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Pistões dos ap s

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  • R Offline
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    rezende_rj
    escreveu em última edição por
    #67

    eu uso pistão 83 mm (2.0) de mi, em um gol 88 rodando com uma 2e, o carro está perfeito.

    o pistão é mahle, a 1 ano atras eu paguei 295 reais, mas andei me informanto e hj tá berando os 360 reais, de uma olhada em www.geralparts.com.br.

    um observação, meu motor era 1.6 standart, portanto era 81,5 mm eu abri o bloco p/ 83 mm que é 2.0 0,50 e usei pistão de mi, muitos me falaram que era loucura o que eu ia fazer, acho que a pratica desta vez falou um pouco mais alto que a teoria, o carro esta perfeito, andando pra caramba e faz 8 meses que esse motor toma um coro semanalmente. até agora não estourou. muitp me disseram que ia estourar pq o bloco do 1.6 não tem injetor de oleo na saia do pistão.

    [snapback]290949[/snapback]

    se liga ai, vc usa pistão de motor mi certo??? mais o tamanho dele e sobre medida correto??? a medida dele standart e 82,5mm corroto??? se eu tiver errado me corrija por favor????

    outra coisa q eu quero t perguntar aonde vc comprou os seus pistões,só q o meu eu quero a alcool???????

    tem algum telefone de alguma loja e-mail sei lá qualquer coisa??

    abraço

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    • G Offline
      G Offline
      goleta 88
      escreveu em última edição por
      #68

      se liga ai, vc usa pistão de motor mi certo??? mais o tamanho dele e sobre medida correto??? a medida dele standart e 82,5mm corroto??? se eu tiver errado me corrija por favor????

      outra coisa q eu quero t perguntar aonde vc comprou os seus pistões,só q o meu eu quero a alcool???????

      tem algum telefone de alguma loja e-mail sei lá qualquer coisa??

      abraço

      [snapback]291804[/snapback]

      não amigo veja bem, como eu escrevi acima, o pistão 2.0 standart realmente é 82,5, mas eu quis usar um pouco maior, então eu usei um com 0,50, se não me engano é 2 retificas a frente. o meu pistão é a alcool, abaixo estão as fotos de quando o motor ainda estava aberto.

      entre neste site geral parts

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      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #69

        eu achava q mi era totalmente plano, mas ele tem uma pequena cava tb, mas parece ser menor q a dos a alcool comum, antes dos mi

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goleta 88
          escreveu em última edição por
          #70

          eu achava q mi era totalmente plano, mas ele tem uma pequena cava tb, mas parece ser menor q a dos a alcool comum, antes dos mi

          [snapback]291845[/snapback]

          antes do mi? vc quer dizer os i, um bico só , pq se vc quer dizer os carburados, eles tinham a cabeça totalmente plana, sem cava nenhuma.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #71

            po, é o contrario do q eu pensava então?? os mi tem cava e os carburados q não??

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #72

              o motor dos i monoponto é identico aos das séries carburadas…

              se alguem aki ja viu com cava ou sem cava, deve ser diferenca de mont?gem...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #73

                olha só, esses são mi ou carburados??

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  ka esse ap ai esta de .70 ne

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    :d:palmas::olhos:

                    [snapback]291707[/snapback]

                    :leia:

                    ka, de que material é feita a tal bucha da biela?

                    pela foto, a biela de kd num tem um furo(acho que é pra passar óleo) na parte do pino do pistão? eu tenho uma biela aqui que acho que é de kd, tem as mesmas medidas é de numeração 85 e tem o furo ?:

                    [snapback]291742[/snapback]

                    não sei o material que usam pra fzr as buchas. o pessoal la da retífica é que manja legal dessa parte. :hauhau:

                    conheão só cobre sinterizado, que chupa oleo e assim esta sempre com lubrificação.

                    ka esse ap ai esta de .70 ne

                    [snapback]291952[/snapback]

                    isso cris, o gol da foto usa um compressor .70.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      crisrj
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      sabe a configuracao dele: como cilindrada, pressao de turbo essas coisas

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        e te digo, que pelo menos por aqui, o preão dos pistões de fusca são mais em conta que os de ap.

                        em zorlac, pra nois de 1.6, montar um com biela de kd + pistão de fusca, destaxad?o, aliviado, balanceado, girador e com seus 2,5kg no booster…hein...hehehe :d  :olhos:

                        [snapback]291576[/snapback]

                        demorei u pouco, mas… então, eu não vou fazer ele turbo.

                        será aspro mesmo.

                        então seria biela do ap mesmo, e se der o pistão de fusca, pra aguentar um pouco mais de nitro. pq o pistão original aguentaria 50cv.

                        vou querer discutir isso depois, pq, se der tudo certo, final do ano abro o motor pra ver o estado dele, e ja coloco uns pistões novos de cabeça plana. agora so resta saber se coloca de fusca ou dos ap mesmo.

                        ms pra turbo, isso ai ficaria sisnistro mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          olha só, esses são mi ou carburados??

                          [snapback]291946[/snapback]

                          já comprei um motor ap no ferro velho que era de um sanata 2.0 i (fic 1 bico só) e era esse pistão ai.

                          pistão dos mi tem essa parede mais fininha na cabeça. depois posto umas fotos do de mi.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            crisrj
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            hata eu pensei q vc fosse fazer um turbo nitro heim, iria ficar canhao hehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rezende_rj
                              escreveu em última edição por
                              #80

                              calma ai galera tem muitas informações e eu não estou intendendo mais nada hehehehe :olhos:

                              por favor só me falem qual pistão fica com a taxa de 12,5:1 e o do santana mi???ele entra no meu carro(motor ap-2.0carburado 1989) certo???????

                              tenhão pasci?ncia comigo porque eu estou perdidinho heheheheh :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #81

                                calma ai galera tem muitas informações e eu não estou intendendo mais nada hehehehe

                                por favor só me falem qual pistão fica com a taxa de 12,5:1 e o do santana mi???ele entra no meu carro(motor ap-2.0carburado 1989) certo???????

                                tenhão pasci?ncia comigo porque eu estou perdidinho heheheheh [snapback]292333[/snapback]

                                ja foi respondido, irm?zinho…....... :hauhau:

                                o que faz entrar é o diametro do pistão........o seu carro tem 82,5mm de diametro assim como qualquer ap 2.0 original. se quiser aumentar a cilindrada, saiba que o bloco ap 2.0 vai bem até com 85mm pra aspirado e 83,5mm pra turbo. acima disso h? bastante riscos de quebra.......ou não.......... :olhos:

                                quanto é taxa tambem ja foi falado...........de 8,5:1 pros pistoes a gasolina antigos.............de 10 a 10,5:1 pros mi e de 12 a 12,5:1 pros alcool.

                                pra adequar ao seu gosto ou necessidade, escolha o pistão certo e se preciso for, vai rebaizando o cabeçote e cubicando até atingir a taxa desejada............

                                aaaafffffff..........cansei............ :leia:

                                ps: tá tão bonzinho hoje............ :d

                                1 Resposta Última resposta

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