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Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    copyman
    escreveu em última edição por
    #49

    pelo que eu sei, pistão forjado, tem que tem bastente folga dos cilindros por causa da dilaté?o, por isso o consumo de óleo e que também por causa das folgas bate saia

    se eu estiver errado, me corrijam

    [snapback]303313[/snapback]

    depende juliano, os iapel, por exemplo, tem alto percentual de sil?cio na liga, precisando de menas folga ( para o mesmo uso ), e preferido para xxx.

    a folga, num mesmo pistão, também varia de acordo com o uso e temperaturas a que será submetido o pistão, entenda por isso que se usa mais folga, quanto maior a potencia do projeto prevó ok.

    porem, um motor com pistões forjados, mesmo de alta dilatação e precisando de folga grande ( não sendo pistão powernojo ), a maioria só faz barulho frio, mesmo usando folgas generosas, e necessita somente o cuidado que se deve tomar de aquecer um pouco o motor, antes de submeter o mesmo a esfor?os, cuidado esse que se deve tomar também com pistões com baixa dilatação, porque mesmo não fazendo tanto barulho, a folga é muita com o motor frio.

    abração

    copy

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #50

      copyman, quais pistões e bielas você usa no seu ecotec? os pistões apresentam muita folga? resistem até quanto?

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        bactria
        escreveu em última edição por
        #51

        eu vi a muito tempo atras um uno com esse motor com pistão forjado e biela original com 2kg, e na reportagem dizia q essas bielas aguentavam.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #52

          eu vi a muito tempo atras um uno com esse motor com pistão forjado e biela original com 2kg, e na reportagem dizia q essas bielas aguentavam.

          [snapback]303562[/snapback]

          certeza? 1.6 16vó olha…

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #53

            opa

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bactria
              escreveu em última edição por
              #54

              certeza? 1.6 16vó olha…

              [snapback]303581[/snapback]

              eu li na reportagem, a muito tempo, mas eu não garanto nada.

              o meu ja rodou muito tempo com 1,2kg, e não teve nenhum problema, além de junta queimada e pistão com a canaleta trincada.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #55

                eu li na reportagem, a muito tempo, mas eu não garanto nada.

                o meu ja rodou muito tempo com 1,2kg, e não teve nenhum problema, além de junta queimada e pistão com a canaleta trincada.

                [snapback]303608[/snapback]

                emba?ado… esse motor 1.6 16v é bem fragil, rende animal, mas é bem delicado.

                tem pistões e bielas super leves, de forma a se um canh?ozinho ja original, o ruim é que não aguenta grandes aumentos de potência.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Azuth
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  ka, acho que nao é tao fragil não viu, pq rodar com 1,2kgf direto neste motor e não qeubrar…..

                  existe é preconceito ainda por ser fiat....

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bactria
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    emba?ado… esse motor 1.6 16v é bem fragil, rende animal, mas é bem delicado.

                    tem pistões e bielas super leves, de forma a se um canh?ozinho ja original, o ruim é que não aguenta grandes aumentos de potência.

                    [snapback]303610[/snapback]

                    esse motor não é fr?gil não, quem ja teve um sabe.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Azuth
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      o que ganho e perco fazendo um balanceamento e equalização de vira, pistoes e bielas ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #59

                        ka, acho que nao é tao fragil não viu, pq rodar com 1,2kgf direto neste motor e não qeubrar…..

                        existe é preconceito ainda por ser fiat....

                        [snapback]303611[/snapback]

                        1,2 não é o mesmo que 2 bar né…

                        e mesmo 1,2 com a taxa original dele fica meio pesado e na casca.

                        esse motor não é fr?gil não,? quem ja teve um sabe.

                        [snapback]303618[/snapback]

                        quantas fotos de 16 valvulas tortas vc quer q eu mostre (sem ter quebrado correia)?

                        quantos pistões quebrados vc quer ver desse motor?

                        o motor é bom, ja falei (inclusive palio 1.6 16v e um carro que eu mesmo compraria pra mim, put# carrinho show ), mas não pode abusar dele com pressão como se abusa por exemplo de um ap 600.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #60

                          o que ganho e perco fazendo um balanceamento e equalização de vira, pistoes e bielas ?

                          [snapback]303636[/snapback]

                          só tem a ganhar.

                          sobe de giro mais rapido e ainda por cima gira mais alto, mais solto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Azuth
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            foi o que disse, nunca usaria 2bar, e sim 1,2bar pq sei que aguenta.

                            pode ficar no limite, mais ainda sem quebra quebra.

                            valvula torta nao necessariamente só com correia.

                            e pistao quebrou com qnt de pressao ?

                            9,5 de taxa nao é tao alta vai heheheheh

                            interessante esse balanceamente entao, vou cotar preços

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              copyman, quais pistões e bielas você usa no seu ecotec? os pistões apresentam muita folga? resistem até quanto?

                              [snapback]303536[/snapback]

                              no faze ii bielas powertech e pistões pinos e travas iasa.

                              as bielas vireram horriveis, todas fora de medidas, nessecitando como toda biela powertech que vi até hoje, dar um pulo na retifica antes de serem usadas, mas aguentam muita porrada, essa é a parte boa…

                              os pistões iasa são de alta dilatação, uso 12 de folga , que pose ser considerado bastante folga, quando o motor esta frio, batem saia até dilatarem e depois tudo fica perfeito, sem barulho. os pistões tem otima qualidade e dilatação bastante uniforme, o que ajuda muito no quesito durabilidade.

                              acredite, essas bielas e pistões foram bem exigidos, tudo se comportou indiferente ao que eu aprontase para eles....

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #63

                                foi o que disse, nunca usaria 2bar, e sim 1,2bar pq sei que aguenta.

                                pode ficar no limite, mais ainda sem quebra quebra.

                                valvula torta nao necessariamente só com correia.

                                e pistao quebrou com qnt de pressao ?

                                9,5 de taxa nao é tao alta vai heheheheh

                                interessante esse balanceamente entao, vou cotar preços

                                [snapback]303677[/snapback]

                                ve só: o pessoal usa 1,2 bar ja meio na casca nos vw mi, q tem 10 de taxa e são motores bem parrudinhos, que aceitam bastante desaforo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Azuth
                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  ve só: o pessoal usa 1,2 bar ja meio na casca nos vw mi, q tem 10 de taxa e são motores bem parrudinhos, que aceitam bastante desaforo.

                                  [snapback]303686[/snapback]

                                  isso nao me diz nada, nao é fator pra julgar o step a…..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    copyman
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                                    #65

                                    foi o que disse, nunca usaria 2bar, e sim 1,2bar pq sei que aguenta.

                                    pode ficar no limite, mais ainda sem quebra quebra.

                                    valvula torta nao necessariamente só com correia.

                                    e pistao quebrou com qnt de pressao ?

                                    9,5 de taxa nao é tao alta vai heheheheh

                                    interessante esse balanceamente entao, vou cotar preços

                                    [snapback]303677[/snapback]

                                    pesquise e veja que potencia aguenta o conjunto, não importa que pressão voce use ( na verdade importa , mas num quesito menor..) , tera o limite de potencia, se o conjunto aguenta 250hp e 35 de torque, é o que aguenta, se 1.2 bar stock é o que aguenta no limite, voce ganhando potencia com as motifica?oes que vai fazer, pode ultrapassar a potencia que suas bielas e pistões podem suportar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      krespo
                                      escreveu em última edição por
                                      #66

                                      isso nao me diz nada, nao é fator pra julgar o step a…..

                                      [snapback]303688[/snapback]

                                      1,2 no ap não é mesma coisa que no palhoso….

                                      lembra do dia do dino...

                                      vc conseguiu a mesma cavalaria que o ale, ele com 1,5 e vc com 0,8.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Azuth
                                        escreveu em última edição por
                                        #67

                                        sim, copy, ja sei que 260cv e 35 de torque aguenta, aguentou bem

                                        isso com poonto original e 0,8

                                        conheão quem ande com 1,0 com ponto original tb…....

                                        por isso que disse, se 260cv é nao aguentar potencia.....sei la....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Azuth
                                          escreveu em última edição por
                                          #68

                                          1,2 no ap não é mesma coisa que no palhoso….

                                          lembra do dia do dino...

                                          vc conseguiu a mesma cavalaria que o ale, ele com 1,5 e vc com 0,8.

                                          [snapback]303693[/snapback]

                                          exatamente por isso krespo

                                          se no ap 1,2 vem x-1 potencia que o step a, o step a nao pode ser julgado como fragil…

                                          1 Resposta Última resposta

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