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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
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    Mauro Nickel
    escreveu em última edição por
    #2

    se tu aliviar o motor, o motor vai girar mais solto .. tipo o giro vai subir mais rapido e talz … se eu não estou errado ...

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    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #3

      sei que no turbo, nem é muito bom aliviar demais senaum voa….

      mas em relação a torque muda?

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      • N Offline
        N Offline
        Neocool
        escreveu em última edição por
        #4

        apesar das controvórsias sobre o assunto, uma coisa é certa, aliviar o volante não vai melhorar o torque. alguns defendem que não vai mudar muita coisa no torque se for bem feito, outros dizem que perde torque.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #5

          qual motor?

          tem a opção de colocar um comando mais voltado para o torque.

          por relatos aqui no fórum, trabalhar a borboleta tbm é uma opção.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #6

            eu ando de w40, mas estava tentando entender esse lance de torque, vou colocar um comando da jpf acho 276, para baixa , acho que vai levantar mais rápido.

            o torque está relacionado a que? subida de giro mais rápida?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #7

              e oque seria um aliviamento errado que perca torque.

              os carros de arrancada aliviam até o máximo? pois tem uns que até voa pelo capo? naum

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #8

                sei que no turbo, nem é muito bom aliviar demais senaum voa….

                mas em relação a torque muda?

                [snapback]313621[/snapback]

                e oque seria um aliviamento errado que perca torque.

                os carros de arrancada aliviam até o máximo? pois tem uns que até voa pelo capo? naum ?.

                [snapback]313645[/snapback]

                só voa se for servião porco…

                qdo se alivia o volante, deve-se balancear o mesmo para que isso não ocorra... tem vêrios tópicos acerca do assunto aqui no mecânica e preparação mesmo...

                :lol:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  blz, mas imgina um volante motor original tem mais torque que um balanciado ou naum? oque é melhor?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    eu ando de w40, mas estava tentando entender esse lance de torque, vou colocar um comando da jpf acho 276, para baixa , acho que vai levantar mais rápido.

                    o torque está relacionado a que? subida de giro mais rápida?

                    [snapback]313638[/snapback]

                    w40? eu já dirigi um 1.8 com w40 e era bem torcudo.

                    1.8? 1.9?… qual comando utiliza atualmente? em qual motor?

                    para a subida de giro mais rapida deve ser feito um trabalho em balanceamento e alivio de peças, mas por quem entenda o esteja fazendo.

                    quanto mais leve o conjunto móvel, mais rapido sobe o giro. mais rápido sobe, potencia vem mais rápido.

                    não sei o quanto afeta o torque.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o motor é de golf 2.0 rendeu 396cv e 40 de trouqe, achei pouco torque mas acho que está ligada a caixa que uso pois é bastante longa, é feita pela maxtor. na hora que mede no dino, o carra esperta a 4? marcha a 2.500 e dá no fundo, como o carro só rende apartir de 3.500 e a caixa gira até 217 acho que tem ahaver. se fosse uma ciaxa curta o torque aumentaria. será ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o motor é de golf 2.0 rendeu 396cv e 40 de trouqe, achei pouco torque mas acho que está ligada a caixa que uso pois é bastante longa, é feita pela maxtor. na hora que mede no dino, o carra esperta a 4? marcha a 2.500 e dá no fundo, como o carro só rende apartir de 3.500 e a caixa gira até 217 acho que tem ahaver. se fosse uma ciaxa curta o torque aumentaria. será ?

                        [snapback]313729[/snapback]

                        o q não ta mto certo ai é a forma de medir.

                        pelo que tenho visto, qto mais longo o cambio, menos torque o dino indica.

                        pra ganhar torque sem perder potência não é uma coisa simples.

                        entra desde o di?metro de borboletas/difusores/regulagem do carburador, comando de valvulas (duração/levante/lobe), cabeçote (diametro das valvula/angulos/dutos), turbo (a/rs, eixo e rotor).

                        isso sem entrar no assunto de acerto geral do motor. não q esteja mal acertado, mas tem muita gente que não se preocupa com o motor em baixa/média e só quer saber de potência de pico.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          gts turbo
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          entaum tá certo mesmo,quer dizer que se eu colocasse uma caixa menor, aumentaria o torque

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            nem sempre caixa menor resolve, vc precisa saber tb o eixo q tem ali.

                            muitas vzs é melhor um eixo mais leve junto com uma caixa maior.

                            1 Resposta Última resposta

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