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Itb de suzuki 600 num carro..

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  • S Offline
    S Offline
    Steve McQueen
    escreveu em última edição por
    #3

    se for o civic ex, tem 127 cv de fábrica. realmente qual seria a utilidade?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #4

      qual o diametro de cada borboleta?

      ja vi muita coisa sobre esse tipo de adaptacao e tudo que vi ficou muito bom.

      mas as borboletas nao podem ser minusculas, obvio.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SeaL
        escreveu em última edição por
        #5

        o trampo maior tah em mandar fazer uma flange descente pra adaptar a tbi da moto no cabeçote do hondinha…

        estes corpos de boboleta, pelo que eu pude achar são de 30mm, no máximo 35mm neh?

        usei meu ach?metro mesmo... tentando aproximar é rágua (paquémetro?) ao que eu acho que eh...

        ...

        tu pode ter um ganho com esta adaptação... mas tipo... se for pra fazer... faça algo sarobudo mesmo... com corpos de borboleta no mínimo de 40mm

        entra no site da toda racing, www.todaracing.com

        lah eles tám um sports fuel injection que nada mais eh que uma tbi metida a besta... custa uma bagatelinha de uns 2500 doletas...

        mas se não me engano, eles cedem as specs...

        tenta se aproximar ao tamanho das mesmas...

        mas ae? vai rolar um comandinho mais nervoso?

        pq no motor original original... hehe... o ganho vai ser mêsero... fora que vai ser um c? de se deixar 100% equalizada a parada.

        boa sorte ae ;)

        dou todo o apoio do mundo, até pq quando chegar meus comandos e as polias, o próximo passo vai ser este.

        :(

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #6

          hooooo… mais um entubado em mente.

          mas essas borboletas estão pequenas.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcelo
            escreveu em última edição por
            #7

            cada borboleta tem 38mm

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #8

              ja da pra brincar um pouco, hein

              tenta mandar usinar pra 40/41mm

              ai a coisa fica mais legal

              ;)

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #9

                hmmm interessante…e de uma gixxer 750/1000 deve ser maiores ainda

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HMF
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  se ajudar, a crestana, em sp, está vendendo itb?s nacionais, compatéveis com

                  padrão de borboletas weber.

                  crestana

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    ernest
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    ja da pra brincar um pouco, hein

                    tenta mandar usinar pra 40/41mm

                    ai a coisa fica mais legal

                    ;)

                    [snapback]299178[/snapback]

                    para que usinar a original dele deve terno maximo 45 mm que dividifo por 4 da 11,70mm por cilindro.

                    usando esse corpo de borboleta ela vai passar a ter 140 mm ou seja tem um aumento de entrade de ar de mais ou menos 210 % a mais qual a diferença que vai fazer nesse caso passar para 40 mm vai dar 155 mm ao total que da mais 10% de ganho, esses 10% comparados aos 210 % é mixaria.

                    o dificil para voce fazer só vai ser o coletor pois acertar é moleza, é só levar numa oficina que mexe com moto que eles tem equalizador quadruplo.

                    vai la garoto, isso vai ficar o c?o.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      mas é a diferença dos 10% que te faz pular na frente, ernest.

                      como diria o pisca: pq 1 dedo é benga .

                      qualquer ganho é bem vindo, pelo menos pra mim.

                      se eu fico sabendo de algo que me de 5% de ganho no motor e que, logico, valha a pena fazer, com certeza farei.

                      hehehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        aspro está nos detalhes, se dá pra abrir o corpo de borboleta, então abra ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          lah na racerx fizeram uma saveiro com 4 buras da cbr 1100 q fikei sabendo q ficou canhao.

                          e quem acha q borboleta de 38mm é pouco, lembre-se de q é uma pra cada cilindro. se o carro tivesse uma w40, seriam 2 de 40 pra 4 cil.

                          outra coisa: moto previlegia potencia em deterimento do torque, jah q é mto mais leve do q um carro. pelo comprimento da admi?ao vc pode mudar isso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            nao mega, com a itb seria 38mm pra cada cilindro.

                            e para 1 weber p/ os 4 cilindros se tem duas de 40mm p/ 1 cilindro na hora que ele suga a mistura….nunca sao os 4 cilindros sugando junto...

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #16

                              lah na racerx fizeram uma saveiro com 4 buras da cbr 1100 q fikei sabendo q ficou canhao.

                              vc conhece o gerson é hehehe

                              eu conheci uma saveiro dessas (do gordo), mas a uns 2 anos atrás ele voltou pra tldz que tava dando mais resultado…. não sei se depois ele consertou o que tinha de errado (lembro do povo comentando que tinha um gato na tuba no carro dele que atrapalhava a admissão) e voltou a usar os buras multiplos...qq dia eu pergunto pro gerson

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #17

                                marcelo quarquer dúvida ou ajuda entre em contato comigo pelo msn … e aos que falaram que não vai dar diferença eles não sabem o que estão falando ...

                                vai por mim que o sistema que tenho no carro é parecido e aprovado ...

                                aos incr?dulos ganhei quase 10 cv ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #18

                                  marcelo quarquer dúvida ou ajuda entre em contato comigo pelo msn … e aos que falaram que não vai dar diferença eles não sabem o que estão falando ...

                                  vai por mim que o sistema que tenho no carro é parecido e aprovado ...

                                  aos incr?dulos ganhei quase 10 cv ...

                                  [snapback]299819[/snapback]

                                  valeu

                                  bom.. to vendo se consigo arrarjar essas itbs direto lá dos eua e por um preão de banana

                                  vamos ver.. ehehe

                                  temos tempo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    nao mega, com a itb seria 38mm pra cada cilindro.

                                    e para 1 weber p/ os 4 cilindros se tem duas de 40mm p/ 1 cilindro na hora que ele suga a mistura….nunca sao os 4 cilindros sugando junto...

                                    [snapback]299804[/snapback]

                                    isso é ?bvio, mas eu sei q vc entendeu o q eu quis dizer… ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #20

                                      vc conhece o gerson é hehehe

                                      eu conheci uma saveiro dessas (do gordo), mas a uns 2 anos atrás ele voltou pra tldz que tava dando mais resultado…. não sei se depois ele consertou o que tinha de errado (lembro do povo comentando que tinha um gato na tuba no carro dele que atrapalhava a admissão) e voltou a usar os buras multiplos...qq dia eu pergunto pro gerson

                                      [snapback]299808[/snapback]

                                      nao conheão nao.

                                      eu vi ela lah qdo fui com um amigo meu lah. ele tinha um gts turbo com 1 w40 e deixou lah pra acertar. a saveiro estava montando. depois, esse amigo meu foi lah ver o gts e ele q me flw da saveiro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #21

                                        para que usinar a original dele deve terno maximo 45 mm que dividifo por 4 da 11,70mm por cilindro.

                                        usando esse corpo de borboleta ela vai passar a ter 140 mm ou seja tem um aumento de entrade de ar de mais ou menos 210 % a mais qual a diferença que vai fazer nesse caso passar para 40 mm vai dar 155 mm ao total que da mais 10% de ganho, esses 10% comparados aos 210 % é mixaria.

                                        o dificil para voce fazer só vai ser o coletor pois acertar é moleza, é só levar numa oficina que mexe com moto que eles tem equalizador quadruplo.

                                        vai la garoto, isso vai ficar o c?o.

                                        abs

                                        [snapback]299423[/snapback]

                                        não é assim que funciona essa conta….

                                        o motor tem uma ordem de ignição, portanto os cilindros não chupam o ar todos ao mesmo tempo. então quando um cilindro está na fase de admissão, ele tem (fora as perdas) os 40mm do corpo de borboleta disponivel. ;)

                                        leia a materia da auto power desse mes que fala do motor gm 250, parte de carburação........... :(

                                        lah na racerx fizeram uma saveiro com 4 buras da cbr 1100 q fikei sabendo q ficou canhao.

                                        e quem acha q borboleta de 38mm é pouco, lembre-se de q é uma pra cada cilindro.  se o carro tivesse uma w40, seriam 2 de 40 pra 4 cil.

                                        outra coisa: moto previlegia potencia em deterimento do torque, jah q é mto mais leve do q um carro. pelo comprimento da admi?ao vc pode mudar isso.

                                        [snapback]299757[/snapback]

                                        lembrando que as webers usam difusores que restringem o fluxo…....tipo a weber 40 idf tem borboletas de 40mm mas difusores internos de 32mm de passagem............... ;) já o corpo de borboletas é direto ........... :)

                                        nao mega, com a itb seria 38mm pra cada cilindro.

                                        e para 1 weber p/ os 4 cilindros se tem duas de 40mm p/ 1 cilindro na hora que ele suga a mistura….nunca sao os 4 cilindros sugando junto…

                                        [snapback]299804[/snapback]

                                        ? bem por aí…........

                                        ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          lembrem q num aspirado nem sempre o aumento de borboleta é diretamente proporcional a um aumento de potência…. depende muito de cada motor (leia-se fluxo de cabeçote).

                                          se for num motor 1.6 ou 1.7, 38 tá de bom tamanho...

                                          talvez vcs não lembrem do cara, mas um tempo atrás morou aki em curita um sueco doido chamado musse davidson, (q agora está na su?cia trabalhando com um tal de dahlback ;) ), e uma vez troquei umas idéias com ele a respeito disso, pois ele meio q escrachou minhas weber dizendo q isso já não se usava mais por lá.... :( depois q passou a raiva, ele me explicou q muitos motores estavam usando itbs de motos, pq o diametro era mais q suficiente pra motores de rua e q se tirava mais eficiencia de corpos de até 40mm do q maiores...

                                          mas ainda assim vai de cada motor. :)

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