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Volante do motor aliviado

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
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    #68

    esse mesmo preparador meu fez um astra demonio do um colega, o carro tinha aro 17 , som etc… não era leve, e mesmo assim tinha as peças aliviadas e era o cão de bravo.

    uai ka, será q esse fraco na rampa era meu psicologico? rsrsrs, só sei q depois melhorou, mas hj em dia evito ficar controlando o carro na emgreagem na subida (rampa). haaaaa e o carro andando na subida memso, tem nada de fraco como ouvi dizer e pensei q iria ficar.

    mas q o giro melhorou isso melhorou, sobe mais rapido q o original :putz:

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #69

      esse mesmo preparador meu fez um astra demonio do  um colega, o carro tinha aro 17 , som etc… não era leve, e mesmo assim tinha as peças aliviadas e era o cão de bravo.

      uai ka, será q esse fraco na rampa era meu psicologico? rsrsrs, só sei q depois melhorou, mas hj em dia evito ficar controlando o carro na emgreagem na subida (rampa). haaaaa e o carro andando na subida memso, tem nada de fraco como ouvi dizer e pensei q iria ficar.

      mas q o giro melhorou isso melhorou, sobe mais rapido q o original :(

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      o lado psicol?gico do ser humano é mais forte do que se imagina :putz:

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        ernest
        escreveu em última edição por
        #70

        o que tenho ouvido falar é tirar 10% do peso do volante.

        será que isso ta certo ?

        aabs

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #71

          bla bla bla bla :putz:

          soh sei q meu motor novo vai vir com volante aliviado :(

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #72

            o que tenho ouvido falar é tirar 10% do peso do volante.

            será que isso ta certo ?

            aabs

            [snapback]297600[/snapback]

            não se fixe nessas porcentagens.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              trutaforte
              escreveu em última edição por
              #73

              se aliviar o volante sem balancear com o vira, fica ruim ?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                goleta 88
                escreveu em última edição por
                #74

                minha experiencia, aliviei 800 grs do meu volante e fiz balanceamento do conjunto, não aliviei o peso do vira.

                fiz na samacar, não me arrependo nem um pouco, o carro não ficou fraco em subida e tem uma retomada muito boa.

                o motor é um ap 2.0

                tbm equalizei o peso das bielas

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #75

                  tbm equalizei o peso das bielas

                  [snapback]297752[/snapback]

                  qto sai a brincadeira?

                  de quebra reduziu vibração do motor?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #76

                    tenho certeza que alguem chegou pra vc dizendo q o carro iria ficar fraco pra fzr rampa antes de vc aliviar o volante né?

                    ou então comeram bola na hora de regular o ponto do motor.

                    certas coisas são diretamente dependentes de outras pra funcionar a contento.

                    ? o caso de intercooler. de nada (em motor ciclo otto) adianta vc só ir la e por o radiador la na frente e mais nada fzr. não vai sentir rendimento a mais, só se for psicol?gico.

                    o lance do intercooler é vc poder abusar mais do acerto do motor, em alimentação e ponto. sendo capaz de admitir mais alcool sem entrar em excesso, e tb de poder por mais ponto, sem ter problemas com detonação. tudo é um conjunto e raramente alguma coisa funciona por si só num motor.

                    mestre? onde?  :putz:

                    se tem alguem que eu chamo de professor é o chico biela, esse é o meeestreee hehehe o cara é coronel e engenheiro da fab responsável pela partes de jatos  :(

                    e mesmo assim ele é super humilde, gente fina pra caramba, não se julga como estrela. é um cara que manja tudo e nem por isso faz de tudo pra subir em cima das pessoas  :(

                    então thiago, o pessoal usa oleo mais fino e sint?tico no cambio justamente pelo motivo q o potenza disse, pra livrar mais o giro dentro da caixa de marchas.

                    claro que o fabricante não recomenda usar oleo sae 90 de bobeira. ele preve um uso prolongado do oleo, altas temperaturas e ainda por cima barbeiragens dos motoristas. ja com oleo fino, vc precisa fzr trocas regulares, tipo trocar a cada prova, e ainda ter uma tocada refinada, bem coisa de piloto de pista, que tem que moer o carro durante a prova toda e mesmo assim não pode quebrar a mecânica.

                    [snapback]296385[/snapback]

                    já troquei umas mp com o chico biela….........ele tem esse apelido por causa do seu primeiro veneno que fez no quarto da faculdade........motorzim vw ar 1.7 que existe até hoje................e o cara é tudo isso que vc falou e muito mais..................humildade total.............. :(

                    agora quanto ao óleo: será que teria vantagens em se usar um óleo tão fino m xxx, mesmo que turbo e talz ???

                    ps: uso óleo sintetico multiviscoso mas proprio para caixa de marchas e diferenciais. algo tipo sae 80/120.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goleta 88
                      escreveu em última edição por
                      #77

                      minha experiencia, aliviei 800 grs do meu volante e fiz balanceamento do conjunto, não aliviei o peso do vira.

                      fiz na samacar, não me arrependo nem um pouco, o carro não ficou fraco em subida e tem uma retomada muito boa.

                      o motor é um ap 2.0

                      tbm equalizei o peso das bielas

                      [snapback]297752[/snapback]

                      qto sai a brincadeira?

                      de quebra reduziu vibração do motor?

                      [snapback]297973[/snapback]

                      50 reais pra aliviar o volante

                      99 reais pra balancear o conjunto

                      40 reais pra equalizar o peso das bielas

                      feito na samacar em outubro de 2004

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #78

                        maism sera q os precos esta mesma coisa?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #79

                          já troquei umas mp com o chico biela….........ele tem esse apelido por causa do seu primeiro veneno que fez no quarto da faculdade........motorzim vw ar 1.7 que existe até hoje................e o cara é tudo isso que vc falou e muito mais..................humildade total.............. ;)

                          agora quanto ao óleo: será que teria vantagens em se usar um óleo tão fino m xxx, mesmo que turbo e talz ???

                          ps: uso óleo sintetico multiviscoso mas proprio para caixa de marchas e diferenciais. algo tipo sae 80/120.

                          [snapback]298135[/snapback]

                          pra uso em rua não sei te dizer se é seguro. pelo q sei, o cambio fica mais livre e isso se traduz em mais desempenho. só não sei como ficaria a vida util do sistema. uso oleo sae 90 no meu carro.

                          50 reais pra aliviar o volante

                          99 reais pra balancear o conjunto

                          40 reais pra equalizar o peso das bielas

                          feito na samacar em outubro de 2004

                          [snapback]298252[/snapback]

                          maism sera q os precos esta mesma coisa?

                          [snapback]298270[/snapback]

                          olha ai galera, as coisas não são caras como se pensam, como se fala de mooonte por ai como sendo coisa de outro mundo.

                          o preão subiu bem pouco, o meu custou coisa de 150 reais pra balancear o platé+volante+virabrequim+polia dianteira do vira.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #80

                            comentei de leve com o pessoal da ancona sobre volantes de aluminio (que são mais leves e dão o mesmo efeito de aliviar respeitando obvio as diferenças do material e uso)

                            segundo as informações do fabricante altera apenas o formato da curva de torque, vc vai ter mais torque em rotações intermediárias, não chega a ganhar muita coisa em torque máximo (depende de cada caso) e portanto não ganha muito em potência final…. mas obvio se melhora a curva de torque (=de potência ) então a aceleração deve melhorar....

                            obs: informações de terceiros...batem mais ou menos com o que eu pensava... se alguem discordar, fique a vontade...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #81

                              maism sera q os precos esta mesma coisa?

                              [snapback]298270[/snapback]

                              ? barato fazer esses serviço, o meu alivio do volante com balanceamento ficou na época em r$40 (2004).

                              são pequenos detalhes que fazem a diferença, e claro um bom profissional pra realizar o serviço, senão será dinheiro jogado fora.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #82

                                tem q providenciar um adesivo do pp p/ colocar na carlinga do ca?a bombardeiro q o chico pilota…

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
                                  X Offline
                                  Xucrute
                                  escreveu em última edição por
                                  #83

                                  tem q providenciar um adesivo do pp p/ colocar na carlinga do ca?a bombardeiro q o chico pilota…

                                  [snapback]298550[/snapback]

                                  ;)

                                  1 Resposta Última resposta

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