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Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #6

    galera, eu nao postei masi vcs ja descobriram hehehhe

    ja tera uma boa fu?ada no cabeçote…...ele é turbo....

    apenas pensei se daria para fazer isso de alguma forma, mais o foda que todo motor fiat é um pouco diferente do outro.....

    acho que nao vai rolar mermo....

    [snapback]300974[/snapback]

    ? isso mesmo amigo … intensifique a preparação turbo que foi realizada e seja feliz ... se po$$ivel , com componentes forjados o que possibilitaria aumento de pressão sem risco de quebra ... e tambem invista no cabeçote , ja que esse 16v da fiat é um campo amplo pra aumento de performance ...

    comandos de valvula maiores tambem são boa opção , mas não exagere ... um overlap muito longo é ruim pra turbo ...

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #7

      entra em contato c/ o evandro lima q ele pode te ajudar c/ boas dicas sobre fiat…até ms trazendo peças p/ vc da argentina.

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #8

        entra em contato c/ o evandro lima q ele pode te ajudar c/ boas dicas sobre fiat…até ms trazendo peças p/ vc da argentina.

        [snapback]301223[/snapback]

        exato, talvez o ivo tb tenha algum canal de importação.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Azuth
          escreveu em última edição por
          #9

          como entro em contato com o evandro ?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
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            escreveu em última edição por
            #10

            manda uma mp pra ele. ou tenta pelo site da venon.

            la no forum geral tem o topico da autopower, nas paginas finais do tópico ele passou os emails de uso pessoal dele.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #11

              bem lembrado … embora o mais popular na argentina seja o sevel 1.6 , esse motor tambem é muito usado por lá

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Azuth
                escreveu em última edição por
                #12

                mandei mp, vlw galera

                vamos ver o que vem por ai.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Azuth
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  bom, mandei mp pro evandro, vou mandar uns dados para ele verificar para mim.

                  enquanto isso, fui bater um papo nos foruns argentinos e me veem com a seguinte receita :

                  texto original :

                  ola wilsom, sim, vc podi agrandar sua cilindrada fazendo un novo cigue?al, y reemplazando suas pistones por unos masi baixos. y asim vc aumenta la cilindrada,

                  por ej: cigue?al medida 76mm (original viene en 67,4) y los pistoes mais baixos.

                  com esta medida de cigue?al la cilindrada queda em 1.780 cm3 con los pistoes em medida std. (86,4 mm)

                  saludos.

                  lo que hacemos es buscar un cigue?al de acero de fiat 1500 y se dezplaza hasta esa medida. saludos.

                  atte

                  team caride

                  ou seja, ele mandou achar um vira de fiat 1.5 (76mm) com pistoes 86,4mm.

                  alguem confirma isso é sera que é só isso ?

                  quem souber ajuda hehehhe

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    krespo
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    o sidelsky me parece tinha coloca pistões je de 2.0 no palio dele, tenta falar com ele…..

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Azuth
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      masi piston de 2.0 deve deixar fina as paredes desse bloco….

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bactria
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        existe o 1.6 16v curso curto(86,4x 67,4) e o longo(80,5x78,4), não sei se a diferença esteja no pino do pistão, ou se o bloco do segndo é mais alto(a biela é a mesma).

                        se vc conseguir colocar o pistão de 86,4mm com o virabrequim de curso mais longo, vai ter 1838 cm?.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bactria
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          o sidelsky me parece tinha coloca pistões je de 2.0 no palio dele, tenta falar com ele…..

                          [snapback]302108[/snapback]

                          masi piston de 2.0 deve deixar fina as paredes desse bloco….

                          [snapback]302114[/snapback]

                          de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            krespo
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

                            [snapback]302129[/snapback]

                            boa pergunta, o azuth vai tentar falar com ele pra pegar essa informação.

                            parece que o sidelsky andava com 1.8kg e o que quebrou foi a 5 a marcha… :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Azuth
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              o meu é de curso curto, entao seria apenas o vira do curso longo ?

                              ia piorar a rl do carro, ou seja, ficar menos girador ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Azuth
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                só nao pode ficar igual um powertreco….

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #21

                                  o meu é de curso curto, entao seria apenas o vira do curso longo ?

                                  ia piorar a rl do carro, ou seja, ficar menos girador ?

                                  [snapback]302183[/snapback]

                                  esse papo de r/l é relativo e muito flexível.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Azuth
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    flexivel de q forma é eu particurlamente acho o powetrain muuito vibrador…..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      flexivel de q forma é eu particurlamente acho o powetrain muuito vibrador…..

                                      [snapback]302264[/snapback]

                                      uso meu motor como exemplo. falam por ai de monte que ap 2.0 não gira, que pelas contas a 6000 ja ta quase desmontando o carro todo de tanto vibrar e nisso o giro acaba nessa faixa de rotação, pois motor que vibra não gira .

                                      pois bem, o meu gira liso 7500/7750 numa boa, e só não vai muito mais por causa do comando. e olha q ainda uso bielas mais curtas do que as originais.

                                      e dizerem que o meu só gira dessa forma pq é aliviado e balanceado não conta, pois a r/l continua a mesma, alias, pior segundo a lenda…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          CrasH
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          acho interessante a informa?ao para o caso de uma prepara?ao aspirada.

                                          1 Resposta Última resposta

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