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Mazda rx8 + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    hernani.vila
    escreveu em última edição por
    #83

    vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.

    [snapback]296200[/snapback]

    isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #84

      isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

      [snapback]296216[/snapback]

      legal =)

      vc poderia fzr a conta pra nés?

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        hernani.vila
        escreveu em última edição por
        #85

        complementando… pra quem não sabe como um motor destes funciona, e tem curiosidade:

        http://auto.howstuffworks.com/rotary-engine.htm

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #86

          ele tem 2 rotores, e a soma da cilindrada dos dois rotores que dá 1300 cilindradas. cada rotor é de 650 cilindradas.

          um motor wankel com dois rotores equivale a um motor convencional de seis cilindros, sem utilizar válvulas, ?rvore de comando e virabrequim. por isso é mais leve e compacto (possui a terça parte dos componentes m?veis de um motor a pistão.

          …

          os dutos de admissão e escapamento são descobertos sucessivamente pelo rotor, ocorrendo um ciclo de quatro tempos em cada c?mara. como existem tr?s c?maras entre os lados do rotor triangular e o bloco, ocorrem tr?s tempos de fogo em cada rotação do motor, ou seja, uma explosão a cada revolução do eixo motor, já que este dá tr?s voltas enquanto o rotor completa uma. --bestcarswebsite

          trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 2 ciclos otto.

          se falei alguma bobagem, me perdoem, e me corrijam, plz

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #87

            erro de digitação:

            trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 3 ciclos otto.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Caracol
              escreveu em última edição por
              #88

              isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

              [snapback]296216[/snapback]

              legal =)

              vc poderia fzr a conta pra nés?

              [snapback]296217[/snapback]

              ele tem 2 rotores, e a soma da cilindrada dos dois rotores que dá 1300 cilindradas. cada rotor é de 650 cilindradas.

              um motor wankel com dois rotores equivale a um motor convencional de seis cilindros, sem utilizar válvulas, ?rvore de comando e virabrequim. por isso é mais leve e compacto (possui a terça parte dos componentes m?veis de um motor a pistão.

              …

              os dutos de admissão e escapamento são descobertos sucessivamente pelo rotor, ocorrendo um ciclo de quatro tempos em cada c?mara. como existem tr?s c?maras entre os lados do rotor triangular e o bloco, ocorrem tr?s tempos de fogo em cada rotação do motor, ou seja, uma explosão a cada revolução do eixo motor, já que este dá tr?s voltas enquanto o rotor completa uma.   --bestcarswebsite

              trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 2 ciclos otto.

              se falei alguma bobagem, me perdoem, e me corrijam, plz

              []s

              [snapback]296219[/snapback]

              cada ciclo de cada rotor totaliza 650cilindradas…

              são rotores... 1300 cilindradas...

              tres ciclos...

              3 x 1300 = 3900 cilindradas. :putz:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Caracol
                escreveu em última edição por
                #89

                só não me lembro se isso é vezes 2 ou não…

                algo assim, não lembro o raciocinio doido q li na revista gringa, alem do meu ?timissimo ingreis...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #90

                  qdo pesquisei a respeito dos rotativos vc multiplica por 3 pra chegar em uma cilidranda aproximada de um otto..

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Caracol
                    escreveu em última edição por
                    #91

                    então é isso mesmo, 3.9.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #92

                      1- como dizem por aki : chips nao enche barriga.

                      2- carro de arrancada é uma coisa, carro esporte é outra.

                      3- carro mto fu?ado de fábrica nao da mta pot fora dela.

                      4- eu nao gosto mto de ficar vendo numeros. prefiro ver na prática. e na pratica, 2 em 16 com numeros melhores andaram na frente do meu manco. isso pq o manco ta sem pneu e sem embreagem, pq senao era 0 em 16.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #93

                        o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

                        eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

                        [snapback]296176[/snapback]

                        sim sim, o fato dele ser aspirado faz ele ter um comportamento mais dácil pro dia a dia, citam no video q ele naum tem o punch do wankel turbinado do rx-7 mas acelera liso até 9000 rpm :putz:

                        agora um renesis turbo by mazdaspeedá hummmm :( :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #94

                          complementando… pra quem não sabe como um motor destes funciona, e tem curiosidade:

                          http://auto.howstuffworks.com/rotary-engine.htm

                          [snapback]296218[/snapback]

                          como funciona eu sei. inclusive vi em revistas da época (anos 70) q a gm testou um protótipo de motor rotativo aspirado no corvette. até hj as figuras em preto e branco de como funciona o wankel não saem da minha cabeça hehehe

                          cada ciclo de cada rotor totaliza 650cilindradas…

                          são rotores... 1300 cilindradas...

                          tres ciclos...

                          3 x 1300 = 3900 cilindradas. :putz:

                          [snapback]296224[/snapback]

                          isso, quase os 4 litros. até q não to tão mal assim de memória.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #95

                            sim sim, o fato dele ser aspirado faz ele ter um comportamento mais dácil pro dia a dia, citam no video q ele naum tem o punch do wankel turbinado do rx-7 mas acelera liso até 9000 rpm :putz:

                            agora um renesis turbo by mazdaspeed?  hummmm  :(  :(

                            [snapback]296272[/snapback]

                            na reportagem que li do corvette com motor wankel, os caras comentaram em por um copo dagua sobre o capo e acelerar até o limite de giro, e a agua quase não balançava :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #96

                              na reportagem que li do corvette com motor wankel, os caras comentaram em por um copo dagua sobre o capo e acelerar até o limite de giro, e a agua quase não balançava  :(

                              [snapback]296277[/snapback]

                              sinal q é manco

                              :putz:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #97

                                sinal q é manco

                                :putz:

                                [snapback]296281[/snapback]

                                manco?

                                tio, tinham 300cvs ali no motor aspirado desse carro. :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Padula
                                  escreveu em última edição por
                                  #98

                                  sim sim, o fato dele ser aspirado faz ele ter um comportamento mais dácil pro dia a dia, citam no video q ele naum tem o punch do wankel turbinado do rx-7 mas acelera liso até 9000 rpm :putz:

                                  agora um renesis turbo by mazdaspeed?  hummmm  :(  :(

                                  [snapback]296272[/snapback]

                                  e lembrem-se… um wankel num tem valvulas todo o o trabalho do motor é baseado em janelas... o motor do rx7 (os arrendondados) era baseado no wankel do savanah (rx 7 caixa) tanto que o desenho das janelas a mazda apanhou bonito... quando eles chegaram num ponto devem ter falado... ?? vêpaputaquiparil... vai essas janelas mesmo o resto a gente acerta com o turbo... deu no que deu.... o rx7 xoxo em baixa mas um monstrinho em alta... e muita indocilidade... todo ano ela acertava as janelas e aprendeu.... decidiram fazer um motor do 0 com janelas decentes... o renesis ficou mais do que a engenharia esperava... mas não avisou ng que a cada 3 tanques tem que completar o oleo do motor...

                                  logo... tá ai a resposta pela demora do rx8 mazdaspeed

                                  no 626.net tem uns comentarios do genero... meu 626 com 130mil milhas queima menos oleo que meu rx8 com 130 milhas... :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    white vti
                                    escreveu em última edição por
                                    #99

                                    pra mim o que vale é a maxima: se o carro ja é potente de fabrica, fu?ando então fica muito melhor( generalizando ).

                                    poe 0,4 num motor 1000cc e 0,4 num 3800… o q sera? ?

                                    e se me lembro bem, a revenda do rx8, recomenda q se use gasolina de alta octanagem. até meu hondinha 95 vói , vem na tampa escrito para se usar gas. acima de 95 octanas.

                                    (minha opinião, desculpe se errei) ...

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Maran
                                      escreveu em última edição por
                                      #100

                                      renesis turbo by mazdaspeed , aí a coisa vai ficar bruta, não essas patifarias de preiboy que aparecem por aí….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #101

                                        nunca vi um topico tão desvirtuado.

                                        vamos a algumas considerações…

                                        motor ap não é inquebravel, não resiste ao ca?ete num autodromo a mais de 200hp.

                                        um golzinho com 300hp é uma mer** de dirigir e ate hoje não vi um destes sair de um time trial ou track day sem ser num reboque ou com alguma coisa ruim ( a não ser os que a propria vitima ficou com medo de usar a potencia com medo de sair no reboque)

                                        se vcs nunca dirigiram um rx8 como podem julgar o prezer de dirigir um destes modelos ???

                                        querem discutir relação custo x beneficio ???

                                        sou muito mais um carro turbo de fabrica usadasso do que comprar um golzinho e instalar kit de turbo feitos a moda por 2 ou 3 contos.

                                        todas os dias recebo a visita de vitimas de saco cheio dos seus bolidos turbinados a moda por que não aguentam mais visitas semanais as oficinas de preparação cada hora com um problema diferente.

                                        num carro turbo de fabrica isso não existe

                                        quanto vale isso ????

                                        pra mim vale muito mais do que uma economia de mer** de 1 conto e muitas quebras e muita encheção de saco

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #102

                                          nunca vi um topico tão desvirtuado.

                                          vamos a algumas considerações…

                                          motor ap não é inquebravel, não resiste ao ca?ete num autodromo a mais de 200hp.

                                          um golzinho com 300hp é uma mer** de dirigir e ate hoje não vi um destes sair de um time trial ou track day sem ser num reboque ou com alguma coisa ruim ( a não ser os que a propria vitima ficou com medo de usar a potencia com medo de sair no reboque)

                                          se vcs nunca dirigiram um rx8 como podem julgar o prezer de dirigir um destes modelos ???

                                          querem discutir relação custo x beneficio ???

                                          sou muito mais um carro turbo de fabrica usadasso do que comprar um golzinho e instalar kit de turbo feitos a moda por 2 ou 3 contos.

                                          todas os dias recebo a visita de vitimas de saco cheio dos seus bolidos turbinados a moda por que não aguentam mais visitas semanais as oficinas de preparação cada hora com um problema diferente.

                                          num carro turbo de fabrica isso não existe

                                          quanto vale isso ????

                                          pra mim vale muito mais do que uma economia de mer** de 1 conto e muitas quebras e muita encheção de saco

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                                          herr leo,

                                          sie haben eine porsche kfz bitte, wann sie m?chten uber ap turbo sagen, bitte mit ein bisschen hinsicht

                                          1 Resposta Última resposta

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