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Suplementar=economia???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #12

    galera e pra carburado? rola de ter uma giclagem baixa, pro carro andar tranquilo no dia a dia e o bico só entrar quando vier a pressão do turbo?

    presta?

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    presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.

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    • F Offline
      F Offline
      fuleragi
      escreveu em última edição por
      #13

      presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.

      [snapback]321812[/snapback]

      e deixando os gicles originais?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ramirez45dxr
        escreveu em última edição por
        #14

        baixa eu quis dar a entender mais perto do original, enfim, de um modo mais economico…

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #15

          bem… basta seguir a lágica... dá pra deixar a maior parte da comida vir do suplementar...só num pode exagerar abaixando uma porrada os gicles pra ficar economico que num fica

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #16

            po to mal na foto….

            meu carro eh gol gti 1993.... le-jetronic...

            quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)

            bom, fiz o repepe nele e talz, turbo, alcool, enfim barba cabelo e bigode...

            dai ele faz na cidade uns 3,5km/l a 4km/l e na estrada bate uns 8km/l

            o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...

            o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...

            alguem pode dar uma luz? as minhas velas tem um ano de uso, cabos de vela tb...

            ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...

            mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....

            eu uso suplementar e controlador tb...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #17

              presta até certo momento… uma coisa que é dificil de alguem mais leigo entender é que um motor funcionando com mistura pobre acaba gastando mais do que um com mistura correta, o motivo é que com mistura pobre vc acaba usando mais o acelerador e cada vez que modifica sua posição a injeção dá uma enriquecida na mistura (no carburado a valvula de máxima dá uma mijadinha) e tbm porque vc segura mais pressionado o acelerador...entre outras coisas.

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              essa mijadinha também ocorre em sistemas de injeção?

              qual precisa ser a mudança de posição do acelerador para que aconte?a?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #18

                essa mijadinha também ocorre em sistemas de injeção?

                qual precisa ser a mudança de posição do acelerador para que aconte?a?

                [snapback]323243[/snapback]

                sim, é uma necessidade do ciclo otto

                qualquer mudança no tps provoca alteração no tempo de inje?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  po to mal na foto….

                  meu carro eh gol gti 1993.... le-jetronic...

                  quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)

                  bom, fiz o repepe nele e talz, turbo, alcool, enfim barba cabelo e bigode...

                  dai ele faz na cidade uns 3,5km/l a 4km/l e na estrada bate uns 8km/l

                  o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...

                  o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...

                  alguem pode dar uma luz? as minhas velas tem um ano de uso, cabos de vela tb...

                  ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...

                  mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....

                  eu uso suplementar e controlador tb...

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                  pois eh… estranho... era pra estar com consumo aceitavel pra alcool, ate o bico extra entrar...

                  o meu eh exatamente assim, so que uma motronic no lugar da le jetronic... e o carro fica normal antes do bico extra entrar... sonda varrendo... lenta estavel... na estrada faz uns 10 a 12km-l de alcool e na cidade uns 5 a 7 km/l (dependendo do po) era o mesmo que o carro fazia quando era original a gasolina ( )

                  agora, encheu o pe... bico abriu... sai de perto que o danado gasta... :ninja: :p ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    po to mal na foto….

                    meu carro eh gol gti 1993.... le-jetronic...

                    quando era original a gasolina, fazia sem saca... 10km/l.... era economico (andando de boa)

                    bom, fiz o repepe nele e talz, turbo, alcool, enfim barba cabelo e bigode...

                    dai ele faz na cidade uns 3,5km/l a 4km/l e na estrada bate uns 8km/l

                    o carro tem a injecao original com os bicos originais abertos 40%, ponto inicial de 15, regulador de pressao de combustivel original.... e vamos dizer que se vc naum encher turbina, tipo andar com ele soh aspro mesmo faz os 4 que falei...

                    o hallmeter marca sempre rico.... tipo vem uns 0,920v de sonda... praticamente o tempo todo, parte aspro e parte turbo.... mas naum fede alcool, nem esta contaminando o oleo...

                    alguem pode dar uma luz? as minhas velas tem um ano de uso, cabos de vela tb...

                    ele antes andava com os bicos originais a gasolina soh que no alcool e usava hpi pra regular.... lenta em 3.8 e final em uns 5bar...

                    mas ai tirei o hpi, abri os bicos e o regulador de pressao original fica em lenta em 2,5, andando fica em 3,0 a 3,1 ... e com turbo cheio vai lah nos 4 e talz....

                    eu uso suplementar e controlador tb...

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                    pode pesquisar defeito porque algum tem… essa injeção costuma enriquecer muito se tiver defeito no sensor de temperatura da água ou do ar... é a primeira coisa a se olhar, a segunda é se o hlfm não está defeituoso, aí fica deste jeito tbm... mas costuma ficar meio irregular.

                    por ultimo, verifique se realmente foi aberto apenas 40% seus bicos ... já teve gente aqui do forum que mandou fazer o servião em 30% e recebeu 130% (o que se usa pra hpi) e se fã pra acertar porque num vai mesmo (mas no caso aí num ia de jeito nenhum)....

                    verifica tbm se o suplementar/pricipais não estão gotejando...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      explica esse consumo melhor please

                      ? que gosto pra caramba de carro forte.

                      mas no momento estou presando mais pela economia e tal por isso a escolha por um 1.0t.

                      mas pelo q vejo o consumo vai fikar quase a mesma coisa.

                      sobre profissionais e tal… estou pensando em fazer no evandro, q é aki na minha cidade.

                      [  ] s

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                      não tem muito o q explicar cara

                      eu to com um carro de quase 300cv na mão, fazendo uns 7km/l na cidade… de média... qdo pego um transito mais chatinho, mais paradasso, ele cai pra uns 6~6.5... mas em compensação qdo pego avenida livre livre, indo na velo max permitida, de 4? ou 5? marcha, ele vai fazendo uns 9, 9 e poko...

                      na estrada faz uns 12~13.... sem pisar neh...

                      os 4 bicos originais foram abertos um pouquinho, pra alimentar um motor aspirado de 150cv e a alcool... (original tinha 136cv) e o resto nessa linha tudo original... dosador, flautas, regulador de pressao, mangueiras... tudo tudo original... só troquei o refil da bomba do tanque, pra não travar usando alcool.. o carro antes era gasolina..

                      e pra fase turbo, um bico monoponto branco de monza comandado por his digital... numa nova linha de combustivel, empurrada por uma bomba de gti, e com um dosador hpi...

                      sem segredos

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        luiz, que mal lhe pergunte esses consumos são baseados no computador de bordo ou na ra?a (zera odometro, enche e vê qto rodou) ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          luiz, que mal lhe pergunte esses consumos são baseados no computador de bordo ou na ra?a (zera odometro, enche e vê qto rodou) ?

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                          pelo computador de bordo,até onde eu sei

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            luiz, que mal lhe pergunte esses consumos são baseados no computador de bordo ou na ra?a (zera odometro, enche e vê qto rodou) ?

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                            esses citados ai são do computador de bordo…

                            eu tbm não confio mto nele, mas uma vez eu testei, enchi o tanque bem, zerei hodometro do painel, do comp de bordo, e a media de consumo do comp de bordo... bom, no fim das contas, deu um erro de 0.2 km/l... achei toleravel, dada a imprecisão do metodo na ra?a ...

                            vc já teve resultados com muito erro, fazendo isso?? eu fiz uma vez só...

                            mas acho q ta batendo sim com a realidade, pq eu sinto isso mais ou menos, vendo o ponteiro de combustivel... a gente logo percebe qdo o carro bebeu mto, q ele logo despenca...

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #25

                              pergunto porque se vc usa bicos maiores o computador de bordo não pdoe marcar corretamente, ele recebe apenas a informaçãod e qto tempo ficou aberto do modulo e com a calibração que a gm faz qdo fabrica o carro ele sabe o tamanho do bico aí se o bico tem digamos 10 ml/s e abre 1.000x por 1 ms ele sabe que por cada bico saiu 10 x 1.000 = 10.000ml =10 litros… se vc aumenta 40% o tamanho do bico ele não sabe disso a menos que se tenha recalibrado o computador de bordo.

                              seria bom refazer as contas porque todo método de medição tem erros... no meu que é via software havia um erro de quase 5%, ou seja o cb marcava que consumia 5% a mais do que o real medido na ra?a..o detalhe é que as vezes quase batia...na média ficou menos de 5% de erro... qdo converti pra alcool (via chip) o erro ficou dentor do que já era antes porque a injeção sabe o tempo que o bico fica aberto e o tamanho do bico não mudou.

                              de toda forma meu astra na cidade faz de 4,5 a 6km/l dependendo se uso só pra trabalhar (2km de subida e descida nem aquece) ou se pego avenida (nesta semana que teve feriado fez 7) e na estrada faz 8,5 a 9 a nus 120km/h se num tiver serra no meio do percurso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                uuhm, entendi

                                não achei q o comp de bordo fosse tão inteligente assim… achei q ele fazia a media calculando a vazão de alguma outra forma...

                                realmente. se não mexer nos bicos, deve ser bem preciso mesmo...

                                qdo eu fiz o calculo la na ra?a, era com bicos originais...

                                preciso refazer isso...

                                mas q o carro ta bem economico isso ta... o ponteiro não despenca tanto, e eu tbm sinto no bolso...

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  beleza… não ache que estou gorando é que as vezes isso passa despercebido... além do mais na bolso vc sente mesmo hehehe lembra se fizer 4,5km/l de alcool é igual a fazer mais de 9km/l de gasosa (0,98 x 2,20/litro)

                                  hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    beleza… não ache que estou gorando é que as vezes isso passa despercebido... além do mais na bolso vc sente mesmo hehehe lembra se fizer 4,5km/l de alcool é igual a fazer mais de 9km/l de gasosa (0,98 x 2,20/litro)

                                    hehehe

                                    [snapback]323511[/snapback]

                                    hehe tranquilo

                                    então, fiz o teste de novo, agora com turbo e bicos abertos…

                                    computador de bordo - 4.5 km/l

                                    medição na ra?a - 3.73 km/l

                                    rodei apenas 25km para fazer o teste... usei 6.7 litros de alcool...

                                    erro de quase 20%...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #29

                                      tem que andar mais… 25km é muito pouco... o erro é muito grande... mesmo assim 20% pros bicos abertos tá de bom tamanho proque se num me engano vc colocou um dosador na linha certo ?..quais pressões usa ?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #30

                                        tem que andar mais… 25km é muito pouco... o erro é muito grande... mesmo assim 20% pros bicos abertos tá de bom tamanho proque se num me engano vc colocou um dosador na linha certo ?..quais pressões usa ?

                                        [snapback]326164[/snapback]

                                        ?, realmente é pouco, mas foi a oportunidade q tive pra fazer isso… geralmente esque?o... qq dia eu lembro e faão de novo...

                                        a linha ta toda orignal, não mexi em nada... apenas leve abertura dos bicos, e troquei a bomba interna do tanque por uma q resista ao alcool....

                                        pressao original nessa linha...

                                        o dosador ta na linha do bico extra...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #31

                                          meu carro original consumindo gasosa faz 7,5km/l na cidade e pouco mais de 11km/l na estrada.

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