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Motores fiasa

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    amarchetti
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    #57

    maldito isa server q me deixa o pp de fora …:x

    uma senhora discussão sobre o meu preferido e eu só chgo agora...;)

    tem uma questão q sempre deu discussão no cpt e agora a coisa tá praticamente confirmada

    o bloco dos fiasa 1,5 é 2mm mais alto q dos 1,0

    as bielas também já mataram as dúvidas por lá...130mm pra todos os fiasa

    dá pra colocar um vira de 1.3 no bloco dos palio 1,0 sim, mas vai ter q encarar uma cavocadinha dos pistões

    fiasa 1,0 em alta rpm é uma del?cia...pena q seja mil...

    tinha fiasa alcool pros uno..qdo comprei meu palio em 2000 (mpi gasolina), tinha a opção de um uno alcool sob encomenda, mas levavam 90 dias pra entregar.

    o palio alcool mpi pediam o memso prazo

    por isso vc dificilmente encontra um fiasa injetado alcool pelas ruas...só taxista sabe o q é isso

    imaginei q pros unos seria spi.

    o preão era o mesmo do modelo gasolina, mas a espera desanima qualquer um, né?

    o único palio fiasa alcool q conhe?o, da vê do zippo dá vêrias engasgadas e pipoco no coletor, isso pq é origes...

    como a vê dele não tá nem interessada em resolver isso, ninguém nunca esquentou a cabeça pra ver pq isso

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    • A Offline
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      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #58

      um dos xod?s do cpt era o dálmata, palio do insano. o junior conhecia e muito esse palio.

      um chipinho pra alcool, um cabe?otinho de fiasa 1,5 após 99 e uma taxadinha snme pra 10,5:1

      andava e bem….

      esse memso cabeçote e chip já no palio de outro amigo nosso (dragonhunter) deu mais de 80cvs no 1o dyno day

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      • R Offline
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        Rix
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        #59

        o palio aki é fiasa 1.0 alcool mpi, tá falando… conheão esse motor.

        só tá procurando um lugar pra hospedar as fotos, pq num consigo acessar o imageshack daki...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #60

          foto 1

          foto 2

          foto 3foto 4

          foto 5

          o knock sensor é esse trequinho que tá nessa foto do link abaixo??

          foto 6

          aquecimento do ar da admissão pelo calor do escapamento…

          foto 7

          capa do manual do propriet?rio. a foto saiu meio escura, mas dá pra ver.

          foto 8

          eu bati mais fotos, estão muito desfocadas, a minha habilidade como fot?grafo é totalmente questionível, mas acho q essas dizem por si só.

          []s galera ;)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #61

            então cara , mas só por encomenda com a montadora … de série nunca existiu

            ? ele mesmo ... o ks ...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #62

              nakele conectorzinho branco???

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #63

                bom, inverti o conector lá… inverti a fiação. o carro melhorou muuito

                vou tentar adicionar o resistor no sensor de temperatura e experimentar de novo, creio que vê ficar ok.

                se der tudo certo, vou colocar um tutorial no mão na graxa, para compartilhar essa informação com as demais pessoas. se alguém puder copiar ele e mandar pra galera do cpt, acho que beneficiaria mais pessoas.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  bom, inverti o conector lá… inverti a fiação. o carro melhorou muuito

                  vou tentar adicionar o resistor no sensor de temperatura e experimentar de novo, creio que vê ficar ok.

                  se der tudo certo, vou colocar um tutorial no mão na graxa, para compartilhar essa informação com as demais pessoas. se alguém puder copiar ele e mandar pra galera do cpt, acho que beneficiaria mais pessoas.

                  []s

                  [snapback]320832[/snapback]

                  beleza cara fico feliz que tenha solucionado o problema tamos aí sempre que precisar de uma força , ajudar um feliz propriet?rio de fiasa é sempre motivo de satisfação

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    então, não consegui colocar o resistor de uma maneira decente. o pino não queria sair do conector nem a pau. vou ver se csonigo com um amigo que trabalha com peças de ie um conector macho e um f?mea desse sensor, para fazer uma extensão e colocar o resistor de maneira decente na ligação do sensor. aí eu atualizo vcs dos resultados.

                    mas desinverter foi bem fácil. foi só desligar o conector (com a bateria devidamente desligada), empurrar o ferrinho com fio de cor preto (o mais fininho) do conector pra vaixo com uma chavinha de fenda de relojoeiro e fazer o mesmo com o ferrinho do fio branco. só inverter e recolocar os ferrinhos no conector. pronto.

                    não mexer no fio preto mais grosso, pq ele é o terra.

                    reconectar tudo e religar a bateria. dar a partida e vruum…

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      falando no fiasa, alguem aí sabe daquele lance de fazer esse motor com virabrequim do brava 1.8? quais peças que eu vou precisar , além do vira?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        pow… nunca tinha ouvido dizer em usar o vira do brava....

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          opa…a genet tava falando disso no cpt....

                          o q fazer pro maledeto ganhar cilindrada....

                          tem gente q diz colocar pistão de ap 1,8 no fiasinha (81mm)

                          origes tem 76mm...as paredes entre os cilidnros tem 7mm (medi ontem de um bloco q tinha acabado de chegar de uma retífica pq deu calão hidr?ulico)

                          se vc pensar nos 5mm amais de cada pistão de ap..vc vai ter uma grossa parede de 2mm enre os cilindros....pra usar no dia a dia...sei lá...

                          um bloco novo talvez tenha uma parede um pouco mais larga..1 ou no máximo 2mm

                          eu não tive como comparar com outro bloco de 1,5 a altura...mas ouvó 2 números 16mm e 20mm

                          o fiasinha 1,5se tornaria um 1,7 com o cálculo certinho...redondinho

                          o 1,3 se tornaria um 1,412 e o milzinho se tornaria um 1,080....

                          o 1050 se tornaria um 1,2

                          no casod o vira do 1,3 no bloco do 1,0, seriam 17mm de curso pra se preocupar...como as bielas são sempre as mesmas....ficaria complicado..

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            ops…o milzinho se tornaria um 1064

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              sou leigo, mas acho que ficaria com as paredes muito finas, muito risco p/ pouco retorno.

                              sou mais instalar um kit nele doque correr este risco.

                              meu colega disse (não sei se é verdade) que os motores novos 1.8 são os 1.6 aberto tudo o que se da, e que se tiver que fazer retifica fica meio perigoso…

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zippo
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                opa, essa discussão mto me interessa :ninja:

                                sim, minha vê tem um fiasa 1.0 alcool. infelizmente por algum problema de fabrica de tempos em tempos aparecem estes problemas: fica fraco, dah estouros no coletor, perde a lenta e morre. já troquei tudo o que vcs podem imaginar: velas, bobina, filtros, bomba, sonda e mesmo assim vira e mexe ele dah esses problemas.

                                bem, na verdade o que gostaria de conhecer mais é preparação do fiasa. pensei neste motor pq sei que a manutenção dele é ridiculamente barata e é um motor bem valente. o meinbas tinha um e chegou a andar com 1,8kgs… realmente era o capeta. na epoca eu tinha um 1.6 16v turbo tb, mas rodava com 1kg, e a briga ficava pau a pau.

                                sei que na argentina o fiasa lá eh o ap aqui. os caras tem vêrias receitas e vazem esses motores chegarem a cavalarias mto superiores do que se tem aqui.

                                minha dúvida ?: o que fazer num fiasa 1.5 (alem do turbo) p/ que ele chegue proximo dos 300cvs?

                                []s

                                zippo

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  Zippo
                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  comentaram algo lah no cpt de deixar com 1.7cc, rodando com 1.6kgs e chegando proximo aos 300cvs, mas se realmente a parede do bloco for pra 2mm isso me preocupa bastante…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JF
                                    escreveu em última edição por
                                    #73

                                    opa, essa discussão mto me interessa :ohoh:

                                    sim, minha vê tem um fiasa 1.0 alcool. infelizmente por algum problema de fabrica de tempos em tempos aparecem estes problemas: fica fraco, dah estouros no coletor, perde a lenta e morre. já troquei tudo o que vcs podem imaginar: velas, bobina, filtros, bomba, sonda e mesmo assim vira e mexe ele dah esses problemas.

                                    bem, na verdade o que gostaria de conhecer mais é preparação do fiasa. pensei neste motor pq sei que a manutenção dele é ridiculamente barata e é um motor bem valente. o meinbas tinha um e chegou a andar com 1,8kgs… realmente era o capeta. na epoca eu tinha um 1.6 16v turbo tb, mas rodava com 1kg, e a briga ficava pau a pau.

                                    sei que na argentina o fiasa lá eh o ap aqui. os caras tem vêrias receitas e vazem esses motores chegarem a cavalarias mto superiores do que se tem aqui.

                                    minha dúvida ?: o que fazer num fiasa 1.5 (alem do turbo) p/ que ele chegue proximo dos 300cvs?

                                    []s

                                    zippo

                                    [snapback]396562[/snapback]

                                    o meu esta acontecendo isso :ninja: fiz o chip, filtro e bomba p/ alcool (bomba do gti) agora esta dando uns estouros no coletor de adm.

                                    esse fim de semana irei fazer limpeza de bicos verificar o estado do filtro (como o tanque estava c/ gasolina pode ser que o alcool desgrudou sujeiras) vou verificar o estado das velas (tem 1 ano de uso (pouco uso não usava o carro de semana) e são p/ gasolina)

                                    o que eu percebi é que se voce desliga a mangueirinha após a borboleta e colocara uma mangueira tampada o estouro diminui muito e aumenta a pressão na linha de combustivel o meu com a mang. ligada fica em 2,5 se desliga vai p/ 3 bar.

                                    vou ver se resolvo isso no meu carro depois te falo qualquer coisa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      bborges_out
                                      escreveu em última edição por
                                      #74

                                      eu tenho um fiasa 1.0 turbo vou te falar quem reclama da manutenção do palio (até 2000 tirando os fire) é pq nunca teve palio. comparado com muitos motores (tirando ap) ele é mais barato e facil de encontrar. a maior falha do motor fiasa está no consumo q é alto. não é dificil ver palio 1.0 original fazendo 7 - 8. é um motor muito valente mesmo eu q o diga por ser um motor q so rende bem acima dos 4500 rpm, é dificil encontrar quem não passe marcha em 6500 a 7000 eu mesmo sofro com isso o q justifica o consumo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        bborges_out
                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        o meu esta acontecendo isso :) fiz o chip, filtro e bomba p/ alcool (bomba do gti) agora esta dando uns estouros no coletor de adm.

                                        esse fim de semana irei fazer limpeza de bicos verificar o estado do filtro (como o tanque estava c/ gasolina pode ser que o alcool desgrudou sujeiras) vou verificar o estado das velas (tem 1 ano de uso (pouco uso não usava o carro de semana) e são p/ gasolina)

                                        o que eu percebi é que se voce desliga a mangueirinha após a borboleta e colocara uma mangueira tampada o estouro diminui muito e aumenta a pressão na linha de combustivel o meu com a mang. ligada fica em 2,5 se desliga vai p/ 3 bar.

                                        vou ver se resolvo isso no meu carro depois te falo qualquer coisa.

                                        [snapback]396572[/snapback]

                                        sobre o seu problema, tem 2 situações q vc tem q avaliar:

                                        • chip mal feito

                                        • mistura muiiiitooo rica

                                        um kra aki do cpt-rj teve esse problema com uma preparadora conceituada q num consegui acertar a porra do chip de maneira alguma. e depois de vêrias tentativas, ela devolveu o $$$. e o cara desistiu do alcool. ele teve os mesmos problemas q vc

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          amarchetti
                                          escreveu em última edição por
                                          #76

                                          o ca?ador de aps da argentina é o sevel…o fiasa é um tira-gosto pra eles...:)

                                          tem uma possível razão pros pipocos no coletor qdo o fiasinha alcool mpi tá frio....

                                          a bomba priges dos fiasa já não é aquelas coisas....pode ver q num gasolin original se vc liga o carro direto, sem ddixar a luz da injeção apagar e acelera forte, ele dá uns trancos na aceleração..uns buracos...

                                          vc ainda tem q cuspir alcool lá em cima..um combustivel ainda mais denso... a bomba chora mesmo....

                                          fiasa mpi e memso os spi tem um bug q a fiat fez de sacanagem e se fu..

                                          pra passar nos testes de emissão de poluentes, ela empobrece ( e bem) a mistura nos 2k...justamente a rpm q se mantém o motor nos testes nos postinhos da cetesb...

                                          vc tem um buraco na aceleração em 2k q a fiat te deu de brinde...

                                          a? qdo vc converte pro alcool...se o mano simplesmente jogar x% a mais de ti....vc terá um carro q continuar? pobre nesta faixa de rpm..com uma bomba choramingando e um bico chiando...

                                          pelo q eu via no multimetro, ficava assim entre +/- 1800 e 2200rpm o multimetro apontava 600mv....da? pra frente ja voltava a trocar sinal de boa...

                                          1 Resposta Última resposta

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