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Mazda rx8 + turbo

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #74

    rapaziada ele está com 0.4 ?

    moste um ap com 0.4 rendendo 288 cv …

    e ele não vai ficar com 0.4 ... pelo que a rapaziada do rio está falando ...

    ? 0.4 não é 1.5 ...

    tem muito mais para vir ...

    [snapback]296117[/snapback]

    se o ap tb tivesse 231 cvs ja de fabrica…0,4 faria um estrago n

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    • O Offline
      O Offline
      Ordones
      escreveu em última edição por
      #75

      potência não é nada sem controle.

      to louco pra fazer um curso de pilotagem mas a $$$ não deixa… todos estão proibitivos.... e a prática e teorias andam juntas, mas só com teoria nao se constr?i nada....

      nem todo mundo é igual bruno. vc curte visual e exige performance a altura.

      legal tb se tiver um curso de pilotagem, ai sim daria pra usar o carro até o limite de dirigibilidade q ele ofere?e. ai seria show =)

      o pessoal daqui lembra de um causo com testemunhas de um s4 tomando coro de um golzinho numa serra e de uma parati turbo de final nas retas mais longas.

      [snapback]296113[/snapback]

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      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #76

        hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

        acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

        aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

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        • R Offline
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          Rix
          escreveu em última edição por
          #77

          que isso, gente…

          vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

          l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

          al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.

          me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende

          sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.

          o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #78

            hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

            acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

            aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

            [snapback]296148[/snapback]

            o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

            eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #79

              que isso, gente…

              vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

              l?gico que a relação custo x potência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

              []s

              [snapback]296162[/snapback]

              com certeza vc não entendeu o que dissemos :putz:

              ninguem ta menosprezando nada, só que se por na reta o tal mazda ao lado de um simples gol turbo, o carro japones vai comer poeira.

              e carrão gringo dos bons que tomam atropelo de apzinho turbo tem de monte.

              pode vir m3, pode vir kompressor…tomam naba.

              os gol são leves e tem a mesma potência desses carrões. ai não tem m?gica. relação peso potência é implacável.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                Ordones
                escreveu em última edição por
                #80

                o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

                eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

                [snapback]296176[/snapback]

                mazdaspeed rx8, previsto pra 07my :putz:

                vi a foto de um branco c/ rodas brancas (protótipo) puta que o pariu

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #81

                  hum, tenho videos japoneses onde os pilotos q testaram o carro original em pista e ruas elogiam a estabilidade mas citam um lack of power no carro…

                  acho q comparados com outros ele já deixou um pouco a desejar no japoo...com um pouco mais de pressão acho q pode-se chegar a resultados mais expressivos...

                  aproveitando a grande discussão sobre carros esportivos aqui, acredito q muitos compram os ditos esportivos por causa do status q este traz, em vez de curtir o carro em si...

                  [snapback]296148[/snapback]

                  concordo…tipo nos eclipses...........alvo-mor de 09 entre 10 jogadores de futebol no passado............ :(

                  que isso, gente…

                  vcs estão sugerindo q o desempenho do rx8 é med?ocre comparado com um apo? pessoallll....

                  l?gico que a relação custoxpotência não compensa.... afinal, um mazda é muito mais caro que um golzinho g3. se for se comparar com um gol caixa, nem se fala.

                  al? dentro, tem um motor de 2 rotores, com um total de 1300 cilindradas.

                  me falem qual motor aspirado de 1300 cilindradas rendam os 210 cavalos que esse aí rende

                  sem falar em conforto, estabilidade em curvas e tudo isso aí que o ordones citou.

                  o que dwe fato me impressionou não foi o ganho em potência, e sim, o ganho de torque. ele original tem 160nm a 5500 rpm. turbinado, deu mais de 260nm a 5500 rpm.

                  []s

                  [snapback]296162[/snapback]

                  nem se trata de mediocridade, mas…..................... :(

                  ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ?????????????????????????? :putz:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    ps: o rx-8 tem 2 rotores de 1300cc ou apenas um??? ele não seria 2600cc ?????????????????????????? :putz:

                    [snapback]296198[/snapback]

                    vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      hernani.vila
                      escreveu em última edição por
                      #83

                      vi numa revista gringa os caras fazendo a conversão volum?trica dos motores rotativos. pelas contas deles, um wankel 1300 qdo convertido pra ciclo otto, passa de beeem de 4 litros. não lembro o valor exato, mas a coisa é desse naipe.

                      [snapback]296200[/snapback]

                      isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #84

                        isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

                        [snapback]296216[/snapback]

                        legal =)

                        vc poderia fzr a conta pra nés?

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          hernani.vila
                          escreveu em última edição por
                          #85

                          complementando… pra quem não sabe como um motor destes funciona, e tem curiosidade:

                          http://auto.howstuffworks.com/rotary-engine.htm

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #86

                            ele tem 2 rotores, e a soma da cilindrada dos dois rotores que dá 1300 cilindradas. cada rotor é de 650 cilindradas.

                            um motor wankel com dois rotores equivale a um motor convencional de seis cilindros, sem utilizar válvulas, ?rvore de comando e virabrequim. por isso é mais leve e compacto (possui a terça parte dos componentes m?veis de um motor a pistão.

                            …

                            os dutos de admissão e escapamento são descobertos sucessivamente pelo rotor, ocorrendo um ciclo de quatro tempos em cada c?mara. como existem tr?s c?maras entre os lados do rotor triangular e o bloco, ocorrem tr?s tempos de fogo em cada rotação do motor, ou seja, uma explosão a cada revolução do eixo motor, já que este dá tr?s voltas enquanto o rotor completa uma. --bestcarswebsite

                            trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 2 ciclos otto.

                            se falei alguma bobagem, me perdoem, e me corrijam, plz

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #87

                              erro de digitação:

                              trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 3 ciclos otto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Caracol
                                escreveu em última edição por
                                #88

                                isso é porque a cada rotação do eixo do motor wankel, ele completa tr?s ciclos de admissão/compressão/queima/exaust?o, enquanto um motor ciclo otto precisa de duas rotações do eixo pra completar um ciclo.

                                [snapback]296216[/snapback]

                                legal =)

                                vc poderia fzr a conta pra nés?

                                [snapback]296217[/snapback]

                                ele tem 2 rotores, e a soma da cilindrada dos dois rotores que dá 1300 cilindradas. cada rotor é de 650 cilindradas.

                                um motor wankel com dois rotores equivale a um motor convencional de seis cilindros, sem utilizar válvulas, ?rvore de comando e virabrequim. por isso é mais leve e compacto (possui a terça parte dos componentes m?veis de um motor a pistão.

                                …

                                os dutos de admissão e escapamento são descobertos sucessivamente pelo rotor, ocorrendo um ciclo de quatro tempos em cada c?mara. como existem tr?s c?maras entre os lados do rotor triangular e o bloco, ocorrem tr?s tempos de fogo em cada rotação do motor, ou seja, uma explosão a cada revolução do eixo motor, já que este dá tr?s voltas enquanto o rotor completa uma.   --bestcarswebsite

                                trocando em mi?dos: um ciclo wankel completo equivale a 2 ciclos otto.

                                se falei alguma bobagem, me perdoem, e me corrijam, plz

                                []s

                                [snapback]296219[/snapback]

                                cada ciclo de cada rotor totaliza 650cilindradas…

                                são rotores... 1300 cilindradas...

                                tres ciclos...

                                3 x 1300 = 3900 cilindradas. :putz:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Caracol
                                  escreveu em última edição por
                                  #89

                                  só não me lembro se isso é vezes 2 ou não…

                                  algo assim, não lembro o raciocinio doido q li na revista gringa, alem do meu ?timissimo ingreis...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    coisa_triste
                                    escreveu em última edição por
                                    #90

                                    qdo pesquisei a respeito dos rotativos vc multiplica por 3 pra chegar em uma cilidranda aproximada de um otto..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Caracol
                                      escreveu em última edição por
                                      #91

                                      então é isso mesmo, 3.9.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Mega
                                        escreveu em última edição por
                                        #92

                                        1- como dizem por aki : chips nao enche barriga.

                                        2- carro de arrancada é uma coisa, carro esporte é outra.

                                        3- carro mto fu?ado de fábrica nao da mta pot fora dela.

                                        4- eu nao gosto mto de ficar vendo numeros. prefiro ver na prática. e na pratica, 2 em 16 com numeros melhores andaram na frente do meu manco. isso pq o manco ta sem pneu e sem embreagem, pq senao era 0 em 16.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          edsonmassao
                                          escreveu em última edição por
                                          #93

                                          o lack of power que eles falam no rx8 é que o renesis comparado com o wankel do rx-7 (não lembro a denominação) é muito mais docil e xoxinho… só que o renesis ao contrario do motor antigo nasceu aspirado e desenvolvido pra trazer uma curva de torque mais usavel no dia dia. não que o rx7 não fosse usavel ...mas podia ser mais...

                                          eu quero ver quando a mazda lançar o renesis turbo...

                                          [snapback]296176[/snapback]

                                          sim sim, o fato dele ser aspirado faz ele ter um comportamento mais dácil pro dia a dia, citam no video q ele naum tem o punch do wankel turbinado do rx-7 mas acelera liso até 9000 rpm :putz:

                                          agora um renesis turbo by mazdaspeedá hummmm :( :(

                                          1 Resposta Última resposta

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