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Biela 76 x biela kombi diesel

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #38

    nem discuto isso contigo, a informação que tenho tb partiu de fontes como um dos engenheiros que participaram do projeto do passat no brasil (sim, veio muita coisa da alemanha, e la mesmo eles tem conhecimento sobre peças mais resistentes na propria linha de montagem), fontes como o mack, que monta turbo que anda forte mesmo sem forjado, fontes como outros preparadores de responsa, inclusive de preparadores que garantem o servião e as peças que poem nos carros que montam. coisa assim não se ve por ai.

    sem contar, que esses preparadores (caras que montam aps fortes sem se bitolar a forjar pra fzr um motor andar o que deve) sabem por experiencia da profissão o que aguenta e o que não aguenta, e não precisam ficar perguntando pra gente que não é do ramo.

    nem comento denovo sobre os motores vw da copa de marcas que usavam as bielas né 76 contigo, ja que é perda de tempo, é chover no molhado.

    [snapback]302579[/snapback]

    :ppteam:

    eu q o diga, economizar grana q seria gasto num jogo forjado é bom d+, ainda bem que achei um profissional pra montar meu motor :ham:

    pq os outros que eu consultava, sempre queria forjar. sendo q não precisava.

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #39

      quanto custa um jogo de biela original de apo (produto novo).

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #40

        algum tempo atrás tinha alguém do fórum que se propos a fazer o teste das bielas em equipamento de ensaios destrutivos, etc…

        acho que foi o streit se não me engano...

        se a proposta ainda estiver de po, podia juntar os interessados e mandar umas bielas pra fazer o teste e acabar com essa história de uma vez

        eu contribuio com 1 biela de ap (posso ver se arranjo mais, de outras durezas e marcas)

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #41

          boa idéia, mas teria que ser peças novas…usadas tem fadiga do material que modifica o comportamento... e obvio como é um estudo estatistico pelo menos um par de cada peça...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #42

            algum tempo atrás tinha alguém do fórum que se propos a fazer o teste das bielas em equipamento de ensaios destrutivos, etc…

            acho que foi o streit se não me engano...

            se a proposta ainda estiver de po, podia juntar os interessados e mandar umas bielas pra fazer o teste e acabar com essa história de uma vez

            eu contribuio com 1 biela de ap (posso ver se arranjo mais, de outras durezas e marcas)

            [snapback]303047[/snapback]

            fui eu mesmo zoega.

            segundo o fluff, nosso muambeiro , um jogo de bielas novas custa +/- r$ 400,00.

            considerando que um jogo seja composto por 4 bielas de mesma numeração, seria necessário comprar dois jogos de numeração diferente pra tirar a prova.

            foda é torrar r$800,00 simplesmente pra matar essa dúvida.

            portanto, se vc tem uma biela de ap em bom estado, guardada la no fundo do seu arm?rio e gostaria de saber a real sobre esse número que deixa a todos nés com a pulga atrás da orelha, manda aqui pro tiu streit.

            se mais alguem puder contribuir efetivamente, me avisem. aí já reservo o laboratério e podem mandar as bielas que realizo os testes e ainda faão uns filminhos bem interessantes. :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #43

              sei lá…pegar biela zero é soda...

              no desmanche, 1 biela custa uns r$20,00.

              eu arranjo umas bielas semi-novas...vou ver o que consigo por aqui...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #44

                mais esses aps fortes e que naosao forjados estao falando dos 1.9 ne é pq me disseram q um 1.8 e os 2.0 sem ser forjado nao aguenta muita pressao nao

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  mais esses aps fortes e  que naosao forjados estao falando dos 1.9 ne é pq me  disseram q um 1.8 e os 2.0 sem ser forjado nao aguenta muita pressao nao

                  [snapback]303068[/snapback]

                  te disseram bobagem.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    tendo em vista q a biela da kombi é menor, nao seria por isso q fazem ideia dela ser mais resistente é :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      crisrj
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      tudo bem , as bielas da kombi a diesel sao mais fortes sim , mais estou falando sobre os motores 1.8 e 2.0 originais dizem q nao aguenta muita pressao

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        trutaforte
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        tendo em vista q a biela da kombi é menor, nao seria por isso q fazem ideia dela ser mais resistente é :ppteam:

                        [snapback]303089[/snapback]

                        tenta quebrar um lápis na mão… fácil né ?

                        agora tenta quebrar a metade do lápis quebrado... mais difácil... provavelmente é o princ?pio da biela de kombi diesel

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #49

                          tudo bem , as bielas da kombi a diesel sao mais fortes sim , mais estou  falando sobre os motores 1.8 e 2.0 originais dizem q nao aguenta muita pressao

                          [snapback]303094[/snapback]

                          o unico que sofre nisso é o 2.0 com biela original devido a inclinação que ela sofre por causa do curso do vira.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            crisrj
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            humm , mais dizem q o melhor em questa de original e de pressao utilizada e o 1.9 ne é pq usa muita pressao e tem pouco taxa nao e isso?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              tenta quebrar um lápis na mão… fácil né ?

                              agora tenta quebrar a metade do lápis quebrado... mais difácil... provavelmente é o princ?pio da biela de kombi diesel

                              [snapback]303096[/snapback]

                              mas é isso q eu perguntei.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                humm , mais dizem q o melhor em questa de original e de pressao utilizada e o 1.9 ne é pq usa muita pressao e tem pouco taxa nao e isso?

                                [snapback]303101[/snapback]

                                1.9 é bom pq aguenta pressao (destaxado), tem um torque semelhante ao 2.0 e um giro de 1.8

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #53

                                  o comprimento tb conta nisso, claro.

                                  mas nem tudo são flores.

                                  querem um exemplo?

                                  peguem as bielas do motor md, que tem o mesmo comprimento das de kombi, montem um motor com cada tipo de biela (um com de md e outro com de kombi), façam o ajuste igual nos dois e coloquem a mesma pressão.

                                  só que nem fiquem perto do carro com as bielas de md…

                                  isso ja foi explicado pelo reinaldo (da rr), eles (amigos dele la de prudente) achavam q era a mesma coisa, e esse teste custou um bloco pros caras que montaram o motor com bielas de md achando que aguentavam o mesmo que as de kombi.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Mega
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                                    #54

                                    o comprimento tb conta nisso, claro.

                                    mas nem tudo são flores.

                                    querem um exemplo?

                                    peguem as bielas do motor md, que tem o mesmo comprimento das de kombi, montem um motor com cada tipo de biela (um com de md e outro com de kombi), façam o ajuste igual nos dois e coloquem a mesma pressão.

                                    só que nem fiquem perto do carro com as bielas de md…

                                    isso ja foi explicado pelo reinaldo (da rr), eles (amigos dele la de prudente) achavam q era a mesma coisa, e esse teste custou um bloco pros caras que montaram o motor com bielas de md achando que aguentavam o mesmo que as de kombi.

                                    [snapback]303116[/snapback]

                                    alguem comparou o peso de ambas ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #55

                                      mas a capa da biela de kombi tem o mesmo tamanho da capa da biela do ap, do md não é menorzinha ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #56

                                        alguem comparou o peso de ambas ?

                                        [snapback]303126[/snapback]

                                        olha mega, isso não sei te responder, imagino que não.

                                        o unico contato que eu tive com bielas de md foi pegando na mão e pesando comparando com uma de kombi, pois um amigo nosso comprou bielas usadas numa retifica e uma delas veio de md, peguei só pra olhar e nem notei diferença de peso.

                                        o certo pra te responder a pergunta seria fzr o mesmo que fizemos com ap x kombi: por na balança. não lembro os pesos, mas a diferença foi pouca, o q assusta mesmo é o peso de biela forjada, essa sim vc nem precisa de balança pra saber a diferença grande de peso. se bem que pra aguentar 500cvs pra cima, um pezinho a mais (forjadas) não incomoda né? :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #57

                                          mas a capa da biela de kombi tem o mesmo tamanho da capa da biela do ap, do md não é menorzinha ?

                                          [snapback]303128[/snapback]

                                          exatamente igual (na de kombi)

                                          o que muda ali por baixo é o parafuso, que na de kombi é bem mais grosso.

                                          a de md eu não reparei, mas sei q o diametro do colo do vira é o mesmo.

                                          1 Resposta Última resposta

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