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Aumentar cilindrada…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Azuth
    escreveu em última edição por
    #56

    ka, acho que nao é tao fragil não viu, pq rodar com 1,2kgf direto neste motor e não qeubrar…..

    existe é preconceito ainda por ser fiat....

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      bactria
      escreveu em última edição por
      #57

      emba?ado… esse motor 1.6 16v é bem fragil, rende animal, mas é bem delicado.

      tem pistões e bielas super leves, de forma a se um canh?ozinho ja original, o ruim é que não aguenta grandes aumentos de potência.

      [snapback]303610[/snapback]

      esse motor não é fr?gil não, quem ja teve um sabe.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Azuth
        escreveu em última edição por
        #58

        o que ganho e perco fazendo um balanceamento e equalização de vira, pistoes e bielas ?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #59

          ka, acho que nao é tao fragil não viu, pq rodar com 1,2kgf direto neste motor e não qeubrar…..

          existe é preconceito ainda por ser fiat....

          [snapback]303611[/snapback]

          1,2 não é o mesmo que 2 bar né…

          e mesmo 1,2 com a taxa original dele fica meio pesado e na casca.

          esse motor não é fr?gil não,? quem ja teve um sabe.

          [snapback]303618[/snapback]

          quantas fotos de 16 valvulas tortas vc quer q eu mostre (sem ter quebrado correia)?

          quantos pistões quebrados vc quer ver desse motor?

          o motor é bom, ja falei (inclusive palio 1.6 16v e um carro que eu mesmo compraria pra mim, put# carrinho show ), mas não pode abusar dele com pressão como se abusa por exemplo de um ap 600.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #60

            o que ganho e perco fazendo um balanceamento e equalização de vira, pistoes e bielas ?

            [snapback]303636[/snapback]

            só tem a ganhar.

            sobe de giro mais rapido e ainda por cima gira mais alto, mais solto.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Azuth
              escreveu em última edição por
              #61

              foi o que disse, nunca usaria 2bar, e sim 1,2bar pq sei que aguenta.

              pode ficar no limite, mais ainda sem quebra quebra.

              valvula torta nao necessariamente só com correia.

              e pistao quebrou com qnt de pressao ?

              9,5 de taxa nao é tao alta vai heheheheh

              interessante esse balanceamente entao, vou cotar preços

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #62

                copyman, quais pistões e bielas você usa no seu ecotec? os pistões apresentam muita folga? resistem até quanto?

                [snapback]303536[/snapback]

                no faze ii bielas powertech e pistões pinos e travas iasa.

                as bielas vireram horriveis, todas fora de medidas, nessecitando como toda biela powertech que vi até hoje, dar um pulo na retifica antes de serem usadas, mas aguentam muita porrada, essa é a parte boa…

                os pistões iasa são de alta dilatação, uso 12 de folga , que pose ser considerado bastante folga, quando o motor esta frio, batem saia até dilatarem e depois tudo fica perfeito, sem barulho. os pistões tem otima qualidade e dilatação bastante uniforme, o que ajuda muito no quesito durabilidade.

                acredite, essas bielas e pistões foram bem exigidos, tudo se comportou indiferente ao que eu aprontase para eles....

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  foi o que disse, nunca usaria 2bar, e sim 1,2bar pq sei que aguenta.

                  pode ficar no limite, mais ainda sem quebra quebra.

                  valvula torta nao necessariamente só com correia.

                  e pistao quebrou com qnt de pressao ?

                  9,5 de taxa nao é tao alta vai heheheheh

                  interessante esse balanceamente entao, vou cotar preços

                  [snapback]303677[/snapback]

                  ve só: o pessoal usa 1,2 bar ja meio na casca nos vw mi, q tem 10 de taxa e são motores bem parrudinhos, que aceitam bastante desaforo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Azuth
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    ve só: o pessoal usa 1,2 bar ja meio na casca nos vw mi, q tem 10 de taxa e são motores bem parrudinhos, que aceitam bastante desaforo.

                    [snapback]303686[/snapback]

                    isso nao me diz nada, nao é fator pra julgar o step a…..

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      foi o que disse, nunca usaria 2bar, e sim 1,2bar pq sei que aguenta.

                      pode ficar no limite, mais ainda sem quebra quebra.

                      valvula torta nao necessariamente só com correia.

                      e pistao quebrou com qnt de pressao ?

                      9,5 de taxa nao é tao alta vai heheheheh

                      interessante esse balanceamente entao, vou cotar preços

                      [snapback]303677[/snapback]

                      pesquise e veja que potencia aguenta o conjunto, não importa que pressão voce use ( na verdade importa , mas num quesito menor..) , tera o limite de potencia, se o conjunto aguenta 250hp e 35 de torque, é o que aguenta, se 1.2 bar stock é o que aguenta no limite, voce ganhando potencia com as motifica?oes que vai fazer, pode ultrapassar a potencia que suas bielas e pistões podem suportar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        krespo
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        isso nao me diz nada, nao é fator pra julgar o step a…..

                        [snapback]303688[/snapback]

                        1,2 no ap não é mesma coisa que no palhoso….

                        lembra do dia do dino...

                        vc conseguiu a mesma cavalaria que o ale, ele com 1,5 e vc com 0,8.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Azuth
                          escreveu em última edição por
                          #67

                          sim, copy, ja sei que 260cv e 35 de torque aguenta, aguentou bem

                          isso com poonto original e 0,8

                          conheão quem ande com 1,0 com ponto original tb…....

                          por isso que disse, se 260cv é nao aguentar potencia.....sei la....

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Azuth
                            escreveu em última edição por
                            #68

                            1,2 no ap não é mesma coisa que no palhoso….

                            lembra do dia do dino...

                            vc conseguiu a mesma cavalaria que o ale, ele com 1,5 e vc com 0,8.

                            [snapback]303693[/snapback]

                            exatamente por isso krespo

                            se no ap 1,2 vem x-1 potencia que o step a, o step a nao pode ser julgado como fragil…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #69

                              exatamente por isso krespo

                              se no ap 1,2 vem x-1 potencia que o step a, o step a nao pode ser julgado como fragil…

                              [snapback]303696[/snapback]

                              o q rolou no dino com o ap q vcs tão falando? soube de um dino day que o pessoal do cpt fez, até conversei bastante com o rafa sobre esse evento e seus resultados.

                              um colega nosso aqui do forum com um ap 1.6 injetadinho, com 1,3 bar chegou nos 300cvs no dino.

                              outro 1.6 tb injetado daqui ta com 290cvs com 1,5 bar, mas com taxa super baixa.

                              os fiat 1.6 16v são envenados de fabrica hehehe são de responsa mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                krespo
                                escreveu em última edição por
                                #70

                                o q rolou no dino com o ap q vcs tão falando? soube de um dino day que o pessoal do cpt fez, até conversei bastante com o rafa sobre esse evento e seus resultados.

                                um colega nosso aqui do forum com um ap 1.6 injetadinho, com 1,3 bar chegou nos 300cvs no dino.

                                outro 1.6 tb injetado daqui ta com 290cvs com 1,5 bar, mas com taxa super baixa.

                                os fiat 1.6 16v são envenados de fabrica hehehe são de responsa mesmo.

                                [snapback]303700[/snapback]

                                o preparador do azuth tinha um voyage 1.8 com 1,5 bar e veio 260cv no dino a mesma cavalaria do palio com 0,8 bar…

                                acho que por isso não se pode comparar a durabilidade em relação a pressão e sim a potencia que o carro ir? alcançar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Azuth
                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  o q rolou no dino com o ap q vcs tão falando? soube de um dino day que o pessoal do cpt fez, até conversei bastante com o rafa sobre esse evento e seus resultados.

                                  um colega nosso aqui do forum com um ap 1.6 injetadinho, com 1,3 bar chegou nos 300cvs no dino.

                                  outro 1.6 tb injetado daqui ta com 290cvs com 1,5 bar, mas com taxa super baixa.

                                  os fiat 1.6 16v são envenados de fabrica hehehe são de responsa mesmo.

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                                  entao ka, um ap1.8 carburado com 1,5 , ta certo que tava com turbina fumando, nao sei se afeta o desenpenho virou uns 270cv que me lembre…

                                  o meu tinha dado 260cv @ 0,8, mais tinha ponto original.

                                  agora o meu outro deu 202cv @ 0,7 mais com ponto final em 21. e foi em outro dyno tb......

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #72

                                    o preparador do azuth tinha um voyage 1.8 com 1,5 bar e veio 260cv no dino a mesma cavalaria do palio com 0,8 bar…

                                    acho que por isso não se pode comparar a durabilidade em relação a pressão e sim a potencia que o carro ir? alcançar.

                                    [snapback]303704[/snapback]

                                    entao ka, um ap1.8 carburado com 1,5 , ta certo que tava com turbina fumando, nao sei se afeta o desenpenho virou uns 270cv que me lembre…

                                    o meu tinha dado 260cv @ 0,8, mais tinha ponto original.

                                    agora o meu outro deu 202cv @ 0,7 mais com ponto final em 21. e foi em outro dyno tb......

                                    [snapback]303706[/snapback]

                                    bom, o 1.8 com 260cvs @ 1,5 bar estava mal mesmo. meu motorzinho, manco de tudo (ainda antes de trabalhar o miolo) rendia 244 cvs com 0,65 bar e 8,5 de taxa. não vamos comparar ele na coisa por ser um 2.0, apesar de ser 8v e usar na época cabeçote de 1.6/1.8.

                                    agora, 1.6 com 0,8 bar bater 260cvs ta bom pra caramba heim

                                    até perguntei pro rafa como ficaria esse mesmo 1.6 com 2 quilos de pressão (claro que com miolo forjado).

                                    vi uma vez um palio canhão em interlagos, forjado e tal. muito forte a ponto de ter ficado entre os 30 primeiros na turbo a. e quem corre/correu em arrancada sabe que ficar entre os 20 é muito dificil, a briga toda fica no mesmo segundo, e entre os 30 é bom pra caramba.

                                    agora no ch?o, como se comportam esses palio de +250cvs em relação aos ap turbo? mas aos ap bons, reguladinhos e tal.

                                    vcs tb fazem o cambio pra usar toda a potência do motor? tipo uma quarta que leve até 220/230 por hora como fazemos nos apo

                                    to curioso :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Azuth
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                                      #73

                                      ka, meu cambio e de todos que ocnheão é original

                                      bate 230 de 5 com cambio original…

                                      nao sei os outros, mais pra mim nao gosto de ficar batendo vdo, entao 230 ja é bem rapidinho pra um carro de rua......

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Azuth
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                                        #74

                                        daria pra adaptar a 5 do 1.3 16v, um pouko mais longo, masi pra mim nao vejo necessidade…..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          #75

                                          bom, o 1.8 com 260cvs @ 1,5 bar estava mal mesmo. meu motorzinho, manco de tudo (ainda antes de trabalhar o miolo) rendia 244 cvs com 0,65 bar e 8,5 de taxa. não vamos comparar ele na coisa por ser um 2.0, apesar de ser 8v e usar na época cabeçote de 1.6/1.8.

                                          agora, 1.6 com 0,8 bar bater 260cvs ta bom pra caramba heim

                                          até perguntei pro rafa como ficaria esse mesmo 1.6 com 2 quilos de pressão (claro que com miolo forjado).

                                          vi uma vez um palio canhão em interlagos, forjado e tal. muito forte a ponto de ter ficado entre os 30 primeiros na turbo a. e quem corre/correu em arrancada sabe que ficar entre os 20 é muito dificil, a briga toda fica no mesmo segundo, e entre os 30 é bom pra caramba.

                                          agora no ch?o, como se comportam esses palio de +250cvs em relação aos ap turbo? mas aos ap bons, reguladinhos e tal.

                                          vcs tb fazem o cambio pra usar toda a potência do motor? tipo uma quarta que leve até 220/230 por hora como fazemos nos apo

                                          to curioso  :(

                                          [snapback]303712[/snapback]

                                          isso eu deixo pro azuth opinar ja que o meu ta muito zuado…hauhauahauh

                                          tomei benga do meu irmão ele com um voyage 1.8 só com kit basico e a mesma pressão que a minha...

                                          o dele original tem 80 cv :d :cry: :cry:

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