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Cabeçotes multi-valvulas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    maurício
    escreveu em última edição por
    #28

    boa parte do pessoal que tem corrido esse ano com mecanica 16v tem reclamado que ta foda acertar relação e chao pro carro.

    pq ele vem morto em baixa e acorda de uma vez lixando pra tudo q é lado.

    mas isso também vai muito de quem ta tocando o carro. pega os carros da steel por exemplo.

    o pozão montou os carros pro rodolfo (turbo a) e pro everson (fltd).

    o everson foi la e explodiu o recorde do amboni.

    e o pessoal da a se matando pra virar 11.8/12.

    o everson pegou o gol da a e foi pra pista.

    virou 11.5s…

    :d

    [snapback]307278[/snapback]

    essa do everson com o carro do lelo foi facada… os 16v se matando na turbo-a e chego o cara com um gol quadrado com um ap 2.0 8v fluxo unilateral com uma weber 40 e 4 bicos e vira 11,5... eh pra parar de correr... eu largava tudo ou mudava pra st/std.. se minha paixão por motores grandes naum me levasse pra stt...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #29

      certeza que foi da lelo?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #30

        pessoal e indicacao de lugar q faca um real tabalho completo em cabecote, com direito a reforcar até os tuchos e um preco justo

        fiquei sabendo sobre a pf cabecotes q qq trabalinho fica apartir de 2k $$

        e a duvida ainda permanece, posso por um cabecote de 1.6 num motor 1.0 sem problemas de adaptacao? so tira um e poe o outro?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JESUS
          escreveu em última edição por
          #31

          pessoal e indicacao de lugar q faca um real tabalho completo em cabecote, com direito a reforcar até os tuchos e um preco justo

          fiquei sabendo sobre a pf cabecotes q qq trabalinho fica apartir de 2k $$

          e a duvida ainda permanece, posso por um cabecote de 1.6 num motor 1.0 sem problemas de adaptacao? so tira um e poe o outro?

          [snapback]307462[/snapback]

          r$ 500,00 na sergio performance

          trabalho de dutos, equalização de c?maras, válvulas e sedes.

          esse preão é pelo cabeçote montado, pode adicionar prisioneiros novos, junta, o óleo e o aditivo do radiador.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #32

            essa do everson com o carro do lelo foi facada… os 16v se matando na turbo-a e chego o cara com um gol quadrado com um ap 2.0 8v fluxo unilateral com uma weber 40 e 4 bicos e vira 11,5... eh pra parar de correr... eu largava tudo ou mudava pra st/std.. se minha paixão por motores grandes naum me levasse pra stt...

            [snapback]307433[/snapback]

            vc tá falando daquele gol furgão amarelo?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #33

              o gol amarelo é da motorfort, mala

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #34

                o gol amarelo é da motorfort, mala

                [snapback]307492[/snapback]

                se vc diz…

                :d :ppteam: :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    r$ 500,00 na sergio performance

                    trabalho de dutos, equalização de c?maras, válvulas e sedes.

                    esse preão é pelo cabeçote montado, pode adicionar prisioneiros novos, junta, o óleo e o aditivo do radiador.

                    abraços

                    [snapback]307489[/snapback]

                    ae phil me passa umas coordenadas q eu devo ta entrando em contato pra saber ao certo o q posso estar comprando e questao de valores certinhos pro q eu quero se é q tem condicoes, ja me animei muito…1/4 do valor q eu tinha pra comecar

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      ae phil me passa umas coordenadas q eu devo ta entrando em contato pra saber ao certo o q posso estar comprando e questao de valores certinhos pro q eu quero se é q tem condicoes, ja me animei muito…1/4 do valor q eu tinha pra comecar

                      [snapback]307716[/snapback]

                      guenta as pontas que eu sempre faão o favor de perder o telefone dele.

                      amanhã de manhã um amigo meu da hot vai me passar ou então eu mesmo passo lá na oficina dele.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        brigadao, to no aguardo q uma bagatela dessa nao pode passar batida….vou especular um frankstein de cabecote

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          brigadao, to no aguardo q uma bagatela dessa nao pode passar batida….vou especular um frankstein de cabecote

                          [snapback]307722[/snapback]

                          sergio performance

                          (11) 4426-1283

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            vou entrar em contato e tirar umas duvidas se tem no minimo condicoes de montar o q quero e qnt sai a bagatela….

                            valeu, pela linha do telefone é aki proximo de casa

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zungalele
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              só para retomar o tópico um pouquinho, sempre achei que a diferença entre os carros originais de 8v e 16v era na verdade o comando de válvulas diferente que seria mais acentuado para o 16v.

                              acredito que se colocassem um comando com características identicas de um 8v em um 16v a diferença de potência demonstrada seria muito pequena.

                              um exemplo de um motor com torque baixo é o motor hi torque da fiat 1.6 16v que dizem ter muito torque já nas baixas rotações.

                              também não podemos esquecer que na guerra dos 1.0 a briga era pela potência e não pelo torque. vocês não acham que os engenheiros das fábricas iam ser burros em não usar comandos mais radicais nos 16vó

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                você já trabalhou em montadora? é uma experiencia interessante, pois frequentemente h? um conflito entre o marketing e a engenharia.

                                o marketing sempre quer anunciar o motor mais potente, enquanto a engenharia fica se matando para criar um motor el?stico, com uma curva de torque gradual por toda a faixa de rotações.

                                ali?s, este é o diferencial entre um motor bem desenvolvido e outro não. um motor bem trabalhado possui boa elasticidade, e não apenas um pico sóbito de potência.

                                esse motor que você citou (fiat 1.6 16v), até 1998 ele era o rei absoluto das ruas. montado no palio, fazia muito motor 1.8 e 2.0 passar vergonha, não tinha gti 8v que desse conta dele, até o dia em que a fiat resolveu amansar o bicho, de 1998 em diante.

                                quem de deu bem nessa história de motor 1.0 foi a ford, pois enquanto todo mundo se matava pra arrancar potência de 1.0 na casa dos 6000 rpm ela simplesmente adotou um balanceiro roletado que permitiu uma rampa mais pronunciada, é só olhar o perfil do comando do rocam pra sacar onde o menor atrito faz a diferença.

                                a própria fiat sofreu esse dilema quando aposentou o fiasa 1.0 (de 61 cavalos) pelo fire 1.0 (55 cavalos). pro marketing seria inaceitável anunciar um motor com 6 cavalos a menos, pois o consumidor poderia entender isso como retrocesso. mas era só experimentar os dois motores pra ver que o menos potente era muito mais esperto, enquanto o outro era manco que só.

                                produzir um cabeçote 16v custa caro. o dobro de válvulas pra montar, além de ter que tomar cuidado com o sincronismo dos comandos, sob pena de alterar o lobe center principal. pra quem busca performance é bom, mas pro consumidor comum e para os fabricantes não foi uma boa sa?da.

                                abraços

                                só para retomar o tópico um pouquinho, sempre achei que a diferença entre os carros originais de 8v e 16v era na verdade o comando de válvulas diferente que seria mais acentuado para o 16v.

                                acredito que se colocassem um comando com características identicas de um 8v em um 16v a diferença de potência demonstrada seria muito pequena.

                                um exemplo de um motor com torque baixo é o motor hi torque da fiat 1.6 16v que dizem ter muito torque já nas baixas rotações.

                                também não podemos esquecer que na guerra dos 1.0 a briga era pela potência e não pelo torque. vocês não acham que os engenheiros das fábricas iam ser burros em não usar comandos mais radicais nos 16vó

                                [snapback]308454[/snapback]

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Extreme Fast
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  phil, esse sórgio é aquele que vc disse a uns tempos atras que cobrava os mesmos 500 reais né? num carro original, ap 1.6 c/ 2e (minha parati 89) vale o investimento? ele trabalhando o cabeçote vai precisar de novo escapamento? tem idéia de potencia que vem com esse tipo de trabalho? a baixa fica pelo menos igual esta hj em dia?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    phil, esse sórgio é aquele que vc disse a uns tempos atras que cobrava os mesmos 500 reais né? num carro original, ap 1.6 c/ 2e (minha parati 89) vale o investimento? ele trabalhando o cabeçote vai precisar de novo escapamento? tem idéia de potencia que vem com esse tipo de trabalho? a baixa fica pelo menos igual esta hj em dia?

                                    [snapback]308523[/snapback]

                                    ele mesmo.

                                    bate um fio lá pra ele que ele te explica melhor.

                                    só uma coisa: tor?a para que ele tenha tempo, pois ele é preparador de motores para provas de turismo, então volta e meia ele está atarefado com 500 motores ao mesmo tempo ou então viajando de autódromo em autódromo pelo pa?s.

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Extreme Fast
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      valeu.

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

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