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Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    bactria
    escreveu em última edição por
    #16

    existe o 1.6 16v curso curto(86,4x 67,4) e o longo(80,5x78,4), não sei se a diferença esteja no pino do pistão, ou se o bloco do segndo é mais alto(a biela é a mesma).

    se vc conseguir colocar o pistão de 86,4mm com o virabrequim de curso mais longo, vai ter 1838 cm?.

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      bactria
      escreveu em última edição por
      #17

      o sidelsky me parece tinha coloca pistões je de 2.0 no palio dele, tenta falar com ele…..

      [snapback]302108[/snapback]

      masi piston de 2.0 deve deixar fina as paredes desse bloco….

      [snapback]302114[/snapback]

      de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        krespo
        escreveu em última edição por
        #18

        de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

        [snapback]302129[/snapback]

        boa pergunta, o azuth vai tentar falar com ele pra pegar essa informação.

        parece que o sidelsky andava com 1.8kg e o que quebrou foi a 5 a marcha… :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Azuth
          escreveu em última edição por
          #19

          o meu é de curso curto, entao seria apenas o vira do curso longo ?

          ia piorar a rl do carro, ou seja, ficar menos girador ?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Azuth
            escreveu em última edição por
            #20

            só nao pode ficar igual um powertreco….

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #21

              o meu é de curso curto, entao seria apenas o vira do curso longo ?

              ia piorar a rl do carro, ou seja, ficar menos girador ?

              [snapback]302183[/snapback]

              esse papo de r/l é relativo e muito flexível.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Azuth
                escreveu em última edição por
                #22

                flexivel de q forma é eu particurlamente acho o powetrain muuito vibrador…..

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  flexivel de q forma é eu particurlamente acho o powetrain muuito vibrador…..

                  [snapback]302264[/snapback]

                  uso meu motor como exemplo. falam por ai de monte que ap 2.0 não gira, que pelas contas a 6000 ja ta quase desmontando o carro todo de tanto vibrar e nisso o giro acaba nessa faixa de rotação, pois motor que vibra não gira .

                  pois bem, o meu gira liso 7500/7750 numa boa, e só não vai muito mais por causa do comando. e olha q ainda uso bielas mais curtas do que as originais.

                  e dizerem que o meu só gira dessa forma pq é aliviado e balanceado não conta, pois a r/l continua a mesma, alias, pior segundo a lenda…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrasH
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      acho interessante a informa?ao para o caso de uma prepara?ao aspirada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        vai continuar com o curso curto … mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Azuth
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?

                          [snapback]302354[/snapback]

                          mais se for apenas trocar pistoes e vira, sai bem mais barato que forjar né ….

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???

                            [snapback]302422[/snapback]

                            vai obrigar a usar bielas mais curtas ou pistões com pinos em outra posição.

                            se for pouca diferença, estude bem os pistões e veja se tem como tirar um pouco deles (torneando) no topo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Azuth
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              entao ka, foi +- isso que o argentino disse.

                              usar esse vira de 76mm e trocar pistoes por uns mais baixos, apenas isso.

                              agora, nao sei se da pra tornear, se tem como fazer isso, ou vou ter que mandar fazer mesmo …...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Azuth
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                o cabeçote estara indo para a paula faria pra dar uma melhorada tb….

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  peças do brava hgt ou do stilo 1.8 16v não serviriam ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Azuth
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    sinceramente, na sei cara…...fui nessa dos argentinos, pq la eles conhecem bastante de fiat.....

                                    o cara me mandou fazer pistoes sob medida, usando o tamanho do vira.

                                    mais o vira que mando comrar, é de um carro chamado fiat 128 1500cc, que é da epoca do 147...foda é saber se é sevel ou fiasa....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      bactria
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).

                                      [snapback]302129[/snapback]

                                      o duratec 2.0 tem pistões de 87,5mm mesmo di?metro do 2,4 da s10.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Azuth
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        mais uma grande duvida….

                                        bom vamos la, pq daria esse meu projeto louco é pois gostaria de tirar potencia com menos pressao , assim :

                                        meu carro tem 202cv@0,7, se fizesse essas altera?oes de cabeçote e cc, deve vir pra uns 135cv originais pelo menos, ai usaria 0,5 pra chegar nos mesmos 202cv.

                                        ai ta a duvida :

                                        bielas seriam originais, entao, qual das config tem menor risco ?

                                        a biela tem resistencia a pressao do turbo ou a potencia gerada ?

                                        se for potencia nao adianto aumentar a cilindrada...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          bactria
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          nao encontro nenhuma ficha técnica sobre esse 128 1500cc, quero saber o curso do vira.

                                          1 Resposta Última resposta

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