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Problema cabuloso de inje?

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  • M Offline
    M Offline
    michael
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    #6

    se for o módulo ezk ou le pode se preparar…impossivel de se encontrar.

    estou procurando o ezk p/ um santana 1991 até hoje.

    [snapback]320872[/snapback]

    qual a numeração da peça vi uma no ferro velho a mais ou menos 2 meses quando estava atrás de uma pro meu gti .

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    • M Offline
      M Offline
      michael
      escreveu em última edição por
      #7

      o meu gti tive o mesmo problema a pouco tempo, e pode acreditar que é 99% que é a central. em apenas um dia corri 480km pra conseguir achar uma central que também tinha defeito.

      no final do dia achei um cara que conserta essas injeções anal?gicas. deu certo até agora não tive mais problemas se quiser o telefone do cara eu passo.

      alias pro meu carro ele tinha uma central sobrando onde fizemos a base de troca o negócio.

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      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
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        #8

        a 2anos a tras, assim que comprei meu gti, tinha exatamente esse problema…

        foda mesmo...

        eu resolvi ele.. demorou muito tempo, e minha vontade era quebrar o carro todo e botar fogo nele de tanto odio.. e pior mecanico nenhum resolvia, pq exatamente como vc disse, com eles nunca dava problema...

        kra nossa injecao tem um rele que tem 7 funcoes... esse meu rele estava com uma solda com mal contato dentro... quando andava com o carro e esquentava, ele comecava a dar mal contato...

        quando ele morria, ficava tentando mas naum dava, fazia esse esquema do sensor, mas acredite, nada a ver com ele...

        troque esse rele, ou pelo menos verifique se ele naum esta com mal contato...

        ja te aviso.. esse rele da bosch eh 400 conto... compra um paralelo da dni, faz exatamente a mesma funcao... troquei o rele tem mais de um ano, turbinei o carro e nunca mais tive problema.

        pode ser exatamente o que tem o seu .... verifique esse rele antes de tentar dar pt no carro heheheh

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        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #9

          eu axo que tenho uma ezk e 2 modylos le jetronic (gol gti) na oficina… qq coisa mandem mp

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          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #10

            tenta o rele que falei antes…

            o dni que comprei (gemerderico) foi 55 conto... e ta firme e forte ate hoje, mais de um ano....

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcelo pop
              escreveu em última edição por
              #11

              tenta o rele que falei antes…

              o dni que comprei (gemerderico) foi 55 conto... e ta firme e forte ate hoje, mais de um ano....

              [snapback]321431[/snapback]

              kras, sabiam que vc?s me dariam uma luz…

              onde fica esse rel?? é aquele que fica perto da bateria, tipo assim, um circuitozinho eletronico que fica coberto(protegido) com um pl?stico preto?? pra trocar esse circuitinho todo ou só o rel? que fica nele?

              outro pequeno detalhe: meu carro tem uma turbinazinha elétrica que serve pra resfriar os bicos...ela está desativada...teria alguma coisa a ver?

              tá louco pra ajeitar isso...qq hora fico em algum lugar mais perigoso e talz...jah pensou???

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcelo pop
                escreveu em última edição por
                #12

                o meu gti tive o mesmo problema a pouco tempo, e pode acreditar que é 99% que é a central. em apenas um dia corri 480km pra conseguir achar uma central que também tinha defeito.

                no final do dia achei um cara que conserta essas injeções anal?gicas. deu certo até agora não tive mais problemas se quiser o telefone do cara eu passo.

                alias pro meu carro ele tinha uma central sobrando onde fizemos a base de troca o negócio.

                [snapback]321335[/snapback]

                ?, meu mechanico falou que tem gente que conserta aí em sampa…sai mais barato...manda ae o numero amigo :humpft:

                tem duas aqui pra comprar pro r$ 400,00, usadas...ezk tb..

                ?ta coisinha chata, mas vou resolver antes de dar pt no uno...hehehehehe

                falows

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                • M Offline
                  M Offline
                  marcelo pop
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  o meu gti tive o mesmo problema a pouco tempo, e pode acreditar que é 99% que é a central. em apenas um dia corri 480km pra conseguir achar uma central que também tinha defeito.

                  no final do dia achei um cara que conserta essas injeções anal?gicas. deu certo até agora não tive mais problemas se quiser o telefone do cara eu passo.

                  alias pro meu carro ele tinha uma central sobrando onde fizemos a base de troca o negócio.

                  [snapback]321335[/snapback]

                  uma dúvida: esse rel? tava com mal contato dentro? o rel? ou o circuito?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guauad
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    amigo , está usando velas resistivas ??? vi vêrios casos como o seu e o problema era ru?do gerado por velas ou cabos não resistivos, ou com escape de centelha .

                    sds

                    gustavo

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      michael
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ?, meu mechanico falou que tem gente que conserta aí em sampa…sai mais barato...manda ae o numero amigo :humpft:

                      tem duas aqui pra comprar pro r$ 400,00, usadas...ezk tb..

                      ?ta coisinha chata, mas vou resolver antes de dar pt no uno...hehehehehe

                      falows

                      [snapback]321530[/snapback]

                      o cara que eu falei que conserta é de blumenau-sc, de onde você ??

                      o telefone é (47) 324 0450

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        marcelo pop
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        amigo , está usando velas resistivas ??? vi vêrios casos como o seu e o problema era ru?do gerado por velas ou cabos não resistivos, ou com escape de centelha .

                        sds

                        gustavo

                        [snapback]321574[/snapback]

                        eu naum mechi em nada, o carro tava funcionando antes…

                        existe alguma possibilidade desse problema ser causado pela bobina?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          ? o rele

                          ele fica dentro do carro, na caixa de fusiveis mesmo…

                          vc faz o seguinte... ele eh bem lah em cima chato de achar...

                          mas eh ele que comanda a bomba e talz...

                          dai vc coloca a mao e ve se ta quente e talz... pra identifica eh facil

                          pega os reles de cima com o carro ligado e da um afrouxada nele.... quando o carro morrer vc sabe que achou hehehe

                          tudo isso eh preguica pq to sem saco e sem tempo de arriar a caixa de fusiveis pra te passar o certinho....

                          mas to dizendo.. nada a ver velas nem nada... é o rele ja tive o mesmo problema

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcelo pop
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            opa, blz…tem uma cacetada de reles dentro da caixade fusiveis...são esses mesmo?

                            ow, naum se esque?a que meu carro é um uno 1.6 r mpi, não sei se tem muita diferença pro gti em termos de posicionamento das coisas...

                            tem um detalhe interessante: o carro dá problema até frio...

                            vou aproveitar o feriado e dar uma bela fu?ada nesses reles...

                            valews

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #19

                              pois eh … checa primeiro os reles...

                              bom, deixa fazer uma pergunta... vc escuta algum barulhinho de estalo lah perto da caixa de fusiveis?

                              o meu comecou sem barulho, soh com as zicas mesmo, depois ficava fazendo barulho....

                              mas kra, se eh le-jetronic... eh esse rele....

                              procura mesmo ai que vc acha...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                guauad
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                                #20

                                eu naum mechi  em nada, o carro tava funcionando antes…

                                existe alguma possibilidade desse problema ser causado pela bobina?

                                [snapback]321783[/snapback]

                                se tiver com problemas de isolação nela , pode sim .

                                ru?do é uma porcaria …

                                sds

                                gustavo

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  michael
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                                  #21

                                  se esse rele controla a bomba e a alimentação da injeção, por que o carro pega quando desliga o sensor mas?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #22

                                    naum tem nada a ver.. eh pq nesse tempo que vc para e vai lah na frente e desliga ele, o rele esfria um pouco…

                                    no meu caso era assim... mas naum eh desligou pegou naum.... tu desliga tenta e talz... depois ele pega...

                                    po assim mesmo....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #23

                                      ? no meu caso era desligar o sensor e o carro pegava, mas não era defeito do sensor o sensor estava ok. o que a contecia era que ao desligar o sensor o modulo de injeção entrava em modo de emergencia, injeta mais combustivel que o motor precisa e só limpa acima dos 3000 rpm.

                                      ao testar o pulso dos bicos com o oscilosc?pio ele percebeu que o tempo de injeção era pequeno para alimentar o motor onde que o motor não pegava.

                                      o mais irritante é que o defeito era internitente tinha hora que aparecia e tinha hora que funcionava normal. passei umas tr?s semanas levando o carro pro mecânico até ele constatar que era a central.

                                      mas faz o teste com o rele eu posso até conseguir o né do rele num catalogo da boch que eu tenho se voce quizer. acredito eu que é mais facil conseguir o rele do que a central.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #24

                                        o numero do rele de comando é 0 280 230 016 ele é encontrado no uno 1.6r, escort xr3 2.0i, royale e versales 2.0i até 08/1993, no gol gti, no santana e na quantu até 08/1993.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #25

                                          meu carro eh 1993 e de marco eu acho…ou seja, o mesmo rele ok?

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