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Suplementar=economia???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    caferninha
    escreveu em última edição por
    #10

    2.0 16v aqui ando 9km e poco com um litro.

    e o do copyman eh so ele andar susse nas avenidas beira mar em floripa q faz isso mesmo.

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    • R Offline
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      Ramirez45dxr
      escreveu em última edição por
      #11

      galera e pra carburado? rola de ter uma giclagem baixa, pro carro andar tranquilo no dia a dia e o bico só entrar quando vier a pressão do turbo?

      presta?

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #12

        galera e pra carburado? rola de ter uma giclagem baixa, pro carro andar tranquilo no dia a dia e o bico só entrar quando vier a pressão do turbo?

        presta?

        [snapback]321772[/snapback]

        presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fuleragi
          escreveu em última edição por
          #13

          presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.

          [snapback]321812[/snapback]

          e deixando os gicles originais?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ramirez45dxr
            escreveu em última edição por
            #14

            baixa eu quis dar a entender mais perto do original, enfim, de um modo mais economico…

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #15

              bem… basta seguir a lágica... dá pra deixar a maior parte da comida vir do suplementar...só num pode exagerar abaixando uma porrada os gicles pra ficar economico que num fica

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #16

                po to mal na foto….

                meu carro eh gol gti 1993.... le-jetronic...

                quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)

                bom, fiz o repepe nele e talz, turbo, alcool, enfim barba cabelo e bigode...

                dai ele faz na cidade uns 3,5km/l a 4km/l e na estrada bate uns 8km/l

                o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...

                o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...

                alguem pode dar uma luz? as minhas velas tem um ano de uso, cabos de vela tb...

                ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...

                mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....

                eu uso suplementar e controlador tb...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.

                  [snapback]321812[/snapback]

                  essa mijadinha também ocorre em sistemas de injeção?

                  qual precisa ser a mudança de posição do acelerador para que aconte?a?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    essa mijadinha também ocorre em sistemas de injeção?

                    qual precisa ser a mudança de posição do acelerador para que aconte?a?

                    [snapback]323243[/snapback]

                    sim, é uma necessidade do ciclo otto

                    qualquer mudança no tps provoca alteração no tempo de inje?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      po to mal na foto….

                      meu carro eh gol gti 1993.... le-jetronic...

                      quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)

                      bom, fiz o repepe nele e talz, turbo, alcool, enfim barba cabelo e bigode...

                      dai ele faz na cidade uns 3,5km/l a 4km/l e na estrada bate uns 8km/l

                      o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...

                      o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...

                      alguem pode dar uma luz? as minhas velas tem um ano de uso, cabos de vela tb...

                      ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...

                      mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....

                      eu uso suplementar e controlador tb...

                      [snapback]322764[/snapback]

                      pois eh… estranho... era pra estar com consumo aceitavel pra alcool, ate o bico extra entrar...

                      o meu eh exatamente assim, so que uma motronic no lugar da le jetronic... e o carro fica normal antes do bico extra entrar... sonda varrendo... lenta estavel... na estrada faz uns 10 a 12km-l de alcool e na cidade uns 5 a 7 km/l (dependendo do po) era o mesmo que o carro fazia quando era original a gasolina ( )

                      agora, encheu o pe... bico abriu... sai de perto que o danado gasta... :ninja: :p ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        po to mal na foto….

                        meu carro eh gol gti 1993.... le-jetronic...

                        quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)

                        bom, fiz o repepe nele e talz, turbo, alcool, enfim barba cabelo e bigode...

                        dai ele faz na cidade uns 3,5km/l a 4km/l e na estrada bate uns 8km/l

                        o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...

                        o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...

                        alguem pode dar uma luz? as minhas velas tem um ano de uso, cabos de vela tb...

                        ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...

                        mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....

                        eu uso suplementar e controlador tb...

                        [snapback]322764[/snapback]

                        pode pesquisar defeito porque algum tem… essa injeção costuma enriquecer muito se tiver defeito no sensor de temperatura da água ou do ar... é a primeira coisa a se olhar, a segunda é se o hlfm não está defeituoso, aí fica deste jeito tbm... mas costuma ficar meio irregular.

                        por ultimo, verifique se realmente foi aberto apenas 40% seus bicos ... já teve gente aqui do forum que mandou fazer o servião em 30% e recebeu 130% (o que se usa pra hpi) e se fã pra acertar porque num vai mesmo (mas no caso aí num ia de jeito nenhum)....

                        verifica tbm se o suplementar/pricipais não estão gotejando...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          explica esse consumo melhor please

                          ? que gosto pra caramba de carro forte.

                          mas no momento estou presando mais pela economia e tal por isso a escolha por um 1.0t.

                          mas pelo q vejo o consumo vai fikar quase a mesma coisa.

                          sobre profissionais e tal… estou pensando em fazer no evandro, q é aki na minha cidade.

                          [  ] s

                          [snapback]321739[/snapback]

                          não tem muito o q explicar cara

                          eu to com um carro de quase 300cv na mão, fazendo uns 7km/l na cidade… de média... qdo pego um transito mais chatinho, mais paradasso, ele cai pra uns 6~6.5... mas em compensação qdo pego avenida livre livre, indo na velo max permitida, de 4? ou 5? marcha, ele vai fazendo uns 9, 9 e poko...

                          na estrada faz uns 12~13.... sem pisar neh...

                          os 4 bicos originais foram abertos um pouquinho, pra alimentar um motor aspirado de 150cv e a alcool... (original tinha 136cv) e o resto nessa linha tudo original... dosador, flautas, regulador de pressao, mangueiras... tudo tudo original... só troquei o refil da bomba do tanque, pra não travar usando alcool.. o carro antes era gasolina..

                          e pra fase turbo, um bico monoponto branco de monza comandado por his digital... numa nova linha de combustivel, empurrada por uma bomba de gti, e com um dosador hpi...

                          sem segredos

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            luiz, que mal lhe pergunte esses consumos são baseados no computador de bordo ou na ra?a (zera odometro, enche e vê qto rodou) ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              thot
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              luiz, que mal lhe pergunte esses consumos são baseados no computador de bordo ou na ra?a (zera odometro, enche e vê qto rodou) ?

                              [snapback]323394[/snapback]

                              pelo computador de bordo,até onde eu sei

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                luiz, que mal lhe pergunte esses consumos são baseados no computador de bordo ou na ra?a (zera odometro, enche e vê qto rodou) ?

                                [snapback]323394[/snapback]

                                esses citados ai são do computador de bordo…

                                eu tbm não confio mto nele, mas uma vez eu testei, enchi o tanque bem, zerei hodometro do painel, do comp de bordo, e a media de consumo do comp de bordo... bom, no fim das contas, deu um erro de 0.2 km/l... achei toleravel, dada a imprecisão do metodo na ra?a ...

                                vc já teve resultados com muito erro, fazendo isso?? eu fiz uma vez só...

                                mas acho q ta batendo sim com a realidade, pq eu sinto isso mais ou menos, vendo o ponteiro de combustivel... a gente logo percebe qdo o carro bebeu mto, q ele logo despenca...

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  pergunto porque se vc usa bicos maiores o computador de bordo não pdoe marcar corretamente, ele recebe apenas a informaçãod e qto tempo ficou aberto do modulo e com a calibração que a gm faz qdo fabrica o carro ele sabe o tamanho do bico aí se o bico tem digamos 10 ml/s e abre 1.000x por 1 ms ele sabe que por cada bico saiu 10 x 1.000 = 10.000ml =10 litros… se vc aumenta 40% o tamanho do bico ele não sabe disso a menos que se tenha recalibrado o computador de bordo.

                                  seria bom refazer as contas porque todo método de medição tem erros... no meu que é via software havia um erro de quase 5%, ou seja o cb marcava que consumia 5% a mais do que o real medido na ra?a..o detalhe é que as vezes quase batia...na média ficou menos de 5% de erro... qdo converti pra alcool (via chip) o erro ficou dentor do que já era antes porque a injeção sabe o tempo que o bico fica aberto e o tamanho do bico não mudou.

                                  de toda forma meu astra na cidade faz de 4,5 a 6km/l dependendo se uso só pra trabalhar (2km de subida e descida nem aquece) ou se pego avenida (nesta semana que teve feriado fez 7) e na estrada faz 8,5 a 9 a nus 120km/h se num tiver serra no meio do percurso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    uuhm, entendi

                                    não achei q o comp de bordo fosse tão inteligente assim… achei q ele fazia a media calculando a vazão de alguma outra forma...

                                    realmente. se não mexer nos bicos, deve ser bem preciso mesmo...

                                    qdo eu fiz o calculo la na ra?a, era com bicos originais...

                                    preciso refazer isso...

                                    mas q o carro ta bem economico isso ta... o ponteiro não despenca tanto, e eu tbm sinto no bolso...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      beleza… não ache que estou gorando é que as vezes isso passa despercebido... além do mais na bolso vc sente mesmo hehehe lembra se fizer 4,5km/l de alcool é igual a fazer mais de 9km/l de gasosa (0,98 x 2,20/litro)

                                      hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #28

                                        beleza… não ache que estou gorando é que as vezes isso passa despercebido... além do mais na bolso vc sente mesmo hehehe lembra se fizer 4,5km/l de alcool é igual a fazer mais de 9km/l de gasosa (0,98 x 2,20/litro)

                                        hehehe

                                        [snapback]323511[/snapback]

                                        hehe tranquilo

                                        então, fiz o teste de novo, agora com turbo e bicos abertos…

                                        computador de bordo - 4.5 km/l

                                        medição na ra?a - 3.73 km/l

                                        rodei apenas 25km para fazer o teste... usei 6.7 litros de alcool...

                                        erro de quase 20%...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #29

                                          tem que andar mais… 25km é muito pouco... o erro é muito grande... mesmo assim 20% pros bicos abertos tá de bom tamanho proque se num me engano vc colocou um dosador na linha certo ?..quais pressões usa ?

                                          1 Resposta Última resposta

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