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Alternador

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #3

    se nao estou enganado o do omega 4.1 tem 140a/h, nao sei se é possivel adaptar em ap

    caferninha esse de 120 ai por acaso seria de vectra? qnt pagou nele?

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #4

      mas um de 90amp já está bom, ou não??? eu acho q um de 90amp pra quem tem um som fortinho já segura o tranco.

      o meu eu nem sei hehe mas acho q é algo de 65amp, original do ap1.8mi, pretendo trocar, um dia.

      mas qual a finalidade de ter um alternador mais forte, além de som potente, tem outra finalidade?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #5

        bom… no golf q eu tive o alternador era de 90 amp... a bateria uma heliar de 70 amp.... o som aguentava mmmuuuiiittooo tempo ligado com o carro desligado.... e depois o carro virava normal...

        agora no santana o alternador é de 65 amp e a bateria uma heliar de 70 amp tb... q nem no golf, mas não a mesmo.... o som é o mesmo do golf.... dá pro gasto mas não aguenta o tempo q aguentava no golf...

        o som q eu tenho são duas bocas de 12 da selenium bass em uma caixa selada dividida ao meio, 4 cornetas selenium mod novo e 2 tweters selenium profissional... tudo em um modulo stetsom de 4200w pmpo com 1 mono e 2 stereo...

        a culpa de não estar aguentando é o alternador.... já achei o de 90 amp por 150 reais... cabe certinho no ap, mas como esse som q eu tenho foi projetado pro golf e no santana o espaço é maior eu iria fazer um upgrade no som, então acredito q 90 amp será pouco pro q eu vou fazer... vou precisar de algo em torno de 100 amp a 120 amp....

        mas queria deixar uma margem de segurança tendo em vista q hj com a falta de 5 amp já tá dando diferença não quero arriscar de gastar dinheiro em um alternador q mais pra frente em um upgrade não aguente e eu tenha q trocar de novo...

        gostei da ideio do de omega 4.1... 140 amp é bastante coisa.... poderia ter uma bateria de 70 amp só pro som na mala e outra de 65 amp pro restante do carro deixando ainda 5 amp de margem.....

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #6

          bom… no golf q eu tive o alternador era de 90 amp... a bateria uma heliar de 70 amp.... o som aguentava mmmuuuiiittooo tempo ligado com o carro desligado....  e depois o carro virava normal...

          agora no santana o alternador é de 65 amp e a bateria uma heliar de 70 amp tb... q nem no golf, mas não a mesmo....  o som é o mesmo do golf.... dá pro gasto mas não aguenta o tempo q aguentava no golf...

          o som q eu tenho são duas bocas de 12 da selenium bass em uma caixa selada dividida ao meio, 4 cornetas selenium mod novo e 2 tweters selenium profissional... tudo em um modulo stetsom de 4200w pmpo com 1 mono e 2 stereo...

          a culpa de não estar aguentando é o alternador.... já achei o de 90 amp por 150 reais... cabe certinho no ap, mas como esse som q eu tenho foi projetado pro golf e no santana o espaço é maior eu iria fazer um upgrade no som, então acredito q 90 amp será pouco pro q eu vou fazer... vou precisar de algo em torno de 100 amp a 120 amp....

          mas queria deixar uma margem de segurança tendo em vista q hj com a falta de 5 amp já tá dando diferença não quero arriscar de gastar dinheiro em um alternador q mais pra frente em um upgrade não aguente e eu tenha q trocar de novo...

          gostei da ideio do de omega 4.1... 140 amp é bastante coisa.... poderia ter uma bateria de 70 amp só pro som na mala e outra de 65 amp pro restante do carro deixando ainda 5 amp de margem.....

          [snapback]282385[/snapback]

          vale lembrar q precisaria de um bom dijuntor entre as duas baterias e um otimo cabo tmb ligando as duas….no meu caso a de 45a original esta na frente e na mala tenho a impact de 80a, ambas ficam ligadas direto sem dijuntor, por meio de um cabo residencial de 28mm

          meu problema o alternador original de 55a/h

          estou estigado a tentar enfiar no corsa esse do omega, ou um de 120 do vectra q ja ouvi q cabe como uma luva

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #7

            de quanto eh o alternador do celta?

            esse do vectra veio em um pacote… ele nao tem $ certo...

            particularmente eu deixaria a bateria com maior corrente o mais perto do alternador possivel.

            o alternador do vectra eh 14v 120a, valores respeitaveis para quem tem trio eletrico no porta malas.

            da para usar tranquilamente duas baterias 12v de ate 120a cada uma q o alternador vai suprir a capacidade de carga delas. claro q isso depende do tempo em q ele va fica fornecendo tensao e corrente a elas, mas depois de bem carregadas vao durar por horas e mais horas.

            como as baterias vao tar ligadas em paralelo o alternador vai carregando elas uniformemente ate chegar na corrente maxima q ele fornece.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #8

              de quanto eh o alternador do celta?

              esse do vectra veio em um pacote…? ele nao tem $ certo...

              particularmente eu deixaria a bateria com maior corrente o mais perto do alternador possivel.

              o alternador do vectra eh 14v 120a, valores respeitaveis para quem tem trio eletrico no porta malas.

              da para usar tranquilamente duas baterias 12v de ate 120a cada uma q o alternador vai suprir a capacidade de carga delas. claro q isso depende do tempo em q ele va fica fornecendo tensao e corrente a elas, mas depois de bem carregadas vao durar por horas e mais horas.

              como as baterias vao tar ligadas em paralelo o alternador vai carregando elas uniformemente ate chegar na corrente maxima q ele fornece.

              [snapback]282673[/snapback]

              por acaso nao tem interesse em por um preco nesse alternador :ham:

              acho q o grande problema seria frete, mas dependendo

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                caferninha
                escreveu em última edição por
                #9

                olha,

                c paga quanto???

                eheheh

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  nao tenho nem ideia qnt esta custando 1, so sei q estou precisando….vou tentar encontrar algum ou pelo menos preco aki na regiao ai te falo

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Godones Motorsports
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    120 do vectra

                    caso queria mais é só mandar enrolar :ham:

                    ( só que ai fica caro ).

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      120 do vectra

                      caso queria mais é só mandar enrolar  :ham:

                      ( só que ai fica caro ).

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                      entre enrolar e acabar encontrando 1 fica mais em conta pegar o novo, assim ainda fica com um de reserva :ham:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        q eu saiba tem o do gti com ar e a alcool q é 120 a/h tb.

                        foda é achar um desses.

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          hozoninho
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pra ap…. sei q é possivel fazer adaptação de outros carros, mas qual???

                          conheão de ap até 90 amp, q são dos modelos novos...

                          em ferro velho já vi de 120 amp, mas não era de ap, o cara falou q dava pra adaptar....

                          já me falaram de 180 amp de caminh?o   :olhos:

                          qual o maior q vcs conhecem q dá pra colocar em apo?? é possivel colocar 2???

                          [snapback]281327[/snapback]

                          respondendo…

                          olha, em motores ap é possível sim, desde que haja espaço para você poder adaptar qualquer tipo de alternador, tudo é possível, desde que haja espaço para ser adaptado.

                          agora 2 alternadores, bom, depende de como você quer utilizar, mas será que o motor vai virar os doisó sem consumir muito? pois um de 90a é pesado, e quando é acionado judia bem do motor, mas doisó veja bem o pra que você vai fazer isso.

                          eu rocomendo 1 de 90a, com uma bateria de 70a.

                          eu tinha no gol cht 1000 um de 90a, bateria de 60a da láder, um módulo fosgate de 300, duas cornetas 100/200 e dois subs de 12 , tocava sem parar 5 horas de som, o carro pegava na partida, sem dar nenhum tranco, mas o alternador é pesado.

                          num ap, eu vi bastante de 65, já que o de 90 é muito raro.

                          1 Resposta Última resposta

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