr um 1.9 turbo.

              ah, esse bloco não foi rebaixado n

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #32

                esse meu bloco do 2.0 é original… veio no carro... q é 89, mas tá tudo std....

                só foi aberto pra 2 retifica, pistões 83mm...

                esse carro é ex combatente, então deve ter trocado tudo a pouco tempo, até 99 ele rodava....

                sei q o vira é std e o bloco foi aberto pra 83mm... mas não foi rebaixado.... vc sabe qual é altura do bloco 2.0, assim podemos ter mais certeza...

                tipo a altura de cabeçote q é 133mm não ??? existe isso pra bloco tb??

                lembre... ali tá montado o vira de 1,8 std com bielas 144 e pistão a gasolina do modelo anterior aos mi... senão me engano mi dava mais taxa... inclusive na gasolina...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  bom… espero não estar tão burro nas medições, pelo menos os numeros me impressionaram....

                  do topo do pistão a face do bloco deu 3,7mm....

                  e do fundo do pistão ao topo do pistão deu 10,2mm

                  logo, do fundo do pistão a face do bloco dá 13,9mm

                  ? isso mesmo??? posso bater uma foto do paquimetro na medida e vc confirma dai...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    vc colocou algo reto, tipo uma regua de aão em perfil por cima do bloco pra apoiar o paquimetro?

                    a taxa cai muito meeesmo dessa forma, tanto q o pessoal faz os 1.9 turbo assim, usam pistões retos e ainda ficam nos 8:1 de taxa. se fossem usados esses de gasolina então…imagina uns 6 ou 5 de taxa pelas medidas q vc passou.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      pra medir do topo do pistão pro bloco não foi preciso nada…

                      mas pra medir do fundo do pistão a face do bloco precisava de algo sim, então medi só até o topo do pistão e depois somei...

                      vou refazer...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        leva na irmãos facinni em irajá, já me disseram que os caras são fodas pra trabalhar com retifica de qualquer coisa.

                        eu ia levar meu cabeçote pra arrombar lá, mais depois descobri que o cabeçote tambem era de aluminio, ai desisti, fiquei meio com medo de dar merda e eu acabar me fudendo pra arranjar outro cabeçote.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          leva na irmãos facinni em irajá, já me disseram que os caras são fodas pra trabalhar com retifica de qualquer coisa.

                          eu ia levar meu cabeçote pra arrombar lá, mais depois descobri que o cabeçote tambem era de aluminio, ai desisti, fiquei meio com medo de dar merda e eu acabar me fudendo pra arranjar outro cabeçote.

                          [snapback]279190[/snapback]

                          valeu top

                          tem o telefone de lá, endere?o??? sabe se eles fazem alinhamento de bloco, balanceamento e alivio de pistão, biela, etc….???

                          ae ka... pra complicar um pouco... bati umas fotos...

                          ve se é isso mesmo...

                          como eu medi do topo do pistão a face do bloco

                          medida

                          como eu medi do fundo do pistão a face do bloco com auxilio da regua

                          medida

                          regua usada

                          medida

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #38

                            certo, ja deu pra ter uma boa ideia =)

                            o melhor jeito é vc usar a regua de lado, em perfil, assim não corre o risco dela afundar dentro do cilindro qdo vc mede.

                            ps: má sol ai heim :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              tá chuvendo pra ai???

                              vo refazer a da regua então…

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #40

                                então, coloca a regua de lado e apoia o paquimetro nela.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  #41

                                  então… a regua tem 25,9mm

                                  a medida do fundo até a face com a regua deu 38,6mm

                                  então do fundo do pistão até a face do bloco são 12,7mm

                                  do topo do pistão até a face do bloco eu medi de novo e deu 3,6mm, 0,1 a menos q antes...

                                  vale lembrar q esses pistões são do santana 89 gls 2.0… isso ?, antes dos mi... se não me engano os mi dão 0,5 de taxa a mais, é isso mesmo??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #42

                                    opa, agora sim :hauhau:

                                    esses pistões são p/ 8,5 de taxa. ja os mi usam 10:1.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      AkUbA
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      isso… por isso deu essas medidas imensas...

                                      no caso do alcool... é 12:1 nos comuns e 12,5:1 nos mi???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        caferninha
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                                        #44

                                        akuba, verifica uma coisa ae. sabe os parafusos das bielasó pega a porca e vai rosqueando ela ate o final da rosca. ve se ela segue todo o curso livre, sem travar.

                                        depois me fala q nos parafusos onde o casquilho achato a porca prende e nos outros q o casquilho fico normal ela prende bem poco.

                                        ah mais uma, por acaso achato no 1 e no 3?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          AkUbA
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                                          #45

                                          akuba, verifica uma coisa ae. sabe os parafusos das bielasó pega a porca e vai rosqueando ela ate o final da rosca. ve se ela segue todo o curso livre, sem travar.

                                          depois me fala q nos parafusos onde o casquilho achato a porca prende e nos outros q o casquilho fico normal ela prende bem poco.

                                          ah mais uma, por acaso achato no 1 e no 3?

                                          [snapback]280753[/snapback]

                                          entendi o inicio q vc falou e vo testa amanha… pode ser q tenha sido isso sim, o parafuso tá girando em falso, né??

                                          agora não entendi o final, se achato o 1 e 3.... roletou casquilho de biela no 3 e 4 cilindros....

                                          1 Resposta Última resposta

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