Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. + torque

+ torque

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 6 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #3

    sei que no turbo, nem é muito bom aliviar demais senaum voa….

    mas em relação a torque muda?

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Neocool
      escreveu em última edição por
      #4

      apesar das controvórsias sobre o assunto, uma coisa é certa, aliviar o volante não vai melhorar o torque. alguns defendem que não vai mudar muita coisa no torque se for bem feito, outros dizem que perde torque.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #5

        qual motor?

        tem a opção de colocar um comando mais voltado para o torque.

        por relatos aqui no fórum, trabalhar a borboleta tbm é uma opção.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #6

          eu ando de w40, mas estava tentando entender esse lance de torque, vou colocar um comando da jpf acho 276, para baixa , acho que vai levantar mais rápido.

          o torque está relacionado a que? subida de giro mais rápida?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #7

            e oque seria um aliviamento errado que perca torque.

            os carros de arrancada aliviam até o máximo? pois tem uns que até voa pelo capo? naum

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #8

              sei que no turbo, nem é muito bom aliviar demais senaum voa….

              mas em relação a torque muda?

              [snapback]313621[/snapback]

              e oque seria um aliviamento errado que perca torque.

              os carros de arrancada aliviam até o máximo? pois tem uns que até voa pelo capo? naum ?.

              [snapback]313645[/snapback]

              só voa se for servião porco…

              qdo se alivia o volante, deve-se balancear o mesmo para que isso não ocorra... tem vêrios tópicos acerca do assunto aqui no mecânica e preparação mesmo...

              :lol:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #9

                blz, mas imgina um volante motor original tem mais torque que um balanciado ou naum? oque é melhor?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eu ando de w40, mas estava tentando entender esse lance de torque, vou colocar um comando da jpf acho 276, para baixa , acho que vai levantar mais rápido.

                  o torque está relacionado a que? subida de giro mais rápida?

                  [snapback]313638[/snapback]

                  w40? eu já dirigi um 1.8 com w40 e era bem torcudo.

                  1.8? 1.9?… qual comando utiliza atualmente? em qual motor?

                  para a subida de giro mais rapida deve ser feito um trabalho em balanceamento e alivio de peças, mas por quem entenda o esteja fazendo.

                  quanto mais leve o conjunto móvel, mais rapido sobe o giro. mais rápido sobe, potencia vem mais rápido.

                  não sei o quanto afeta o torque.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    o motor é de golf 2.0 rendeu 396cv e 40 de trouqe, achei pouco torque mas acho que está ligada a caixa que uso pois é bastante longa, é feita pela maxtor. na hora que mede no dino, o carra esperta a 4? marcha a 2.500 e dá no fundo, como o carro só rende apartir de 3.500 e a caixa gira até 217 acho que tem ahaver. se fosse uma ciaxa curta o torque aumentaria. será ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o motor é de golf 2.0 rendeu 396cv e 40 de trouqe, achei pouco torque mas acho que está ligada a caixa que uso pois é bastante longa, é feita pela maxtor. na hora que mede no dino, o carra esperta a 4? marcha a 2.500 e dá no fundo, como o carro só rende apartir de 3.500 e a caixa gira até 217 acho que tem ahaver. se fosse uma ciaxa curta o torque aumentaria. será ?

                      [snapback]313729[/snapback]

                      o q não ta mto certo ai é a forma de medir.

                      pelo que tenho visto, qto mais longo o cambio, menos torque o dino indica.

                      pra ganhar torque sem perder potência não é uma coisa simples.

                      entra desde o di?metro de borboletas/difusores/regulagem do carburador, comando de valvulas (duração/levante/lobe), cabeçote (diametro das valvula/angulos/dutos), turbo (a/rs, eixo e rotor).

                      isso sem entrar no assunto de acerto geral do motor. não q esteja mal acertado, mas tem muita gente que não se preocupa com o motor em baixa/média e só quer saber de potência de pico.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        entaum tá certo mesmo,quer dizer que se eu colocasse uma caixa menor, aumentaria o torque

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          nem sempre caixa menor resolve, vc precisa saber tb o eixo q tem ali.

                          muitas vzs é melhor um eixo mais leve junto com uma caixa maior.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários