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  • R Offline
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    Rix
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    #51

    quauad… nos carros com distribuidor o dwell é constante. mas pelo que percebi, na injeção delco do corsa dá pra vc ajustar o ?ngulo de perman?ncia (dwell) sim....

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    • D Offline
      D Offline
      DecioBenevides
      escreveu em última edição por
      #52

      gustavo, poe aquela explica?ao a respeito dos valores e durabilidade do ci s utilizados nos modulos das mi em compara?ao com os valores das peças empregadas na fabrica?ao de igni?oes de alta potencia, fora o estudo do projeto, dai acho q da pra clarear algo mais a respeito das igni?oes originais serem bem mais fracas….

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DecioBenevides
        escreveu em última edição por
        #53

        o q muito me impressiona aqui é q existem por aqui varios tecnicos em eletronica q vivem dando explica?oes tecnicas, sejam elas teoricas ou praticas, inclusive postando projetos e tudo mais, porem até agora nenhum dos tecnicos de plantao souberam entender e explicar simples telas de osciloscopio, item basico pra qualque tecnico em eletronica q se preze, e nao precisa ser engenheiro pra entender isso…..

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DecioBenevides
          escreveu em última edição por
          #54

          alias nao se trata de que todas as igni?oes originais sejam podres… inclusive quem souber olhar direito, vai perceber q a igni?ao do golf original tem a potencia bem semelhante é 6 btm e quem conhece a centelha do golf e da 6 btm na pratica, logo vai comprovar isso...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #55

            alias nao se trata de que todas as igni?oes originais sejam podres… inclusive quem souber olhar direito, vai perceber q a igni?ao do golf original tem a potencia bem semelhante é 6 btm e quem conhece a centelha do golf e da 6 btm na pratica, logo vai comprovar isso…

            [snapback]311949[/snapback]

            essa potencia do golf seria de qual modelo? ela se deve mais ao fato do modulo original ser bom ou a bobina é que faz diferença?

            tá perguntando isso pq o golf gti 20v tem uma bobina pra cada cilindro….................da? se uma ignição dessas for fraca, pode queimar os alemão da vw................ :ohoh:

            abraços

            ps: o que achou do novo recorde da fl aí em fortaleza ??? :ops:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DecioBenevides
              escreveu em última edição por
              #56

              essa potencia do golf seria de qual modelo? ela se deve mais ao fato do modulo original ser bom ou a bobina é que faz diferença?

              tá perguntando isso pq o golf gti 20v tem uma bobina pra cada cilindro….................da? se uma ignição dessas for fraca, pode queimar os alemão da vw................ :ohoh:

              abraços

              ps: o que achou do novo recorde da fl aí em fortaleza ???  :ops:

              [snapback]311970[/snapback]

              pqp, sabia q vc nao is deixar passar isso :p

              mas o recorde de 10 8 foi nosso ate a ultima puxada da saveiro que virou 10 7 , mas é isso mesmo, estao de parabens, ainda estamos em acerto, os pneus estavam na lona (se quiser te mando uma foto) e so tinha 2 bar de pressao, isso nao é desculpa, mas é so pra vc nao esquecer de q ainda da pra melhorar, cuidado com os arrochinhos hhehhuuhauhauhaauhauh

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #57

                de que adianta utilizar uma ignição super-hiper-mega-ultra em um ap, com pistões do di?metro de uma mamadeira e percurso da frente de chama menor?

                seria interessante em um motor com pistões de 6 polegadas e 3 velas multieletrodo por cilindro.

                se você for acender um bocal de fogão, tanto faz se vai ser com um f?sforo ou um lança-chamas. agora se for pra tocar fogo numa floresta o lança-chamas faz toda a diferença, embora o palito de f?sforo possa fazer o mesmo.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  quaud.

                  tem mtas formas de se fazer uma medição desse tipo. por isso é tão importante isso ser padronizado. um gr?fico solto assim não representa nada.

                  o que a ignição do cm faz é o que qualquer transformador faz. aumenta a tensão, pronto. porém sem a curva da corrente é impossível sabermos o quanto de energia está sendo produzida.

                  aquele gr?fico não é de uma super fa?sca mas nem morto. o dia que uma descarga elétrica provocar uma senoide é pq todas as leis da f?sica estão loucas. aquilo é ru?do sim e da pra ver claramente que a fa?sca ocorreu antes daquilo.

                  o segredo de uma boa ignição é saber modular o sinal, coisa que o cm não faz. não é a toa que tanto a msd quanto qqr outra empresa que fabrique módulos de qualidade não precisa abusar tanto da tensão quanto esta do cm.

                  mas enfim, não tem mto o que discutir. os f?s do cm podem ficar ai gritando e esperneando, mas ainda assim terão nada mais do que um simples transformador de tensão em mãos. e pagaram caro demais por isso…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    dwell (ou ?ngulo de perman?ncia que no fim representa a mesma idéia http://www.webmecauto.com.br/correio/ct02_01.asp ) são mapeados nas injeções de combustivel…

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      tambem nao entendo de ignicaog.

                      mas gostaria de saber pq na ignicao do cm, a racing plus, a onda tem uma puta rampa de subida e outra de descida, enquanto nas outras se ve um pulso definido, que sobe rapido e cai tambem rapido

                      gostaria que alguem me clareasse o pq disso e isso é bom ou ruim.

                      [snapback]311496[/snapback]

                      eu não cheguei a abrir as figuras… mas é muito importante observar a escala dos gr?ficos...

                      ? muito fácil mostrar uma curva gordona, outra magrinha... mas sem saber a escala não vale nada

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        se você for acender um bocal de fogão, tanto faz se vai ser com um f?sforo ou um lança-chamas. agora se for pra tocar fogo numa floresta o lança-chamas faz toda a diferença, embora o palito de f?sforo possa  fazer o mesmo.

                        [snapback]312050[/snapback]

                        eh por isso que eu sou fã do phil… ehuaehuaehuaehauehe :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #62

                          o unichip permite o ajuste do avanço para cada rpm e cada posição do acelerador.

                          até hoje não apurei nenhum ganho em nenhum motor no dyno com outras ignições (sejam elas quais forem) se comparadas a um sistema original que estaja com funcionamento perfeito.

                          não vale vc comparar um sistema original com defeito x outro sistema novinho.

                          isto vale para todos os motores aspirados e turbo que já passaram pela minha empresa.

                          talvez num motor com taxa elevada e boost extremamente alto seja necessario um amplificador de centelha.

                          nos audi rs2 já fomos até 1,8 bar de boost sem nenhuma falha no sistema original

                          [snapback]311669[/snapback]

                          poxa… e quanto de cavalaria rendeu c/ essa pressão ??? perto dos 400 cv, não?

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #63

                            eh por isso que eu sou fã do phil… ehuaehuaehuaehauehe  :ohoh:

                            [snapback]312318[/snapback]

                            analogia é tudo neste mundo.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guauad
                              escreveu em última edição por
                              #64

                              tem mtas formas de se fazer uma medição desse tipo. por isso é tão importante isso ser padronizado. um gr?fico solto assim não representa nada.

                              foi padronizado e já expliquei .

                              o que a ignição do cm faz é o que qualquer transformador faz. aumenta a tensão, pronto. porém sem a curva da corrente é impossível sabermos o quanto de energia está sendo produzida.

                              amigo , quanta besteira , não sei de onde tirou que precisa saber a corrente pra saber a energia … num sistema indutivo , até pode ser ... num sistema capacitivo , a energia só depende do valor do capacitor e da tensão .

                              aquele gr?fico não é de uma super fa?sca mas nem morto. o dia que uma descarga elétrica provocar uma senoide é pq todas as leis da f?sica estão loucas. aquilo é ru?do sim e da pra ver claramente que a fa?sca ocorreu antes daquilo.

                              numa onde absolutamente quadrada , existe uma senoide dentro dela ?

                              o segredo de uma boa ignição é saber modular o sinal, coisa que o cm não faz. não é a toa que tanto a msd quanto qqr outra empresa que fabrique módulos de qualidade não precisa abusar tanto da tensão quanto esta do cm.

                              tem certeza disso???

                              mas enfim, não tem mto o que discutir. os f?s do cm podem ficar ai gritando e esperneando, mas ainda assim terão nada mais do que um simples transformador de tensão em mãos. e pagaram caro demais por isso…

                              [snapback]312057[/snapback]

                              acho que não sabe o que está falando .

                              sds

                              gustavo

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                guauad
                                escreveu em última edição por
                                #65

                                gustavo, poe aquela explica?ao a respeito dos valores e durabilidade do ci s utilizados nos modulos das mi em compara?ao com os valores das peças empregadas na fabrica?ao de igni?oes de alta potencia, fora o estudo do projeto, dai acho q da pra clarear algo mais a respeito das igni?oes originais serem bem mais fracas….

                                [snapback]311943[/snapback]

                                d?cio , do jeito que as coisas andam por aqui , acho que nem vai adiantar .

                                coitada da cm racing plus … agora virou ruido ...

                                sds

                                gustavo

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
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                                  #66

                                  pqp, sabia q vc nao is deixar passar isso :p

                                  mas o recorde de 10 8 foi nosso ate a ultima puxada da saveiro que virou 10 7 , mas é isso mesmo, estao de parabens, ainda estamos em acerto, os pneus estavam na lona (se quiser te mando uma foto) e so tinha 2 bar de pressao, isso nao é desculpa, mas é so pra vc nao esquecer de q ainda da pra melhorar, cuidado com os arrochinhos hhehhuuhauhauhaauhauh

                                  [snapback]311981[/snapback]

                                  a gente sempre deixa o melhor pro final…........ :ohoh:

                                  e por falar em melhorar, o tempo de 10,7s foi o unico sem quebrar e lembrando que essa foi apenas a 2? vez que o carro andou..... :humpft:

                                  ps: tá com uma telemetria completa da innovate aqui pra regular a bichinha com os 3,5 kg que ela foi projetada pra andar............. :ops:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #67

                                    oi leo , poderia explicar para todos porque não se precisa de uma ignição forte ?

                                    sds

                                    gustavo

                                    [snapback]311727[/snapback]

                                    se um motor não apresenta falha de centelha porque é necessario uma ignição mais forte ???

                                    qual é o principio da queima de uma mistura ar/combustivel ??

                                    basta termos ar+combustivel+compressão+centelha

                                    basta estudar um pouquinho um ciclo temodinamico conhecido como otto .

                                    pra vcs pensarem :

                                    o tamanho do fosforo influencia na força da explosão de um galão de gasolina ???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Leo_Multi
                                      escreveu em última edição por
                                      #68

                                      leo , quem falha não é o motor, e sim a ignição . alias , o que sabe sobre uma falha de ignição a 6000 rpm ??? consegue perceber andando ?e no dyno ?

                                      sds

                                      gustavo

                                      [snapback]311730[/snapback]

                                      caraca

                                      perceber não fica tudo registrado na tela

                                      a potencia despenca na hora .

                                      vc nunca viu um teste em dinamometro ??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leo_Multi
                                        escreveu em última edição por
                                        #69

                                        poxa… e quanto de cavalaria rendeu c/ essa pressão ??? perto dos 400 cv, não?

                                        []s

                                        [snapback]312320[/snapback]

                                        ?cho que sim…eheheheh

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                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #70

                                          to de acordo com a comparacao a incendiar a floresta, amigo meu ficou citando o exemplo de por fogo na casa com um fosforo, qnd a casa esta cheia de gas….

                                          ele se referia a isso no caso de multiplas faiscas depois da casa cheia de gas e riscado o 1? fosforo de q adianta continuar riscando mais 2 3 qnts forem se ja queimou tudo.....

                                          mas agora uma coisa...troquei velas bobina e cabos de vela, meu carro tava na casa de 250km com 1 tanque, agora ja fez 250 e tem mais 1/4, ta é uma economia, sera q isso se daria com uso de modulos, ta certo q minhas faiscas estavam prejudicadas (e como) mas sera q amplificar tanto assim melhora? as vezes eu fico em duvida, sou totalmente leigo do assunto, entao nem concordo e nem discordo, fico so lendo pra entender.....

                                          1 Resposta Última resposta

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