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Ignições

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #42

    ignição original é ruim mesmo… c a mi é ruim entao a de bobina asfaltica deveria ser pior ainda neh?

    entao me diga porque eu ando com 15 de taxa, modulo hall original, bobina asfaltica e nao me falta fasica ate 7500 rpm ( nao viro mais pq nao tenho comando pra isso ).

    e meu irmao que tinha uma saveiro 1.8, andava de 0,8 no com 12 de taxa, tb com a mesma ignição e o carro era lisinho.

    não vai dizer q nao tem potencia pq mew carro faz 0-100 em menos de 8s e a savero destracionava bunito em 3?...

    só acredito nas coisas q vejo funcionando... e nao acredito q precise de um raio tao forte nao cilindro assim, uma mi esta de bom tamanho, alias ?timo.

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    • G Offline
      G Offline
      guauad
      escreveu em última edição por
      #43

      ignição original é ruim mesmo… c a mi é ruim entao a de bobina asfaltica deveria

      só acredito nas coisas q vejo funcionando… e nao acredito q precise de um raio tao forte nao cilindro assim, uma mi esta de bom tamanho, alias ?timo.

      [snapback]311756[/snapback]

      amigo , afinal quer acreditar ou entender ?

      sds

      gustavo

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nattis
        escreveu em última edição por
        #44

        isso comprova comentarios papagaio de pirata

        serio, se n sabe n fala

        [snapback]311527[/snapback]

        se eu estou errado fale o que esta errado e prove, pq só falar que estou errado é muito fácil né? seu comentário foi muito inútil.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nattis
          escreveu em última edição por
          #45

          pelo contrario, o nattis ja percebeu o ?bvio, e sabe do que esta falando…

          muitos insistem em nao perceber...

          mas devem ter motivo pra isso...

          [snapback]311534[/snapback]

          pois é colega, é incrável como o ?bvio para algumas pessoas é difácil de entender, mas acredito que todos que não querem acreditar nos gr?ficos são por motivos pessoais a quem fez o teste.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nattis
            escreveu em última edição por
            #46

            não concordo

            me prove que o motor falha com a ignição original em perfeito estado de funcionamento

            esta imagem de ociloscopio não prova nada

            [snapback]311551[/snapback]

            quer uma prova simples e prática? pega um carro novo, instala uma ignição forte e comprove que o carro vai andar um pouco mais e consumir um pouco menos, isso num carro original

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #47

              embora mta gente acha que essa ignição pode estar longe de ser o ideal, eu acredito que uma ignição que faça seu carro ficar um pouco mais econômico e um pouco mais rápido a um custo baixo é bem interessante.

              não sei aonde eu li, mas tem um lugar que diz qto falha uma ignição original de mi, não que ela não cumpra a necessidade do dia a dia e de até uma preparação, mas se tem algo que faz isso um pouco melhor e barato, pq não?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #48

                guauad, nao estou atacando seu produto… por depoimentos quer vi aqui no forum, sei que ele funiona...

                agora, tb nao precisa dizer q a ignição original é totalmente manca, q é necessario um meg ( como o proprio cm diz )... dizer q a ignição cm é superior a mi tudo bem, mas pra qm, como eu, qr tirar o maximo do equipamento sem investir mto, a original supre bem...

                e tah testado ( por min ) com cabos de vela accel supressivos + tampa distrbuidor original + rotor de baixa resistencia + velas 1mm o sistema original dum gol 92 ( com mais de 13 anos de uso ) queima alcool a 15 de taxa ate 7500 rpm sem falhas.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  guauad, nao estou atacando seu produto… por depoimentos quer vi aqui no forum, sei que ele funiona...

                  agora, tb nao precisa dizer q a ignição original é totalmente manca, q é necessario um meg ( como o proprio cm diz )... dizer q a ignição cm é superior a mi tudo bem, mas pra qm, como eu, qr tirar o maximo do equipamento sem investir mto, a original supre bem...

                  e tah testado ( por min ) com cabos de vela accel supressivos + tampa distrbuidor original + rotor de baixa resistencia + velas 1mm o sistema original dum gol 92 ( com mais de 13 anos de uso ) queima alcool a 15 de taxa ate 7500 rpm sem falhas.

                  [snapback]311829[/snapback]

                  eu te garanto, que se vc so colocar a ignicao, do jeito que o seu carro esta, nao vai mais querer tirar…

                  alias, eh por isso que tem o conector de bypass... pra depois que o cara se acostumar com o carro, desligar a ignicao... o carro fica manco na hora..

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mephisto
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    se eu estou errado fale o que esta errado e prove, pq só falar que estou errado é muito fácil né? seu comentário foi muito inútil.

                    [snapback]311787[/snapback]

                    papagaio de pirata de novo

                    tu ja uso ignicao e bobina de mi por acaso é tu nunca deve ter posto os dedos em uma pra tar falando essas porcarias ai

                    essa legiao de f?s do cesar soh fala a mesma coisa

                    q o raio dentro do cilindro em carro original fica melhor e caraleo a 4 e fala mal de qualquer outro produto que exista, tanto ignicao stock como aftermarket, pra mim sao um bando de ignorantes que ainda tentam enganar leigos

                    como foi dito, alguma ignicao de mi deixa a desejar em carros de alta cavalaria e taxa é tem mt gente aqui q acho q soh ta registrada pra comentar sobre coisas do cesar, se bobear sao a mesma pessoa

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      quauad… nos carros com distribuidor o dwell é constante. mas pelo que percebi, na injeção delco do corsa dá pra vc ajustar o ?ngulo de perman?ncia (dwell) sim....

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DecioBenevides
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        gustavo, poe aquela explica?ao a respeito dos valores e durabilidade do ci s utilizados nos modulos das mi em compara?ao com os valores das peças empregadas na fabrica?ao de igni?oes de alta potencia, fora o estudo do projeto, dai acho q da pra clarear algo mais a respeito das igni?oes originais serem bem mais fracas….

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          o q muito me impressiona aqui é q existem por aqui varios tecnicos em eletronica q vivem dando explica?oes tecnicas, sejam elas teoricas ou praticas, inclusive postando projetos e tudo mais, porem até agora nenhum dos tecnicos de plantao souberam entender e explicar simples telas de osciloscopio, item basico pra qualque tecnico em eletronica q se preze, e nao precisa ser engenheiro pra entender isso…..

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DecioBenevides
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            alias nao se trata de que todas as igni?oes originais sejam podres… inclusive quem souber olhar direito, vai perceber q a igni?ao do golf original tem a potencia bem semelhante é 6 btm e quem conhece a centelha do golf e da 6 btm na pratica, logo vai comprovar isso...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              alias nao se trata de que todas as igni?oes originais sejam podres… inclusive quem souber olhar direito, vai perceber q a igni?ao do golf original tem a potencia bem semelhante é 6 btm e quem conhece a centelha do golf e da 6 btm na pratica, logo vai comprovar isso…

                              [snapback]311949[/snapback]

                              essa potencia do golf seria de qual modelo? ela se deve mais ao fato do modulo original ser bom ou a bobina é que faz diferença?

                              tá perguntando isso pq o golf gti 20v tem uma bobina pra cada cilindro….................da? se uma ignição dessas for fraca, pode queimar os alemão da vw................ :ohoh:

                              abraços

                              ps: o que achou do novo recorde da fl aí em fortaleza ??? :ops:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DecioBenevides
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                essa potencia do golf seria de qual modelo? ela se deve mais ao fato do modulo original ser bom ou a bobina é que faz diferença?

                                tá perguntando isso pq o golf gti 20v tem uma bobina pra cada cilindro….................da? se uma ignição dessas for fraca, pode queimar os alemão da vw................ :ohoh:

                                abraços

                                ps: o que achou do novo recorde da fl aí em fortaleza ???  :ops:

                                [snapback]311970[/snapback]

                                pqp, sabia q vc nao is deixar passar isso :p

                                mas o recorde de 10 8 foi nosso ate a ultima puxada da saveiro que virou 10 7 , mas é isso mesmo, estao de parabens, ainda estamos em acerto, os pneus estavam na lona (se quiser te mando uma foto) e so tinha 2 bar de pressao, isso nao é desculpa, mas é so pra vc nao esquecer de q ainda da pra melhorar, cuidado com os arrochinhos hhehhuuhauhauhaauhauh

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  de que adianta utilizar uma ignição super-hiper-mega-ultra em um ap, com pistões do di?metro de uma mamadeira e percurso da frente de chama menor?

                                  seria interessante em um motor com pistões de 6 polegadas e 3 velas multieletrodo por cilindro.

                                  se você for acender um bocal de fogão, tanto faz se vai ser com um f?sforo ou um lança-chamas. agora se for pra tocar fogo numa floresta o lança-chamas faz toda a diferença, embora o palito de f?sforo possa fazer o mesmo.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #58

                                    quaud.

                                    tem mtas formas de se fazer uma medição desse tipo. por isso é tão importante isso ser padronizado. um gr?fico solto assim não representa nada.

                                    o que a ignição do cm faz é o que qualquer transformador faz. aumenta a tensão, pronto. porém sem a curva da corrente é impossível sabermos o quanto de energia está sendo produzida.

                                    aquele gr?fico não é de uma super fa?sca mas nem morto. o dia que uma descarga elétrica provocar uma senoide é pq todas as leis da f?sica estão loucas. aquilo é ru?do sim e da pra ver claramente que a fa?sca ocorreu antes daquilo.

                                    o segredo de uma boa ignição é saber modular o sinal, coisa que o cm não faz. não é a toa que tanto a msd quanto qqr outra empresa que fabrique módulos de qualidade não precisa abusar tanto da tensão quanto esta do cm.

                                    mas enfim, não tem mto o que discutir. os f?s do cm podem ficar ai gritando e esperneando, mas ainda assim terão nada mais do que um simples transformador de tensão em mãos. e pagaram caro demais por isso…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #59

                                      dwell (ou ?ngulo de perman?ncia que no fim representa a mesma idéia http://www.webmecauto.com.br/correio/ct02_01.asp ) são mapeados nas injeções de combustivel…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #60

                                        tambem nao entendo de ignicaog.

                                        mas gostaria de saber pq na ignicao do cm, a racing plus, a onda tem uma puta rampa de subida e outra de descida, enquanto nas outras se ve um pulso definido, que sobe rapido e cai tambem rapido

                                        gostaria que alguem me clareasse o pq disso e isso é bom ou ruim.

                                        [snapback]311496[/snapback]

                                        eu não cheguei a abrir as figuras… mas é muito importante observar a escala dos gr?ficos...

                                        ? muito fácil mostrar uma curva gordona, outra magrinha... mas sem saber a escala não vale nada

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #61

                                          se você for acender um bocal de fogão, tanto faz se vai ser com um f?sforo ou um lança-chamas. agora se for pra tocar fogo numa floresta o lança-chamas faz toda a diferença, embora o palito de f?sforo possa  fazer o mesmo.

                                          [snapback]312050[/snapback]

                                          eh por isso que eu sou fã do phil… ehuaehuaehuaehauehe :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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