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Volante do motor aliviado

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  • E Offline
    E Offline
    ernest
    escreveu em última edição por
    #70

    o que tenho ouvido falar é tirar 10% do peso do volante.

    será que isso ta certo ?

    aabs

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #71

      bla bla bla bla :putz:

      soh sei q meu motor novo vai vir com volante aliviado :(

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #72

        o que tenho ouvido falar é tirar 10% do peso do volante.

        será que isso ta certo ?

        aabs

        [snapback]297600[/snapback]

        não se fixe nessas porcentagens.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          trutaforte
          escreveu em última edição por
          #73

          se aliviar o volante sem balancear com o vira, fica ruim ?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            goleta 88
            escreveu em última edição por
            #74

            minha experiencia, aliviei 800 grs do meu volante e fiz balanceamento do conjunto, não aliviei o peso do vira.

            fiz na samacar, não me arrependo nem um pouco, o carro não ficou fraco em subida e tem uma retomada muito boa.

            o motor é um ap 2.0

            tbm equalizei o peso das bielas

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #75

              tbm equalizei o peso das bielas

              [snapback]297752[/snapback]

              qto sai a brincadeira?

              de quebra reduziu vibração do motor?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #76

                tenho certeza que alguem chegou pra vc dizendo q o carro iria ficar fraco pra fzr rampa antes de vc aliviar o volante né?

                ou então comeram bola na hora de regular o ponto do motor.

                certas coisas são diretamente dependentes de outras pra funcionar a contento.

                ? o caso de intercooler. de nada (em motor ciclo otto) adianta vc só ir la e por o radiador la na frente e mais nada fzr. não vai sentir rendimento a mais, só se for psicol?gico.

                o lance do intercooler é vc poder abusar mais do acerto do motor, em alimentação e ponto. sendo capaz de admitir mais alcool sem entrar em excesso, e tb de poder por mais ponto, sem ter problemas com detonação. tudo é um conjunto e raramente alguma coisa funciona por si só num motor.

                mestre? onde?  :putz:

                se tem alguem que eu chamo de professor é o chico biela, esse é o meeestreee hehehe o cara é coronel e engenheiro da fab responsável pela partes de jatos  :(

                e mesmo assim ele é super humilde, gente fina pra caramba, não se julga como estrela. é um cara que manja tudo e nem por isso faz de tudo pra subir em cima das pessoas  :(

                então thiago, o pessoal usa oleo mais fino e sint?tico no cambio justamente pelo motivo q o potenza disse, pra livrar mais o giro dentro da caixa de marchas.

                claro que o fabricante não recomenda usar oleo sae 90 de bobeira. ele preve um uso prolongado do oleo, altas temperaturas e ainda por cima barbeiragens dos motoristas. ja com oleo fino, vc precisa fzr trocas regulares, tipo trocar a cada prova, e ainda ter uma tocada refinada, bem coisa de piloto de pista, que tem que moer o carro durante a prova toda e mesmo assim não pode quebrar a mecânica.

                [snapback]296385[/snapback]

                já troquei umas mp com o chico biela….........ele tem esse apelido por causa do seu primeiro veneno que fez no quarto da faculdade........motorzim vw ar 1.7 que existe até hoje................e o cara é tudo isso que vc falou e muito mais..................humildade total.............. :(

                agora quanto ao óleo: será que teria vantagens em se usar um óleo tão fino m xxx, mesmo que turbo e talz ???

                ps: uso óleo sintetico multiviscoso mas proprio para caixa de marchas e diferenciais. algo tipo sae 80/120.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  goleta 88
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  minha experiencia, aliviei 800 grs do meu volante e fiz balanceamento do conjunto, não aliviei o peso do vira.

                  fiz na samacar, não me arrependo nem um pouco, o carro não ficou fraco em subida e tem uma retomada muito boa.

                  o motor é um ap 2.0

                  tbm equalizei o peso das bielas

                  [snapback]297752[/snapback]

                  qto sai a brincadeira?

                  de quebra reduziu vibração do motor?

                  [snapback]297973[/snapback]

                  50 reais pra aliviar o volante

                  99 reais pra balancear o conjunto

                  40 reais pra equalizar o peso das bielas

                  feito na samacar em outubro de 2004

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    maism sera q os precos esta mesma coisa?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      já troquei umas mp com o chico biela….........ele tem esse apelido por causa do seu primeiro veneno que fez no quarto da faculdade........motorzim vw ar 1.7 que existe até hoje................e o cara é tudo isso que vc falou e muito mais..................humildade total.............. ;)

                      agora quanto ao óleo: será que teria vantagens em se usar um óleo tão fino m xxx, mesmo que turbo e talz ???

                      ps: uso óleo sintetico multiviscoso mas proprio para caixa de marchas e diferenciais. algo tipo sae 80/120.

                      [snapback]298135[/snapback]

                      pra uso em rua não sei te dizer se é seguro. pelo q sei, o cambio fica mais livre e isso se traduz em mais desempenho. só não sei como ficaria a vida util do sistema. uso oleo sae 90 no meu carro.

                      50 reais pra aliviar o volante

                      99 reais pra balancear o conjunto

                      40 reais pra equalizar o peso das bielas

                      feito na samacar em outubro de 2004

                      [snapback]298252[/snapback]

                      maism sera q os precos esta mesma coisa?

                      [snapback]298270[/snapback]

                      olha ai galera, as coisas não são caras como se pensam, como se fala de mooonte por ai como sendo coisa de outro mundo.

                      o preão subiu bem pouco, o meu custou coisa de 150 reais pra balancear o platé+volante+virabrequim+polia dianteira do vira.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        comentei de leve com o pessoal da ancona sobre volantes de aluminio (que são mais leves e dão o mesmo efeito de aliviar respeitando obvio as diferenças do material e uso)

                        segundo as informações do fabricante altera apenas o formato da curva de torque, vc vai ter mais torque em rotações intermediárias, não chega a ganhar muita coisa em torque máximo (depende de cada caso) e portanto não ganha muito em potência final…. mas obvio se melhora a curva de torque (=de potência ) então a aceleração deve melhorar....

                        obs: informações de terceiros...batem mais ou menos com o que eu pensava... se alguem discordar, fique a vontade...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          maism sera q os precos esta mesma coisa?

                          [snapback]298270[/snapback]

                          ? barato fazer esses serviço, o meu alivio do volante com balanceamento ficou na época em r$40 (2004).

                          são pequenos detalhes que fazem a diferença, e claro um bom profissional pra realizar o serviço, senão será dinheiro jogado fora.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            tem q providenciar um adesivo do pp p/ colocar na carlinga do ca?a bombardeiro q o chico pilota…

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
                              X Offline
                              Xucrute
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              tem q providenciar um adesivo do pp p/ colocar na carlinga do ca?a bombardeiro q o chico pilota…

                              [snapback]298550[/snapback]

                              ;)

                              1 Resposta Última resposta

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