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Biela 76 x biela kombi diesel

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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #36

    valeu ka

    extreme, não estava gritando, não é pq estva em caixa alta, que eu estva gritando, só esqueci de baixar a caixa relax baby, valeu abraços a todos

    viu agora estou falando baixinho, rs..rs..rs

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    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #37

      ok, estou relaxado, mas baby não, ahhuahuahuahahuahuahua

      pega mal eim…

      sussa, mp pra vc.

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #38

        nem discuto isso contigo, a informação que tenho tb partiu de fontes como um dos engenheiros que participaram do projeto do passat no brasil (sim, veio muita coisa da alemanha, e la mesmo eles tem conhecimento sobre peças mais resistentes na propria linha de montagem), fontes como o mack, que monta turbo que anda forte mesmo sem forjado, fontes como outros preparadores de responsa, inclusive de preparadores que garantem o servião e as peças que poem nos carros que montam. coisa assim não se ve por ai.

        sem contar, que esses preparadores (caras que montam aps fortes sem se bitolar a forjar pra fzr um motor andar o que deve) sabem por experiencia da profissão o que aguenta e o que não aguenta, e não precisam ficar perguntando pra gente que não é do ramo.

        nem comento denovo sobre os motores vw da copa de marcas que usavam as bielas né 76 contigo, ja que é perda de tempo, é chover no molhado.

        [snapback]302579[/snapback]

        :ppteam:

        eu q o diga, economizar grana q seria gasto num jogo forjado é bom d+, ainda bem que achei um profissional pra montar meu motor :ham:

        pq os outros que eu consultava, sempre queria forjar. sendo q não precisava.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #39

          quanto custa um jogo de biela original de apo (produto novo).

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #40

            algum tempo atrás tinha alguém do fórum que se propos a fazer o teste das bielas em equipamento de ensaios destrutivos, etc…

            acho que foi o streit se não me engano...

            se a proposta ainda estiver de po, podia juntar os interessados e mandar umas bielas pra fazer o teste e acabar com essa história de uma vez

            eu contribuio com 1 biela de ap (posso ver se arranjo mais, de outras durezas e marcas)

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #41

              boa idéia, mas teria que ser peças novas…usadas tem fadiga do material que modifica o comportamento... e obvio como é um estudo estatistico pelo menos um par de cada peça...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #42

                algum tempo atrás tinha alguém do fórum que se propos a fazer o teste das bielas em equipamento de ensaios destrutivos, etc…

                acho que foi o streit se não me engano...

                se a proposta ainda estiver de po, podia juntar os interessados e mandar umas bielas pra fazer o teste e acabar com essa história de uma vez

                eu contribuio com 1 biela de ap (posso ver se arranjo mais, de outras durezas e marcas)

                [snapback]303047[/snapback]

                fui eu mesmo zoega.

                segundo o fluff, nosso muambeiro , um jogo de bielas novas custa +/- r$ 400,00.

                considerando que um jogo seja composto por 4 bielas de mesma numeração, seria necessário comprar dois jogos de numeração diferente pra tirar a prova.

                foda é torrar r$800,00 simplesmente pra matar essa dúvida.

                portanto, se vc tem uma biela de ap em bom estado, guardada la no fundo do seu arm?rio e gostaria de saber a real sobre esse número que deixa a todos nés com a pulga atrás da orelha, manda aqui pro tiu streit.

                se mais alguem puder contribuir efetivamente, me avisem. aí já reservo o laboratério e podem mandar as bielas que realizo os testes e ainda faão uns filminhos bem interessantes. :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  sei lá…pegar biela zero é soda...

                  no desmanche, 1 biela custa uns r$20,00.

                  eu arranjo umas bielas semi-novas...vou ver o que consigo por aqui...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    mais esses aps fortes e que naosao forjados estao falando dos 1.9 ne é pq me disseram q um 1.8 e os 2.0 sem ser forjado nao aguenta muita pressao nao

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      mais esses aps fortes e  que naosao forjados estao falando dos 1.9 ne é pq me  disseram q um 1.8 e os 2.0 sem ser forjado nao aguenta muita pressao nao

                      [snapback]303068[/snapback]

                      te disseram bobagem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        tendo em vista q a biela da kombi é menor, nao seria por isso q fazem ideia dela ser mais resistente é :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          crisrj
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          tudo bem , as bielas da kombi a diesel sao mais fortes sim , mais estou falando sobre os motores 1.8 e 2.0 originais dizem q nao aguenta muita pressao

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            trutaforte
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            tendo em vista q a biela da kombi é menor, nao seria por isso q fazem ideia dela ser mais resistente é :ppteam:

                            [snapback]303089[/snapback]

                            tenta quebrar um lápis na mão… fácil né ?

                            agora tenta quebrar a metade do lápis quebrado... mais difácil... provavelmente é o princ?pio da biela de kombi diesel

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              tudo bem , as bielas da kombi a diesel sao mais fortes sim , mais estou  falando sobre os motores 1.8 e 2.0 originais dizem q nao aguenta muita pressao

                              [snapback]303094[/snapback]

                              o unico que sofre nisso é o 2.0 com biela original devido a inclinação que ela sofre por causa do curso do vira.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                crisrj
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                humm , mais dizem q o melhor em questa de original e de pressao utilizada e o 1.9 ne é pq usa muita pressao e tem pouco taxa nao e isso?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  tenta quebrar um lápis na mão… fácil né ?

                                  agora tenta quebrar a metade do lápis quebrado... mais difácil... provavelmente é o princ?pio da biela de kombi diesel

                                  [snapback]303096[/snapback]

                                  mas é isso q eu perguntei.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #52

                                    humm , mais dizem q o melhor em questa de original e de pressao utilizada e o 1.9 ne é pq usa muita pressao e tem pouco taxa nao e isso?

                                    [snapback]303101[/snapback]

                                    1.9 é bom pq aguenta pressao (destaxado), tem um torque semelhante ao 2.0 e um giro de 1.8

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #53

                                      o comprimento tb conta nisso, claro.

                                      mas nem tudo são flores.

                                      querem um exemplo?

                                      peguem as bielas do motor md, que tem o mesmo comprimento das de kombi, montem um motor com cada tipo de biela (um com de md e outro com de kombi), façam o ajuste igual nos dois e coloquem a mesma pressão.

                                      só que nem fiquem perto do carro com as bielas de md…

                                      isso ja foi explicado pelo reinaldo (da rr), eles (amigos dele la de prudente) achavam q era a mesma coisa, e esse teste custou um bloco pros caras que montaram o motor com bielas de md achando que aguentavam o mesmo que as de kombi.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Mega
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                                        #54

                                        o comprimento tb conta nisso, claro.

                                        mas nem tudo são flores.

                                        querem um exemplo?

                                        peguem as bielas do motor md, que tem o mesmo comprimento das de kombi, montem um motor com cada tipo de biela (um com de md e outro com de kombi), façam o ajuste igual nos dois e coloquem a mesma pressão.

                                        só que nem fiquem perto do carro com as bielas de md…

                                        isso ja foi explicado pelo reinaldo (da rr), eles (amigos dele la de prudente) achavam q era a mesma coisa, e esse teste custou um bloco pros caras que montaram o motor com bielas de md achando que aguentavam o mesmo que as de kombi.

                                        [snapback]303116[/snapback]

                                        alguem comparou o peso de ambas ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #55

                                          mas a capa da biela de kombi tem o mesmo tamanho da capa da biela do ap, do md não é menorzinha ?

                                          1 Resposta Última resposta

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