Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
183 Posts 24 Posters 21.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #164

    o problema não é esse…. é que o pulso modulado e o p&h só existem qdo vc pensa em um trem de pulsos...esse trem é atrelado a rotação e portanto dc....

    se vc medir assim sai fora do padrão americano de torneirol sacou ?

    por isso acho que não tem muito porque inventar moda.... pega os bicos originais, mede num método que varie o dc e depois me?a o bico que vai entrar no mesmo método... é como faão aqui.... comparação direta e simples...  entrou 30% a mais...pronto já anda a alcool... entrou 130% a mais...já alimenta uns 0,8bar de turbo (mais se usar hpi)

    [snapback]295079[/snapback]

    concordo plenamente… a quantidade de variaveis que interferem na vazao efetiva eh muito grande pra se generalizar e adotar um simples comparativo de marketing americano pra saber se seu motor vai ou nao ser alimentado...

    nada como um teste pratico, com valores reais, similares ao que o seu carro vai usar...

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #165

      acho que não é apenas o ensino b?sico no brasil que é deficiente, o superior tb.

      o bico injetor só tem dois modos de trabalhar, ou está aberto, ou está fechado.

      existem esses tr?s tipos de se controlar o bico, mas todos eles mantem o bico aberto o tempo todo, não pensem que o bico fica abrindo e fechando rapidinho.

      ? medir a vazão com o bico aberto e pronto, pensem um pouco nas coisas antes de inventar teorias malucas.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SeaL
        escreveu em última edição por
        #166

        impossível streit…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #167

          impossível streit…

          [snapback]295700[/snapback]

          quer apostar?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #168

            sem ofensas streit…. sem ofensas....

            a cada evento de admissão temos um evento de bico certo ?

            se o evento do bico for do tipo driver vc vai ter a laténcia sendo importante apenas uma vez no evento...a ordem de grandeza dela é baixa

            se o evento no bico for do tipo p&h a laténcia tem import?ncia menor porque esse sistema é feito justamente pra vc ter uma abertura mais rápida do bico

            se o evento for do tipo modulado, a laténcia é de suma import?ncia porque cada alteração de ciclo alto-baixo ela entra.

            todas as tabelas de medição dizem que os bicos dos calibras são menores do que os dos vectras 2.0 8v de 110cv.... sabem porquê ?...no calibra o sistema é sequencial e por isso o tempo do evento é menor, obvio a laténcia tem que ser a menor possível permitidno pequenas aberturas dos bicos em ml e carga baixa...no sistema semi (bancadas) o tempo é maior porque vc injeta na valvula fechada (desperdi?a combustivel)...igual a explicação da fase de injeção.... no cilindro que está admitindo a fase é crucial... no cilindro que está com valvula fechada pode injetar a vontade que único efeito será resfriar a valvula de admissão (e obvio enriquecer um pouco porque um pouco de combustivel sempre fica)

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #169

              ali?s….obvio que o bico não se abre e fecha..... laténcia é o tempo e tem correlação com a constante da mola k que fecha o bico e a bobina do mesmo.... para cada bobina do bico vc tem uma laténcia diferente.

              de toda forma discordo do efeito teorico, mas concordo que na pratica se for pra vc descobrir a ordem de grandeza dos bicos qualquer coisa que vc fizer al? vai servir... pulse o que pulsar vc vai ter algo muito perto nas 3 condições....

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #170

                não consigo editar meus posts…

                ali?s... a laténcia é justamente usada no modo pulsado...o trem de pulsos tem dc de forma que mesmo interrompida a tensão/corrente o bico não se fecha por causa da maldita...laténcia

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #171

                  o tempo de edição realmente é bem limitado, somente o necessário para correções de grafia (espaços, vêrgulas e acentuações que por ventura ficaram incorretas), e não pra alterar o contexto do que se escreveu.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #172

                    o tempo de edição realmente é bem limitado, somente o necessário para correções de grafia (espaços, vêrgulas e acentuações que por ventura ficaram incorretas), e não pra alterar o contexto do que se escreveu.

                    [snapback]295777[/snapback]

                    mas não tem como regular isso ???

                    tipo…....dando um pouco mais de tempo para nés, lerdos, editarmos os nossos posts ??? acho justo, não ? ?

                    :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #173

                      mas não tem como regular isso ???

                      tipo…....dando um pouco mais de tempo para nés, lerdos, editarmos os nossos posts ???  acho justo, não ? ?

                      :aaf:

                      [snapback]295827[/snapback]

                      sim, tem como alterar.

                      e ajustamos dessa forma para evitar que alguem escreva uma coisa, outra pessoa logo em seguida va e de um citar na resposta da primeira pessoa, digite má texto, e ao enviar o tal texto, repare que a primeira pessoa mudou totalmente o que tinha escrito antes.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #174

                        ? que as vezes qdo eu releio percebo que posso dar outro foco, ou explicar de forma mais gen?rica (ou técnica) algo que num ficou muito claro…foi o caso aí de cima...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          ernest
                          escreveu em última edição por
                          #175

                          bem e ai ?

                          como ficamos, vamos definir um padrão ou vamos ficar sem ele. :putz:

                          vejo que tudo que se tenta sempre chega ao fim, alegre ou triste, mas tentarmos discutir todas as variaveis antes de iniciar tem tudo para ficarmos discutindo e mais nada.

                          e ai seal, streit, over, e outros vamos lá.

                          abraços

                          ernest

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #176

                            já está resolvido ernest.

                            se for o caso, faão tr?s circuitos pra mandar abrir o bico das tr?s maneiras possíveis. mas seria birra, o resultado será o mesmo independentemente.

                            quanto a laténcia do bico, h? maneiras de se contornar isso, dá-lhe estudar transformada de laplace uma hora dessas…

                            quem não entende ou prefere fechar os olhos, paciência.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #177

                              ? que as vezes qdo eu releio percebo que posso dar outro foco, ou explicar de forma mais gen?rica (ou técnica) algo que num ficou muito claro…foi o caso aí de cima...

                              [snapback]295887[/snapback]

                              faz assim:

                              antes de enviar a resposta, clique em visualiar post . ai vc le novamente e tem como alterar o que precisar antes do comentário ser enviado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                stry_mh2o
                                escreveu em última edição por
                                #178

                                soh para confundir ainda mais esses bicos de 160lbs dao 1600 ml de vazao por min ou seja sao mijão os cuiudo eu uso 2 de multi ponto de 110 ml de vazao cada ou seja teria q ter 16 desses meu preparador usa no fltd dele 8 de 160lbs

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  maurício
                                  escreveu em última edição por
                                  #179

                                  desenterrando….

                                  o que foi feito sobre isso... a tempo estou pra desenterrar esse topico...

                                  algo foi feito??? mediram os bicos???

                                  abração...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    ernest
                                    escreveu em última edição por
                                    #180

                                    desenterrando….

                                    o que foi feito sobre isso... a tempo estou pra desenterrar esse topico...

                                    algo foi feito??? mediram os bicos???

                                    abração...

                                    [snapback]357021[/snapback]

                                    infelizmenente nada.

                                    me propus e estou até agora esperando.

                                    o que eu acho que é melhor ficar divagando do botar a mao na massa e sair com uma solu?ao.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      maurício
                                      escreveu em última edição por
                                      #181

                                      lembrando que, dias atras eu estava procurando a capacidade de alguns bicos usados em carros nacionais nesta tabela, achei os bicos a alcool da kombi 1.6 que na tabela nacional(q o jah teve na ap) possui 77ml com 3bar, na tabela bosch possui 26lbs/h, e os bicos do audi a4 1.8t possuem 14.25lbs/h ou 45.5ml…

                                      não dah um fator correto de transferencia... nos bicos de kombi ficaria 77x0,3376=26lbs/h

                                      e nos bicos de a4 ficaria 45.5x0,3131=14,25lbs/h…

                                      procurando mais um pouco eu achei=

                                      os bicos do motor kia 4cil-2.0l com modestos 36ml a 3bar, na tabela gringa teriam 22,85lbs/h... e agora??? como fica, se o fator de conversão jah muda drasticamente, 36x0,6347=22,85lbs/h…

                                      e agora jos????

                                      abra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
                                        X Offline
                                        Xucrute
                                        escreveu em última edição por
                                        #182

                                        eu sou a favor de medir os bicos com 80% de duty cycle @ 7000 rpm (ou na rpm desejada)… ver quanto mija de fluido, e assim da pra ter uma ideia de quanto que alimenta em termos de potencia...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #183

                                          eu sou a favor de medir os bicos com 80% de duty cycle @ 7000 rpm (ou na rpm desejada)… ver quanto mija de fluido, e assim da pra ter uma ideia de quanto que alimenta em termos de potencia...

                                          [snapback]357191[/snapback]

                                          :)

                                          apesar que estimar potencia em função de vazão ou vice versa é meio complicado

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários