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Alternador

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #4

    mas um de 90amp já está bom, ou não??? eu acho q um de 90amp pra quem tem um som fortinho já segura o tranco.

    o meu eu nem sei hehe mas acho q é algo de 65amp, original do ap1.8mi, pretendo trocar, um dia.

    mas qual a finalidade de ter um alternador mais forte, além de som potente, tem outra finalidade?

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #5

      bom… no golf q eu tive o alternador era de 90 amp... a bateria uma heliar de 70 amp.... o som aguentava mmmuuuiiittooo tempo ligado com o carro desligado.... e depois o carro virava normal...

      agora no santana o alternador é de 65 amp e a bateria uma heliar de 70 amp tb... q nem no golf, mas não a mesmo.... o som é o mesmo do golf.... dá pro gasto mas não aguenta o tempo q aguentava no golf...

      o som q eu tenho são duas bocas de 12 da selenium bass em uma caixa selada dividida ao meio, 4 cornetas selenium mod novo e 2 tweters selenium profissional... tudo em um modulo stetsom de 4200w pmpo com 1 mono e 2 stereo...

      a culpa de não estar aguentando é o alternador.... já achei o de 90 amp por 150 reais... cabe certinho no ap, mas como esse som q eu tenho foi projetado pro golf e no santana o espaço é maior eu iria fazer um upgrade no som, então acredito q 90 amp será pouco pro q eu vou fazer... vou precisar de algo em torno de 100 amp a 120 amp....

      mas queria deixar uma margem de segurança tendo em vista q hj com a falta de 5 amp já tá dando diferença não quero arriscar de gastar dinheiro em um alternador q mais pra frente em um upgrade não aguente e eu tenha q trocar de novo...

      gostei da ideio do de omega 4.1... 140 amp é bastante coisa.... poderia ter uma bateria de 70 amp só pro som na mala e outra de 65 amp pro restante do carro deixando ainda 5 amp de margem.....

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #6

        bom… no golf q eu tive o alternador era de 90 amp... a bateria uma heliar de 70 amp.... o som aguentava mmmuuuiiittooo tempo ligado com o carro desligado....  e depois o carro virava normal...

        agora no santana o alternador é de 65 amp e a bateria uma heliar de 70 amp tb... q nem no golf, mas não a mesmo....  o som é o mesmo do golf.... dá pro gasto mas não aguenta o tempo q aguentava no golf...

        o som q eu tenho são duas bocas de 12 da selenium bass em uma caixa selada dividida ao meio, 4 cornetas selenium mod novo e 2 tweters selenium profissional... tudo em um modulo stetsom de 4200w pmpo com 1 mono e 2 stereo...

        a culpa de não estar aguentando é o alternador.... já achei o de 90 amp por 150 reais... cabe certinho no ap, mas como esse som q eu tenho foi projetado pro golf e no santana o espaço é maior eu iria fazer um upgrade no som, então acredito q 90 amp será pouco pro q eu vou fazer... vou precisar de algo em torno de 100 amp a 120 amp....

        mas queria deixar uma margem de segurança tendo em vista q hj com a falta de 5 amp já tá dando diferença não quero arriscar de gastar dinheiro em um alternador q mais pra frente em um upgrade não aguente e eu tenha q trocar de novo...

        gostei da ideio do de omega 4.1... 140 amp é bastante coisa.... poderia ter uma bateria de 70 amp só pro som na mala e outra de 65 amp pro restante do carro deixando ainda 5 amp de margem.....

        [snapback]282385[/snapback]

        vale lembrar q precisaria de um bom dijuntor entre as duas baterias e um otimo cabo tmb ligando as duas….no meu caso a de 45a original esta na frente e na mala tenho a impact de 80a, ambas ficam ligadas direto sem dijuntor, por meio de um cabo residencial de 28mm

        meu problema o alternador original de 55a/h

        estou estigado a tentar enfiar no corsa esse do omega, ou um de 120 do vectra q ja ouvi q cabe como uma luva

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          caferninha
          escreveu em última edição por
          #7

          de quanto eh o alternador do celta?

          esse do vectra veio em um pacote… ele nao tem $ certo...

          particularmente eu deixaria a bateria com maior corrente o mais perto do alternador possivel.

          o alternador do vectra eh 14v 120a, valores respeitaveis para quem tem trio eletrico no porta malas.

          da para usar tranquilamente duas baterias 12v de ate 120a cada uma q o alternador vai suprir a capacidade de carga delas. claro q isso depende do tempo em q ele va fica fornecendo tensao e corrente a elas, mas depois de bem carregadas vao durar por horas e mais horas.

          como as baterias vao tar ligadas em paralelo o alternador vai carregando elas uniformemente ate chegar na corrente maxima q ele fornece.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #8

            de quanto eh o alternador do celta?

            esse do vectra veio em um pacote…? ele nao tem $ certo...

            particularmente eu deixaria a bateria com maior corrente o mais perto do alternador possivel.

            o alternador do vectra eh 14v 120a, valores respeitaveis para quem tem trio eletrico no porta malas.

            da para usar tranquilamente duas baterias 12v de ate 120a cada uma q o alternador vai suprir a capacidade de carga delas. claro q isso depende do tempo em q ele va fica fornecendo tensao e corrente a elas, mas depois de bem carregadas vao durar por horas e mais horas.

            como as baterias vao tar ligadas em paralelo o alternador vai carregando elas uniformemente ate chegar na corrente maxima q ele fornece.

            [snapback]282673[/snapback]

            por acaso nao tem interesse em por um preco nesse alternador :ham:

            acho q o grande problema seria frete, mas dependendo

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              caferninha
              escreveu em última edição por
              #9

              olha,

              c paga quanto???

              eheheh

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #10

                nao tenho nem ideia qnt esta custando 1, so sei q estou precisando….vou tentar encontrar algum ou pelo menos preco aki na regiao ai te falo

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Godones Motorsports
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  120 do vectra

                  caso queria mais é só mandar enrolar :ham:

                  ( só que ai fica caro ).

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    120 do vectra

                    caso queria mais é só mandar enrolar  :ham:

                    ( só que ai fica caro ).

                    [snapback]282988[/snapback]

                    entre enrolar e acabar encontrando 1 fica mais em conta pegar o novo, assim ainda fica com um de reserva :ham:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      q eu saiba tem o do gti com ar e a alcool q é 120 a/h tb.

                      foda é achar um desses.

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hozoninho
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        pra ap…. sei q é possivel fazer adaptação de outros carros, mas qual???

                        conheão de ap até 90 amp, q são dos modelos novos...

                        em ferro velho já vi de 120 amp, mas não era de ap, o cara falou q dava pra adaptar....

                        já me falaram de 180 amp de caminh?o   :olhos:

                        qual o maior q vcs conhecem q dá pra colocar em apo?? é possivel colocar 2???

                        [snapback]281327[/snapback]

                        respondendo…

                        olha, em motores ap é possível sim, desde que haja espaço para você poder adaptar qualquer tipo de alternador, tudo é possível, desde que haja espaço para ser adaptado.

                        agora 2 alternadores, bom, depende de como você quer utilizar, mas será que o motor vai virar os doisó sem consumir muito? pois um de 90a é pesado, e quando é acionado judia bem do motor, mas doisó veja bem o pra que você vai fazer isso.

                        eu rocomendo 1 de 90a, com uma bateria de 70a.

                        eu tinha no gol cht 1000 um de 90a, bateria de 60a da láder, um módulo fosgate de 300, duas cornetas 100/200 e dois subs de 12 , tocava sem parar 5 horas de som, o carro pegava na partida, sem dar nenhum tranco, mas o alternador é pesado.

                        num ap, eu vi bastante de 65, já que o de 90 é muito raro.

                        1 Resposta Última resposta

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