Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mazda rx8 + turbo

Mazda rx8 + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
116 Posts 33 Posters 8.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Caracol
    escreveu em última edição por
    #30

    relaxa leo.

    ? que nesse caso os cavalos ganhos com o xip parecem mais unic?rnios, aparecem só em situações especiais, mas é a realidade, eu acredito na fabrica, pode deixar vou falar com a mazda para ver isso para o pessoal.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Maran
      escreveu em última edição por
      #31

      não entendo vcs

      eu faão as medições antes e depois do unichip e antes e depois de uma instalação deste tipo.

      os valores que eu encontrei foram estes.

      quando estes numeros se referem a um carro nacional mexido por alguem que vcs não conhecem estes mesmo numeros são envenenados e impossiveis de serem atingidos.

      quando é um modelo importado estes mesmo numeros são menores e o meu dyno está errado ???

      [snapback]294717[/snapback]

      então coloca ai os graficos da sua medição com o motor original. vc postou só os graficos do pos turbinação .

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maran
        escreveu em última edição por
        #32

        relaxa leo.

        ? que nesse caso os cavalos ganhos com o xip parecem mais unic?rnios, aparecem só em situações especiais, mas é a realidade, eu acredito na fabrica, pode deixar vou falar com a mazda para ver isso para o pessoal.

        [snapback]294734[/snapback]

        :aaf:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #33

          o que a gente esquece é que o motor do rx8 não é de ciclo otto.

          vc pega um motor diesel por exemplo, e turbina. ele não terá ganhos tão expressivos em potência. mas em torque….. :aaf:

          no caso do motor rotativo, a efici?ncia térmica é diferente, a quantidade de energia gerada pela revolução completa de um rotor é diferente....

          ? um motor de baixa taxa de compressão, poucas peças m?veis...

          em um clico de rotação, vc tem uma queima em fase inicial, uma queima em fase de centelhamento e uma queima em fase de descarga, em um só rotor. é bem diferente dos motores otto.

          ? uma maquininha muito louca.

          bom.. não falei novidade nenhuma, já que os srs manjam mto mais de motores que eu...

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Igor Bastos
            escreveu em última edição por
            #34

            não é essa a questáo, leo.

            o negócio é a discrepancia absurda de valores.

            vc pegar um carro com 5,7,9 cavalos de diferença pro declarado é uma coisa.

            mas pegar com valores abusrdos como 28 é outra bem diferente.

            eu dificilmente posto nos seus tópicos sobre os valores falando que isso ou aquilo é impossível . acredito na boa preparação e no rendimento otimizado quando se sabe o que está fazendo.

            mas essa do rx8 c/ quase 30cv aferidos a menos eu achei muito feio.

            [snapback]294733[/snapback]

            o carro veio por importação direta. esse motor não foi regulado pra andar com a nossa gasolina com 25% de alcool, tanto q quando colocou o unichip ele voltou pra perto da potencia original.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dan
              escreveu em última edição por
              #35

              o carro veio por importação direta. esse motor não foi regulado pra andar com a nossa gasolina com 25% de alcool, tanto q quando colocou o unichip ele voltou pra perto da potencia original.

              [snapback]294837[/snapback]

              exatamente esse é o ponto. pensei a mesma coisa que vc .

              queria ver isso tudo com uma podium

              abraços,

              dan

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #36

                hmmmm bom eu ja errei falando 250hp, 250hp seria o rx8 jdm, esse ai provavelmente é pro usa

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  de repente o carro poderia estar com algum problema na primeira passagem q deu 210… esse problema foi resolvido com o unichip e depois foi posto o turbo, sei lá ou algo do tipo....

                  não se esque?am q é um carro usado, então numeros de fabrica nem sempre estarão certos em relação ao carro testado....

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maran
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    exatamente esse é o ponto. pensei a mesma coisa que vc .

                    queria ver isso tudo com uma podium

                    abraços,

                    dan

                    [snapback]294840[/snapback]

                    o cara que tem grana pra um rx8 e um kit da greedy + uni cheap tem que no minimo andar de gasolina podium. se tava com gasolixo num carro desses ele tem mais é que se matar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maran
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      de repente o carro poderia estar com algum problema na primeira passagem q deu 210… esse problema foi resolvido com o unichip e depois foi posto o turbo, sei lá ou algo do tipo....

                      não se esque?am q é um carro usado, então numeros de fabrica nem sempre estarão certos em relação ao carro testado....

                      [snapback]294896[/snapback]

                      t?, que seja, mas eu duvido que esse carro tenho rodado mais de 2000 milhas, e mesmo se rodou isso não justifica uma perda tão absurda de potência.

                      e então, cadá o grafico dele original??????? :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RoNiN
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        :aaf:

                        ?…

                        o dino do fabricante usa unichip, por isso fica mais forte a informação.

                        fala sório, né leo.

                        o site do fabricante teria informação errada assim?

                        [snapback]294695[/snapback]

                        assim que foi lançado nos eua o valor declarado era 250cv se não me engano. mas a mazda teve que mudar as specs pra 238cv e garantir o direito a ressarcimento de quem se sentiu lesado pela informação errada de potência. mas não acredito que iriam cometer o mesmo erro duas vezes e tem diversos fatores que influ?nciam na potência real do carro aqui no brasil, não duvido que tenha medido 210cv original.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mauricio Bozo
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          exatamente esse é o ponto. pensei a mesma coisa que vc .

                          queria ver isso tudo com uma podium

                          abraços,

                          dan

                          [snapback]294840[/snapback]

                          sem querer desvirutar o topico… mas... a gasaolina podium nao tem alcool misturado tb?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maran
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            assim que foi lançado nos eua o valor declarado era 250cv se não me engano. mas a mazda teve que mudar as specs pra 238cv e garantir o direito a ressarcimento de quem se sentiu lesado pela informação errada de potência. mas não acredito que iriam cometer o mesmo erro duas vezes e tem diversos fatores que influ?nciam na potência real do carro aqui no brasil, não duvido que tenha medido 210cv original.

                            [snapback]294909[/snapback]

                            eu ainda to no aguardo do grafico original…

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Extreme Fast
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              o leo, num é complo contra vc não, mas é que os valores de vez em quando parecem meio sem cabimento, o fato do carro tem 210cv qdo vc mediu e agora ter 290 parabens o seu trabalho foi feito e o ganho foi de 80cv, o problema não é esse, é mesmo assim o carro tá abaixo do que deveria, originalmente tem 238 com + 37% que deu de ganho ia pra 326cv, + de 40cv de diferença.

                              mta coisa n

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marcelo
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                esse carro foi trazido por importacao direta

                                nao veio regulado para nossa gasolina com 25% de alcool

                                por isso os 210cv é tao dificil de entender?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marcelo
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  e voces acham mesmo que o dono vai deixar s? com 0,4bar? :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    ? cuidado pra nao desbielar o renesis aumentando a pressao :aaf: ehaoiuhaeoia lol

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tubarao
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      esse carro foi trazido por importacao direta

                                      nao veio regulado para nossa gasolina com 25% de alcool

                                      por isso os 210cv é tao dificil de entender?

                                      [snapback]295009[/snapback]

                                      vai dizer que o dono do carro usa a gasoroba comum?

                                      :aaf:

                                      só se ele for muito joselito

                                      se ele tem um carro desse, por favor usa podium né? :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marcelo
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        vai dizer que o dono do carro usa a gasoroba comum?

                                        :aaf:

                                        só se ele for muito joselito

                                        se ele tem um carro desse, por favor usa podium né? :aaf:

                                        [snapback]295183[/snapback]

                                        toda gasolina comercializada no brasil contem 25% alcool (tem uma tolerancia, que nao lembro)

                                        sim.. ate mesmo a podium.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          vai dizer que o dono do carro usa a gasoroba comum?

                                          :aaf:

                                          só se ele for muito joselito

                                          se ele tem um carro desse, por favor usa podium né? :aaf:

                                          [snapback]295183[/snapback]

                                          queria muito ver como é um motor wankel grilando

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários