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Itb de suzuki 600 num carro..

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #8

    ja da pra brincar um pouco, hein

    tenta mandar usinar pra 40/41mm

    ai a coisa fica mais legal

    ;)

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #9

      hmmm interessante…e de uma gixxer 750/1000 deve ser maiores ainda

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        HMF
        escreveu em última edição por
        #10

        se ajudar, a crestana, em sp, está vendendo itb?s nacionais, compatéveis com

        padrão de borboletas weber.

        crestana

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          ernest
          escreveu em última edição por
          #11

          ja da pra brincar um pouco, hein

          tenta mandar usinar pra 40/41mm

          ai a coisa fica mais legal

          ;)

          [snapback]299178[/snapback]

          para que usinar a original dele deve terno maximo 45 mm que dividifo por 4 da 11,70mm por cilindro.

          usando esse corpo de borboleta ela vai passar a ter 140 mm ou seja tem um aumento de entrade de ar de mais ou menos 210 % a mais qual a diferença que vai fazer nesse caso passar para 40 mm vai dar 155 mm ao total que da mais 10% de ganho, esses 10% comparados aos 210 % é mixaria.

          o dificil para voce fazer só vai ser o coletor pois acertar é moleza, é só levar numa oficina que mexe com moto que eles tem equalizador quadruplo.

          vai la garoto, isso vai ficar o c?o.

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #12

            mas é a diferença dos 10% que te faz pular na frente, ernest.

            como diria o pisca: pq 1 dedo é benga .

            qualquer ganho é bem vindo, pelo menos pra mim.

            se eu fico sabendo de algo que me de 5% de ganho no motor e que, logico, valha a pena fazer, com certeza farei.

            hehehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #13

              aspro está nos detalhes, se dá pra abrir o corpo de borboleta, então abra ;)

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #14

                lah na racerx fizeram uma saveiro com 4 buras da cbr 1100 q fikei sabendo q ficou canhao.

                e quem acha q borboleta de 38mm é pouco, lembre-se de q é uma pra cada cilindro. se o carro tivesse uma w40, seriam 2 de 40 pra 4 cil.

                outra coisa: moto previlegia potencia em deterimento do torque, jah q é mto mais leve do q um carro. pelo comprimento da admi?ao vc pode mudar isso.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  nao mega, com a itb seria 38mm pra cada cilindro.

                  e para 1 weber p/ os 4 cilindros se tem duas de 40mm p/ 1 cilindro na hora que ele suga a mistura….nunca sao os 4 cilindros sugando junto...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    lah na racerx fizeram uma saveiro com 4 buras da cbr 1100 q fikei sabendo q ficou canhao.

                    vc conhece o gerson é hehehe

                    eu conheci uma saveiro dessas (do gordo), mas a uns 2 anos atrás ele voltou pra tldz que tava dando mais resultado…. não sei se depois ele consertou o que tinha de errado (lembro do povo comentando que tinha um gato na tuba no carro dele que atrapalhava a admissão) e voltou a usar os buras multiplos...qq dia eu pergunto pro gerson

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      marcelo quarquer dúvida ou ajuda entre em contato comigo pelo msn … e aos que falaram que não vai dar diferença eles não sabem o que estão falando ...

                      vai por mim que o sistema que tenho no carro é parecido e aprovado ...

                      aos incr?dulos ganhei quase 10 cv ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        marcelo quarquer dúvida ou ajuda entre em contato comigo pelo msn … e aos que falaram que não vai dar diferença eles não sabem o que estão falando ...

                        vai por mim que o sistema que tenho no carro é parecido e aprovado ...

                        aos incr?dulos ganhei quase 10 cv ...

                        [snapback]299819[/snapback]

                        valeu

                        bom.. to vendo se consigo arrarjar essas itbs direto lá dos eua e por um preão de banana

                        vamos ver.. ehehe

                        temos tempo

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          nao mega, com a itb seria 38mm pra cada cilindro.

                          e para 1 weber p/ os 4 cilindros se tem duas de 40mm p/ 1 cilindro na hora que ele suga a mistura….nunca sao os 4 cilindros sugando junto...

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                          isso é ?bvio, mas eu sei q vc entendeu o q eu quis dizer… ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            vc conhece o gerson é hehehe

                            eu conheci uma saveiro dessas (do gordo), mas a uns 2 anos atrás ele voltou pra tldz que tava dando mais resultado…. não sei se depois ele consertou o que tinha de errado (lembro do povo comentando que tinha um gato na tuba no carro dele que atrapalhava a admissão) e voltou a usar os buras multiplos...qq dia eu pergunto pro gerson

                            [snapback]299808[/snapback]

                            nao conheão nao.

                            eu vi ela lah qdo fui com um amigo meu lah. ele tinha um gts turbo com 1 w40 e deixou lah pra acertar. a saveiro estava montando. depois, esse amigo meu foi lah ver o gts e ele q me flw da saveiro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #21

                              para que usinar a original dele deve terno maximo 45 mm que dividifo por 4 da 11,70mm por cilindro.

                              usando esse corpo de borboleta ela vai passar a ter 140 mm ou seja tem um aumento de entrade de ar de mais ou menos 210 % a mais qual a diferença que vai fazer nesse caso passar para 40 mm vai dar 155 mm ao total que da mais 10% de ganho, esses 10% comparados aos 210 % é mixaria.

                              o dificil para voce fazer só vai ser o coletor pois acertar é moleza, é só levar numa oficina que mexe com moto que eles tem equalizador quadruplo.

                              vai la garoto, isso vai ficar o c?o.

                              abs

                              [snapback]299423[/snapback]

                              não é assim que funciona essa conta….

                              o motor tem uma ordem de ignição, portanto os cilindros não chupam o ar todos ao mesmo tempo. então quando um cilindro está na fase de admissão, ele tem (fora as perdas) os 40mm do corpo de borboleta disponivel. ;)

                              leia a materia da auto power desse mes que fala do motor gm 250, parte de carburação........... :(

                              lah na racerx fizeram uma saveiro com 4 buras da cbr 1100 q fikei sabendo q ficou canhao.

                              e quem acha q borboleta de 38mm é pouco, lembre-se de q é uma pra cada cilindro.  se o carro tivesse uma w40, seriam 2 de 40 pra 4 cil.

                              outra coisa: moto previlegia potencia em deterimento do torque, jah q é mto mais leve do q um carro. pelo comprimento da admi?ao vc pode mudar isso.

                              [snapback]299757[/snapback]

                              lembrando que as webers usam difusores que restringem o fluxo…....tipo a weber 40 idf tem borboletas de 40mm mas difusores internos de 32mm de passagem............... ;) já o corpo de borboletas é direto ........... :)

                              nao mega, com a itb seria 38mm pra cada cilindro.

                              e para 1 weber p/ os 4 cilindros se tem duas de 40mm p/ 1 cilindro na hora que ele suga a mistura….nunca sao os 4 cilindros sugando junto…

                              [snapback]299804[/snapback]

                              ? bem por aí…........

                              ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #22

                                lembrem q num aspirado nem sempre o aumento de borboleta é diretamente proporcional a um aumento de potência…. depende muito de cada motor (leia-se fluxo de cabeçote).

                                se for num motor 1.6 ou 1.7, 38 tá de bom tamanho...

                                talvez vcs não lembrem do cara, mas um tempo atrás morou aki em curita um sueco doido chamado musse davidson, (q agora está na su?cia trabalhando com um tal de dahlback ;) ), e uma vez troquei umas idéias com ele a respeito disso, pois ele meio q escrachou minhas weber dizendo q isso já não se usava mais por lá.... :( depois q passou a raiva, ele me explicou q muitos motores estavam usando itbs de motos, pq o diametro era mais q suficiente pra motores de rua e q se tirava mais eficiencia de corpos de até 40mm do q maiores...

                                mas ainda assim vai de cada motor. :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  difusor restrige pra dar mais velocidade nos gases q passam pra ter mistura nessa hora.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    lembrem q num aspirado nem sempre o aumento de borboleta é diretamente proporcional a um aumento de potência…. depende muito de cada motor (leia-se fluxo de cabeçote).

                                    se for num motor 1.6 ou 1.7, 38 tá de bom tamanho...

                                    talvez vcs não lembrem do cara, mas um tempo atrás morou aki em curita um sueco doido chamado musse davidson, (q agora está na su?cia trabalhando com um tal de dahlback  ;) ), e uma vez troquei umas idéias com ele a respeito disso, pois ele meio q escrachou minhas weber dizendo q isso já não se usava mais por lá....  ;) depois q passou a raiva, ele me explicou q muitos motores estavam usando itbs de motos, pq o diametro era mais q suficiente pra motores de rua e q se tirava mais eficiencia de corpos de até 40mm do q maiores...

                                    mas ainda assim vai de cada motor.  ;)

                                    [snapback]299955[/snapback]

                                    o musse chegou a se cadastrar aqui no fórum e troquei uns emails prele…

                                    ele adorou o trabalho do italiano... ;) :( :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #25

                                      ele adorou o trabalho do italiano…  :)  ;)  :(

                                      [snapback]300023[/snapback]

                                      o que voce mostrou do italiano para ele…..............

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        o que voce mostrou do italiano para ele…..............

                                        [snapback]300171[/snapback]

                                        eu nada… hehehe

                                        na passagem dele por cwb ele conheceu uma s2 chipada pelo italiano...

                                        disse que o negócio era feio... ele mandou a central pra dahlback preles refazerem o mapeamento...

                                        disse que o dono da s2 ficou admirado com o resultado...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          eu nada… hehehe

                                          na passagem dele por cwb ele conheceu uma s2 chipada pelo italiano...

                                          disse que o negócio era feio... ele mandou a central pra dahlback preles refazerem o mapeamento...

                                          disse que o dono da s2 ficou admirado com o resultado...

                                          [snapback]300229[/snapback]

                                          claro ficou decente, mas deve ter pago uma grana para refazerem.

                                          ;)

                                          1 Resposta Última resposta

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