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Cabeçotes multi-valvulas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    Tommy
    escreveu em última edição por
    #22

    vou tacar o meu bedelho nesse assunto aqui..

    e a fuga de torque, como fica??

    abraços

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #23

      vou tacar o meu bedelho nesse assunto aqui..

      e a fuga de torque, como fica??

      abraços

      [snapback]307255[/snapback]

      fuga de torque?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #24

        fora a questão de ter ou não mais torque existe aquilo que muito jornalista raso de informação que confunde falta de torque com a velocidade de resposta …. tipicamente falando (existem excessões claro):

        vc tá lá com o motor 2.0 8v a giro baixo e pisa repentinamente no motor para plena carga, o motor responde muito mais rápido que o seu semelhante 16v não por causa do torque, mas tbm pela velocidade de reposta que é uma função dentre outras coisas da velocidade que a misutra é admitida.... no 16v a velocidade é baixa e ao abrir a borboleta demora mais pra que os gases ganhem velocidade do que no 8v...isso é resposta do sistema (que tbm depende do acerto de injeção e muitas outras coisas)...a grosso modo poder?amos comparar com o lag de turbinas grandes.... vc pisa e até o sistema de gases ganhar velocidade suficiente vc tem uma demora na resposta....o mesmo ocorre com os motores multivalvulas...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #25

          boa parte do pessoal que tem corrido esse ano com mecanica 16v tem reclamado que ta foda acertar relação e chao pro carro.

          pq ele vem morto em baixa e acorda de uma vez lixando pra tudo q é lado.

          mas isso também vai muito de quem ta tocando o carro. pega os carros da steel por exemplo.

          o pozão montou os carros pro rodolfo (turbo a) e pro everson (fltd).

          o everson foi la e explodiu o recorde do amboni.

          e o pessoal da a se matando pra virar 11.8/12.

          o everson pegou o gol da a e foi pra pista.

          virou 11.5s…

          :d

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrisGTS
            escreveu em última edição por
            #26

            cara, não tenho do que reclamar do meu 16v viu, acredito que uns comandinhos mais espertos dava uma baita melhora, pois se não me engano a graduação dos comandos é inferior aos 027,7 da vida.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #27

              deixa eu ver se eu entendi… seria algo como ter um boa relação entre entrada de gases e saida de gases do motor... se o motor consegue adimitir + gas do q  eh capaz de liberar responde rapido em baixas rpm e fica amarrado em alta... jah co caso contratrio... o motor fica meio xoxo em baixa e forte em alta...

              seria isso???

              se for existe algum tipo de tabela entre entrada e saida de gases do motor???

              fuiz

              [snapback]307246[/snapback]

              o banco de fluxo não mente jamais.

              ? por isso que muitos cabeçotes possuem potencial limitado, pois ainda dá pra enfiar muitos cfms pela admissão, mas chegaram ao limite de uma boa exaustão (dá pra enfiar mistura, mas não dá mais pra tirar gases).

              ? aqui que entra o lance dos coletores de escapamento dimensionados (4x1): por promoverem uma boa lavagem da c?mara em altos regimes de rotações, h? uma sensável queda no torque em baixas rotações.

              ? o que chamamos de contrapressão (backpressure).

              http://www.warnertechnology.com/cars/backpressure.shtml

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                maurício
                escreveu em última edição por
                #28

                boa parte do pessoal que tem corrido esse ano com mecanica 16v tem reclamado que ta foda acertar relação e chao pro carro.

                pq ele vem morto em baixa e acorda de uma vez lixando pra tudo q é lado.

                mas isso também vai muito de quem ta tocando o carro. pega os carros da steel por exemplo.

                o pozão montou os carros pro rodolfo (turbo a) e pro everson (fltd).

                o everson foi la e explodiu o recorde do amboni.

                e o pessoal da a se matando pra virar 11.8/12.

                o everson pegou o gol da a e foi pra pista.

                virou 11.5s…

                :d

                [snapback]307278[/snapback]

                essa do everson com o carro do lelo foi facada… os 16v se matando na turbo-a e chego o cara com um gol quadrado com um ap 2.0 8v fluxo unilateral com uma weber 40 e 4 bicos e vira 11,5... eh pra parar de correr... eu largava tudo ou mudava pra st/std.. se minha paixão por motores grandes naum me levasse pra stt...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  certeza que foi da lelo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    pessoal e indicacao de lugar q faca um real tabalho completo em cabecote, com direito a reforcar até os tuchos e um preco justo

                    fiquei sabendo sobre a pf cabecotes q qq trabalinho fica apartir de 2k $$

                    e a duvida ainda permanece, posso por um cabecote de 1.6 num motor 1.0 sem problemas de adaptacao? so tira um e poe o outro?

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      pessoal e indicacao de lugar q faca um real tabalho completo em cabecote, com direito a reforcar até os tuchos e um preco justo

                      fiquei sabendo sobre a pf cabecotes q qq trabalinho fica apartir de 2k $$

                      e a duvida ainda permanece, posso por um cabecote de 1.6 num motor 1.0 sem problemas de adaptacao? so tira um e poe o outro?

                      [snapback]307462[/snapback]

                      r$ 500,00 na sergio performance

                      trabalho de dutos, equalização de c?maras, válvulas e sedes.

                      esse preão é pelo cabeçote montado, pode adicionar prisioneiros novos, junta, o óleo e o aditivo do radiador.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        essa do everson com o carro do lelo foi facada… os 16v se matando na turbo-a e chego o cara com um gol quadrado com um ap 2.0 8v fluxo unilateral com uma weber 40 e 4 bicos e vira 11,5... eh pra parar de correr... eu largava tudo ou mudava pra st/std.. se minha paixão por motores grandes naum me levasse pra stt...

                        [snapback]307433[/snapback]

                        vc tá falando daquele gol furgão amarelo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          o gol amarelo é da motorfort, mala

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nuvo
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            o gol amarelo é da motorfort, mala

                            [snapback]307492[/snapback]

                            se vc diz…

                            :d :ppteam: :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                r$ 500,00 na sergio performance

                                trabalho de dutos, equalização de c?maras, válvulas e sedes.

                                esse preão é pelo cabeçote montado, pode adicionar prisioneiros novos, junta, o óleo e o aditivo do radiador.

                                abraços

                                [snapback]307489[/snapback]

                                ae phil me passa umas coordenadas q eu devo ta entrando em contato pra saber ao certo o q posso estar comprando e questao de valores certinhos pro q eu quero se é q tem condicoes, ja me animei muito…1/4 do valor q eu tinha pra comecar

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  ae phil me passa umas coordenadas q eu devo ta entrando em contato pra saber ao certo o q posso estar comprando e questao de valores certinhos pro q eu quero se é q tem condicoes, ja me animei muito…1/4 do valor q eu tinha pra comecar

                                  [snapback]307716[/snapback]

                                  guenta as pontas que eu sempre faão o favor de perder o telefone dele.

                                  amanhã de manhã um amigo meu da hot vai me passar ou então eu mesmo passo lá na oficina dele.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    brigadao, to no aguardo q uma bagatela dessa nao pode passar batida….vou especular um frankstein de cabecote

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JESUS
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      brigadao, to no aguardo q uma bagatela dessa nao pode passar batida….vou especular um frankstein de cabecote

                                      [snapback]307722[/snapback]

                                      sergio performance

                                      (11) 4426-1283

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        vou entrar em contato e tirar umas duvidas se tem no minimo condicoes de montar o q quero e qnt sai a bagatela….

                                        valeu, pela linha do telefone é aki proximo de casa

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zungalele
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          só para retomar o tópico um pouquinho, sempre achei que a diferença entre os carros originais de 8v e 16v era na verdade o comando de válvulas diferente que seria mais acentuado para o 16v.

                                          acredito que se colocassem um comando com características identicas de um 8v em um 16v a diferença de potência demonstrada seria muito pequena.

                                          um exemplo de um motor com torque baixo é o motor hi torque da fiat 1.6 16v que dizem ter muito torque já nas baixas rotações.

                                          também não podemos esquecer que na guerra dos 1.0 a briga era pela potência e não pelo torque. vocês não acham que os engenheiros das fábricas iam ser burros em não usar comandos mais radicais nos 16vó

                                          1 Resposta Última resposta

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