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Corsa 1.0 t com tbi 1.6

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    AdrianoPescador
    escreveu em última edição por
    #5

    valew pela informação…

    qdo eu for montar o kit eu tiro o tbi do 1.6 e volto o do milzin.

    abração

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      AGOSTINI
      escreveu em última edição por
      #6

      cara é assim, quanto mais ar passar pela borboleta melhor?? sim mais em alta rotação se teu sistema de combustivel naum tiver sido melhorado pode até dar falta pois vai entrar muito mais ar cfm em seu sistema que o original….

      o que eu fiz quando tinha corsa para vc ter uma ideia, o meu era 1.6 e eu coloquei o tbi do 1.0 justamente para ter que ajustar menos o sistema de combustivel, ficou otimo liso e nunca deu falta... se quiser explico melhor....

      falowww

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      • F Offline
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        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #7

        um amigo tem um celta 1.0 t com a tbi do corsa 1.6 (46mm) contra (40mm) do 1.0 … esse lance de lag e tudo mais é lenda ... o motor encher forte ... sobe de giro rápido ...

        com essa tbi o motor engole mais ar ... nada que um acerto na alimentação nao resolva ... ok?

        falow

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          AGOSTINI
          escreveu em última edição por
          #8

          com essa tbi o motor engole mais ar … nada que um acerto na alimentação nao resolva ... ok?

          claro que sim manu brodi, concordo com vc, só coloquei este lance pois percebi que o carro do colega naum é turbo, se for turbo pra mexer no sistema de combustivel é facil agora se for original ele pode ter problemas a m?dio prazo sim, coloca um hallmeter pra tirar a prova.... :^^: falowww

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #9

            fala ae galera….

            blzinha?

            se eu deixar o corsinha mpfi 1.0 t com o tbi do 1.6, tem algum problema ou ganho?

            abração

            [snapback]282870[/snapback]

            fala camarada

            agente usa aqui nos corsinhas 1000 turbo geralmente 44 mm. 46 é um pouco mais que o ideal, mas melhor sobrando do que enforcando

            não perde baixa não, só depende de qto vc pisa no acelerador. se tá melhor assim no aspirado, tb vai ficar melhor no turbo.

            o esquema, é que a sua injeção calcula a injeção de combustável usando a posição da borboleta como um dos par?metros e a massa de ar admitida com a borboleta na mesma posição, agora dever? ser um pouco maior. nada que dá grandes diferenças, mas é tátulo de curiosidade, experimente aumentar um pouquinhoa pressão de combustável, pra ver no que dá.

            pouquinho hein

            abração

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AdrianoPescador
              escreveu em última edição por
              #10

              valew pessoal….

              mandaram bem nas respostas....

              então vamos lá, se eu deixar o tbi do 1.6, terei que dar uma aumentadinha na regulagem do dosador(regulando pelo hallmenter), para que em alta naum dá falta, pelo fato de estar entrando mais ar. qual a pressão de combustivel deixar ?

              no caso de voltar com o tbi do 1.0, não vou ter problemas com regulagem do dosador, pelo fato de estar entrando a quantidade de ar certa

              agora, pra complicar mais esse topico :^^:

              quais vantagens e desvantagens de usar o tbi do 1.6, e o tbi do 1.0 ?

              abra?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #11

                adriano se for vender a tbi do 1.6 da um toque no cc q é minha hein

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FerdinandPorsche
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  se vc for usar pressão pra baixo de 1kg, a tbi do 1.6 e do 1.0 nao cai fazer mta diferença… p/ pressao acima disso, vc nota a diferença... e nao perde em baixa, como falam...

                  se quiser uma tbi do 1.6 (46) com cabo do acelerador e trava do cabo, eu tenho, desmontei do meu celtinha...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AdrianoPescador
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    adriano se for vender a tbi do 1.6 da um toque no cc q é minha hein

                    [snapback]284101[/snapback]

                    certo….

                    tem uma amigo lá do clube que tá vendendo um tbi do 1.6

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AdrianoPescador
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      se vc for usar pressão pra baixo de 1kg, a tbi do 1.6 e do 1.0 nao cai fazer mta diferença… p/ pressao acima disso, vc nota a diferença... e nao perde em baixa, como falam...

                      se quiser uma tbi do 1.6 (46) com cabo do acelerador e trava do cabo, eu tenho, desmontei do meu celtinha...

                      [snapback]284155[/snapback]

                      a principio vou usar pressões até 1bar, mas doq isso no 1.0 acho desnecessário, podendo ocorrer inevitaveis quebras.

                      eu tenho o tbi do 1.6 já instalado no meu carro asp. valew…

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        certo….

                        tem uma amigo lá do clube que tá vendendo um tbi do 1.6

                        abraços

                        [snapback]284161[/snapback]

                        heheh vou dar uma olhada…..

                        com esse nick ninguem me acha aki :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          a principio vou usar pressões até 1bar,  mas doq isso no 1.0 acho desnecessário, podendo ocorrer inevitaveis quebras.

                          [snapback]284163[/snapback]

                          uma dica que eu te dou é comprar a junta de cabeçote dos motores vhc que é de aão … com isso vc elimina um dos maiores fantasma destes motores que é estourar a junta ok ? :hauhau:

                          falow

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FerdinandPorsche
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ja instalou o manometro de pressao antes e depois do tbi para ver se h? grandes diferenca de pressao?

                            [snapback]282881[/snapback]

                            da diferença sim, 0.1~0.2…

                            uma dica que eu te dou é comprar a junta de cabeçote dos motores vhc que é de aão … com isso vc elimina um dos maiores fantasma destes motores que é estourar a junta ok ?  :hauhau:

                            falow

                            [snapback]284202[/snapback]

                            otimo e custa so 70 reais…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              falando em gm 1.0 turbo … um comando mais esperto seria uma ótima ... a jpf tem modelos bem interessantes

                              um cambio mais longo tb nem precisamos comentar pois a relação do corsa é conhecidamente curta mas nada que a adoção do diferencial do corsa 1.6 não de uma booooooaaa ajuda nessa missão ... interessante mesmo seria todo o cambio de um corsa 1.6 :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AdrianoPescador
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                uma dica que eu te dou é comprar a junta de cabeçote dos motores vhc que é de aão … com isso vc elimina um dos maiores fantasma destes motores que é estourar a junta ok ?  :olhos:

                                falow

                                [snapback]284202[/snapback]

                                hummm legal…. essa eu naum sabia, que a junta do vhc era de aío....

                                vou por a danada tb...

                                valew

                                falando em gm 1.0 turbo … um comando mais esperto seria uma ótima ... a jpf tem modelos bem interessantes

                                um cambio mais longo tb nem precisamos comentar pois a relação do corsa é conhecidamente curta mas nada que a adoção do diferencial do corsa 1.6 não de uma booooooaaa ajuda nessa missão ... interessante mesmo seria todo o cambio de um corsa 1.6 :hauhau:

                                [snapback]284478[/snapback]

                                estava pensando em futuramente, colocar a relação do celta 1.4

                                oq acham?

                                ou seria melhor deixar as baixas com mais pegada(1.0) e as altas mais longas (tipo as do 1.6)?

                                abração

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  no caso de turbo … parta para uma relação longa ... ou pelo menos com a quinta longa ... agora se for aspro ... relação tem que ser curta mesmo para o giro pular mais fácil ...

                                  vc vai pagar mais caro por uma relação de celta 1.4 do que um de corsa 1.6 :olhos: ... eu não pensaria duas vezes

                                  em santos montaram um gol 1.0 8v turbo com a 5? do cambio ps ... o golzinho 1.nada com 4 mamutes dentro virava 200km/h no plano :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta

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