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Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #162

    isso aí…ele deixa claro que é teste estático (sem pulsar)....

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #163

      pessoal pessoal….

      a finalidade de existir estes tr?s tipos de pulso é querer adequar bicos de alta imped?ncia a um funcionamento linear, eles tentam simular um degrau convencional.

      considerando que a maioria dos carros de hj usam o sinal convencional, ou seja, abre o bico, mantem aberto e fecha, nada mais natural que se ater a este bico primeiramente.

      ? claro que se vc medir a vazão do bico em regime permanente e for comparar esse resultado com a medição da vazão de um bico que precisa passar por regimes transientes (abertura e fechamento) vai haver diferença. agora eu pergunto, será essa diferença significante? será que na fração de milisegundos enquanto o bico abre, vai haver tanta vazão assim a ponto de invalidar a aproximação feita em regime estacion?rio?

      nos outros pulsos, por haver variação durante o tempo que teoricamente era pro bico estar completamente aberto, o erro tende a ser maior. mas de novo eu pergunto, será esse erro tão grande assim?

      além do mais, o tipo do pulso nos casos não convencionais é modulado antes de tudo pelo duty cicle de cada bico. sabendo o duty cicle e a vazão em regime permanente é possível determinar qual o bico ideal.

      ou seja, quanto menor for o duty cicle do bico é natural que a sua vazão tenha de ser maior, diretamente proporcional.

      ? algo até bem simples de se imaginar.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #164

        o problema não é esse…. é que o pulso modulado e o p&h só existem qdo vc pensa em um trem de pulsos...esse trem é atrelado a rotação e portanto dc....

        se vc medir assim sai fora do padrão americano de torneirol sacou ?

        por isso acho que não tem muito porque inventar moda.... pega os bicos originais, mede num método que varie o dc e depois me?a o bico que vai entrar no mesmo método... é como faão aqui.... comparação direta e simples...  entrou 30% a mais...pronto já anda a alcool... entrou 130% a mais...já alimenta uns 0,8bar de turbo (mais se usar hpi)

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        concordo plenamente… a quantidade de variaveis que interferem na vazao efetiva eh muito grande pra se generalizar e adotar um simples comparativo de marketing americano pra saber se seu motor vai ou nao ser alimentado...

        nada como um teste pratico, com valores reais, similares ao que o seu carro vai usar...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #165

          acho que não é apenas o ensino b?sico no brasil que é deficiente, o superior tb.

          o bico injetor só tem dois modos de trabalhar, ou está aberto, ou está fechado.

          existem esses tr?s tipos de se controlar o bico, mas todos eles mantem o bico aberto o tempo todo, não pensem que o bico fica abrindo e fechando rapidinho.

          ? medir a vazão com o bico aberto e pronto, pensem um pouco nas coisas antes de inventar teorias malucas.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SeaL
            escreveu em última edição por
            #166

            impossível streit…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #167

              impossível streit…

              [snapback]295700[/snapback]

              quer apostar?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #168

                sem ofensas streit…. sem ofensas....

                a cada evento de admissão temos um evento de bico certo ?

                se o evento do bico for do tipo driver vc vai ter a laténcia sendo importante apenas uma vez no evento...a ordem de grandeza dela é baixa

                se o evento no bico for do tipo p&h a laténcia tem import?ncia menor porque esse sistema é feito justamente pra vc ter uma abertura mais rápida do bico

                se o evento for do tipo modulado, a laténcia é de suma import?ncia porque cada alteração de ciclo alto-baixo ela entra.

                todas as tabelas de medição dizem que os bicos dos calibras são menores do que os dos vectras 2.0 8v de 110cv.... sabem porquê ?...no calibra o sistema é sequencial e por isso o tempo do evento é menor, obvio a laténcia tem que ser a menor possível permitidno pequenas aberturas dos bicos em ml e carga baixa...no sistema semi (bancadas) o tempo é maior porque vc injeta na valvula fechada (desperdi?a combustivel)...igual a explicação da fase de injeção.... no cilindro que está admitindo a fase é crucial... no cilindro que está com valvula fechada pode injetar a vontade que único efeito será resfriar a valvula de admissão (e obvio enriquecer um pouco porque um pouco de combustivel sempre fica)

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #169

                  ali?s….obvio que o bico não se abre e fecha..... laténcia é o tempo e tem correlação com a constante da mola k que fecha o bico e a bobina do mesmo.... para cada bobina do bico vc tem uma laténcia diferente.

                  de toda forma discordo do efeito teorico, mas concordo que na pratica se for pra vc descobrir a ordem de grandeza dos bicos qualquer coisa que vc fizer al? vai servir... pulse o que pulsar vc vai ter algo muito perto nas 3 condições....

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #170

                    não consigo editar meus posts…

                    ali?s... a laténcia é justamente usada no modo pulsado...o trem de pulsos tem dc de forma que mesmo interrompida a tensão/corrente o bico não se fecha por causa da maldita...laténcia

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #171

                      o tempo de edição realmente é bem limitado, somente o necessário para correções de grafia (espaços, vêrgulas e acentuações que por ventura ficaram incorretas), e não pra alterar o contexto do que se escreveu.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #172

                        o tempo de edição realmente é bem limitado, somente o necessário para correções de grafia (espaços, vêrgulas e acentuações que por ventura ficaram incorretas), e não pra alterar o contexto do que se escreveu.

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                        mas não tem como regular isso ???

                        tipo…....dando um pouco mais de tempo para nés, lerdos, editarmos os nossos posts ??? acho justo, não ? ?

                        :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #173

                          mas não tem como regular isso ???

                          tipo…....dando um pouco mais de tempo para nés, lerdos, editarmos os nossos posts ???  acho justo, não ? ?

                          :aaf:

                          [snapback]295827[/snapback]

                          sim, tem como alterar.

                          e ajustamos dessa forma para evitar que alguem escreva uma coisa, outra pessoa logo em seguida va e de um citar na resposta da primeira pessoa, digite má texto, e ao enviar o tal texto, repare que a primeira pessoa mudou totalmente o que tinha escrito antes.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #174

                            ? que as vezes qdo eu releio percebo que posso dar outro foco, ou explicar de forma mais gen?rica (ou técnica) algo que num ficou muito claro…foi o caso aí de cima...

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              ernest
                              escreveu em última edição por
                              #175

                              bem e ai ?

                              como ficamos, vamos definir um padrão ou vamos ficar sem ele. :putz:

                              vejo que tudo que se tenta sempre chega ao fim, alegre ou triste, mas tentarmos discutir todas as variaveis antes de iniciar tem tudo para ficarmos discutindo e mais nada.

                              e ai seal, streit, over, e outros vamos lá.

                              abraços

                              ernest

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #176

                                já está resolvido ernest.

                                se for o caso, faão tr?s circuitos pra mandar abrir o bico das tr?s maneiras possíveis. mas seria birra, o resultado será o mesmo independentemente.

                                quanto a laténcia do bico, h? maneiras de se contornar isso, dá-lhe estudar transformada de laplace uma hora dessas…

                                quem não entende ou prefere fechar os olhos, paciência.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #177

                                  ? que as vezes qdo eu releio percebo que posso dar outro foco, ou explicar de forma mais gen?rica (ou técnica) algo que num ficou muito claro…foi o caso aí de cima...

                                  [snapback]295887[/snapback]

                                  faz assim:

                                  antes de enviar a resposta, clique em visualiar post . ai vc le novamente e tem como alterar o que precisar antes do comentário ser enviado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #178

                                    soh para confundir ainda mais esses bicos de 160lbs dao 1600 ml de vazao por min ou seja sao mijão os cuiudo eu uso 2 de multi ponto de 110 ml de vazao cada ou seja teria q ter 16 desses meu preparador usa no fltd dele 8 de 160lbs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      maurício
                                      escreveu em última edição por
                                      #179

                                      desenterrando….

                                      o que foi feito sobre isso... a tempo estou pra desenterrar esse topico...

                                      algo foi feito??? mediram os bicos???

                                      abração...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        ernest
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                                        #180

                                        desenterrando….

                                        o que foi feito sobre isso... a tempo estou pra desenterrar esse topico...

                                        algo foi feito??? mediram os bicos???

                                        abração...

                                        [snapback]357021[/snapback]

                                        infelizmenente nada.

                                        me propus e estou até agora esperando.

                                        o que eu acho que é melhor ficar divagando do botar a mao na massa e sair com uma solu?ao.

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          maurício
                                          escreveu em última edição por
                                          #181

                                          lembrando que, dias atras eu estava procurando a capacidade de alguns bicos usados em carros nacionais nesta tabela, achei os bicos a alcool da kombi 1.6 que na tabela nacional(q o jah teve na ap) possui 77ml com 3bar, na tabela bosch possui 26lbs/h, e os bicos do audi a4 1.8t possuem 14.25lbs/h ou 45.5ml…

                                          não dah um fator correto de transferencia... nos bicos de kombi ficaria 77x0,3376=26lbs/h

                                          e nos bicos de a4 ficaria 45.5x0,3131=14,25lbs/h…

                                          procurando mais um pouco eu achei=

                                          os bicos do motor kia 4cil-2.0l com modestos 36ml a 3bar, na tabela gringa teriam 22,85lbs/h... e agora??? como fica, se o fator de conversão jah muda drasticamente, 36x0,6347=22,85lbs/h…

                                          e agora jos????

                                          abra

                                          1 Resposta Última resposta

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