Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvidas sobre qual câmbio?????

Duvidas sobre qual câmbio?????

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 7 Posters 2.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    hernani.vila
    escreveu em última edição por
    #11

    rpm calculada para cada câmbio, a 120 km/h reais (cálculo baseado em pneus 185/60r14):

    pv: 3625 rpm

    pv+dif 3,89: 3431 rpm

    px: 3308 rpm

    px+dif 3,89: 3131 rpm

    ps: 3081 rpm

    ps+dif 3,89: 2916 rpm

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #12

      pv a 120 deve estar a quase 5pau

      [snapback]298620[/snapback]

      3600 giros.

      a 5000 estaria a pouco mais de 160.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rezende_rj
        escreveu em última edição por
        #13

        rpm calculada para cada câmbio, a 120 km/h reais (cálculo baseado em pneus 185/60r14):

        pv: 3625 rpm

        pv+dif 3,89: 3431 rpm

        px: 3308 rpm

        px+dif 3,89: 3131 rpm

        ps: 3081 rpm

        ps+dif 3,89: 2916 rpm

        [snapback]298641[/snapback]

        cara foi muito bom vc er lembrado disso relação de roda e pneu

        por exemplo o santana 1989 vem originais de fabrica com a seguinte configuração 185/80r13, só q agora meu carro esta com a seguinte configuração 205/50r15, isso influ?ncia em algua coisa????

        já fiquei sabendo q esiste calculo pra se calcular qual pneu e roda se adapta melhr no carro, mais o q eu quero saber mesmo e se isso influ?ncia nas faichas de rotações e velociddes q o tópico esta se referindo e com os câmbios????

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rezende_rj
          escreveu em última edição por
          #14

          quem foi q disse pra vc q a 2500 tava a 100?? vai ver o cambio do cara q tá errado/trocado…

          teu carro é todo original, prefiro pegar o teu como base do q qualquer outro....

          [snapback]297721[/snapback]

          eu sei pow, mais por exemplo, pelo q eu sei a preparação q vc esta montando no teu carro acho eu q vc vai terque mecher na sua caixa de macha porque se não vc vai ter um carro com muito torque e um câmbio muito curto derrepente vc adotando a 4? e 5? marcha de um cambio px vai ficar bem melho ou então ainda um de ps quem sabe

          eu estou pensando mesmo e em baixar vamos diser assim um pouco a rpm do meu carro colocando a 5? de um câmbio px pra in já tá bom só pra ter uma velocidade final com um pouco menos de rotação

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #15

            original do santana são 185/70/13 ou 195/60/14…

            já te falei cara... para de se preocupar com isso agora... vc vai fazer as coisas aos poucos, qdo vc precisar mecher na caixa vc se informa melhor...

            teu problema agora são os pistões....

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #16

              uma das vantagens de ter cambio longo, principalmente a 5? é rodar na estrada com o motor mais sussegado….mesmo que se pegar subida tenha que reduzir pra 4?...

              nossa, eu lembro q tinha pego uma saveiro 2.0 turbo manca, 180 tava 6mil rpm ja de 5?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rezende_rj
                escreveu em última edição por
                #17

                uma das vantagens de ter cambio longo, principalmente  a 5? é rodar na estrada com o motor mais sussegado….mesmo que se pegar subida tenha que reduzir pra 4?...

                nossa, eu lembro q tinha pego uma saveiro 2.0 turbo manca, 180 tava 6mil rpm ja de 5?

                [snapback]298932[/snapback]

                pow cara não sei se isso m haver tambem , mais meu carro e um santana 1989 com 50.000km rodados reais nada de mechido em velocimetro não pow…

                derrepente seja por isso q meu carro ainda eseja preso

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  cuidado, cambio muito longo exige motor com muita potência.

                  alongar demais o cambio num carro com motor original não ajuda, e ainda pode até atrapalhar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rezende_rj
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    cuidado, cambio muito longo exige motor com muita potência.

                    alongar demais o cambio num carro com motor original não ajuda, e ainda pode até atrapalhar.

                    [snapback]301504[/snapback]

                    eu tá ligado irmãozinho, mais tá vendo isso para um outro carro igual q eu vou comprar abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rezende_rj
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      eu tá ligado irmãozinho, mais tá vendo isso para um outro carro igual q eu vou comprar abraço

                      [snapback]301858[/snapback]

                      esqueci de uma mcoisa mais e se derrepente eu colocasse só a 5?archa mais loga a do câmbio ps não ficaria bom não já q a quinta marcha e só para estrada mesmo, e muito dificil ussar 5? né cidade ficaria legal correto???

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rezende_rj
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        cuidado, cambio muito longo exige motor com muita potência.

                        alongar demais o cambio num carro com motor original não ajuda, e ainda pode até atrapalhar.

                        [snapback]301504[/snapback]

                        esqueci de uma mcoisa mais e se derrepente eu colocasse só a 5?archa mais loga a do câmbio ps não ficaria bom não já q a quinta marcha e só para estrada mesmo, e muito dificil ussar 5? né cidade ficaria legal correto???

                        abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          po… eu uso 5 na cidade... como não???

                          vc tá querendo aquele cambio 4+e....

                          se colocar só a 5 de ps num cambio pv, fica um buraco entre a a 4 e 5??

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rezende_rj
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            po… eu uso 5 na cidade... como não???

                            vc tá querendo aquele cambio 4+e....

                            se colocar só a 5 de ps num cambio pv, fica um buraco entre a a 4 e 5??

                            [snapback]301892[/snapback]

                            pow cara u queria colocar a 5? marcha só para ter uma final na strada com um conforto a mais e o carro ficar mais manão, intendeu?e porque eu não sei s é só com o meu carro mais le fica com um barulho muito alto a 120km/h mesmo com os vidros fechados, podendo diminui isso já ficaria bem melhor né

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              ka e demais, realmente o câmbio citado por vc s é um pv, mas na realidade é um pvb, com as mesmas relações só que o pvb é mais reforçado e só veio nos santanas

                              o meu passat é pvb de santana e de quinat a 3 pau está a 100 km/h

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários