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Turbina

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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
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    #6

    vai de caixa quente de .63 pra cima… pra baixo naum vai render legal em alta...

    vai por mim....

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #7

      de sigla eh fods eu tb nao sei

      o de 52mm eu sei q nao é de apl…..de apl é 49mm

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      • B Offline
        B Offline
        Baboo
        escreveu em última edição por
        #8

        dei uma olhada em uma tabelinha que eu tenho, e este eixo é de t04 sim, na tabela da master power. na minha opinião esta caixa quente .48 (só conheão mono e não pulstiva neste tamanho) :ninja: é muito pequena, eu não gostava dela no meu carro anterior, vai de .58 pulsativa.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AGOSTINI
          escreveu em última edição por
          #9

          também iria de turbina maior, sou a favor das panelonas, esta vai amarrar em alta e pegar rapido demais, vc naum vai acertar o combustivel nunca;;;; falowww

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #10

            dei uma olhada em uma tabelinha que eu tenho, e este eixo é de t04 sim, na tabela da master power. na minha opinião esta caixa quente .48 (só conheão mono e não pulstiva neste tamanho) :ninja:  é muito pequena, eu não gostava dela no meu carro anterior, vai de .58 pulsativa.

            [snapback]329687[/snapback]

            opa, eu tinha caixa quente 48 pulsativa qdo usava turbina com esse eixo

            e tb uso caixa quente 48 pulsativa com uma turbina com eixo apl atualmente :d

            marcioap, com um eixo desses é pra brincar com pressões mais animadas hein? mais animadas q 1,6 bar…hehehe

            naum conheão coletor pulsativo da dnt, mas a carca?a quente e o coletor do mack são bem conhecidos...eu indico

            talvez vc possa achar q ela demore pra encher no seu 1.8 original, mas se conseguir uma boa regulagem e manter essa 48 pulsativa dá pra andar legal com ela agora qdo vc usar peças forjadas vai precisar trocar por uma 5.8, .63 ...pulsativas, claro :p

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #11

              então, é o seguinte.

              agora meu motor é todo original, mais vou forjar ele e tal, o cabeçote quero dar uma preparada tambein, mais num vai ser muita coisa, no maximo dar uma polida nos dutos e aumentar ele un pouco pra ganhar uns cfms a mais, ah sem contar num comando 272 pra turbo, mais isso é só ano q vem, agora ele vai continuar todo original.

              provavelmente vou começar pelas peças forjadas e depois fazer o cabeçote, desta maneira o cabeçote será feito mais ou menos en abril de 2006 e o forjamento do motor comeão do ano, apartir de fevereiro.

              por isso queria saber, cual eixo e rotor usar agora, de maneira q fique bom até lá, e depois fique bom tambein.

              eu tinha pensando eu usar agora .50/.48 pra ter uma boa pegada, e depois q forjar e mexer no cabeçote e subir a presão pra algo en torno de 1.6kg eu trocaria a parte quente por uma .63 ou maior ainda.

              só q o problema é o eixo mesmo, cual usar?? pois pelo que o cara da dnt falou, o t04b é 58mm e ja seria muito grande pro motor atual, entrando muito tarde, lembrando q gosto q a turbina entra cedo.

              o grande problema en usar un eixo grande agora é q num é nada certeza q vou forjar e preparar o cabeçote, isso são meus planos q ja coloquei en ejecução, mais como todos sabem, pode ocorrer imprevistos, por isso que quero un eixo, q seja bom pra agora e depois, e si o depois num chegar, ele continue sendo bom e dando toda a potencia q pode ser tirada deste motor q ira girar agora 6500 e depois 7000rpm

              si algum puder sitar exatamente o modelo de eixo a ser usado eu agradeão muito, pois de turbina não entendo nada rsrs

              aguardo :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #12

                pode ir de eixo 52mm que eu andei vendo se chama t04e nao t04b

                muita gente aqui usa, desde 1.6 ate 2.0l….depois é so acertar na caixa quente o que seu motor pode empurrar...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  pode ir de eixo 52mm que eu andei vendo se chama t04e nao t04b

                  muita gente aqui usa, desde 1.6 ate 2.0l….depois é so acertar na caixa quente o que seu motor pode empurrar...

                  [snapback]329948[/snapback]

                  opa, então o eixo de 52mm é o t04e?

                  digamos q estamos falando en tamanho 52mm, existe mais algum modelo de eixo, ou só esse mesmo, tipo, vou esplicar melhor, si falar q o eixo é 52mm só vai ter un modelo? ou pode ter maisó por que ele enciste en dizer q 52mm é apl 682 e ninguem conhece esse apl 682 ai.

                  grato, por favor continuen me ayudando

                  flw :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    creio eu que sim, as marcas se baseiam na garrett(master power e biagio).

                    apl 682 tb nunca vi…so conheão apl 240 388 525

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      creio eu que sim, as marcas se baseiam na garrett(master power e biagio).

                      apl 682 tb nunca vi…so conheão apl 240 388 525

                      [snapback]329980[/snapback]

                      o foda q o cara cisma q existe e q é o unico q tem 52mm.

                      o que vcs achan do coletor delesó da dnt turbos??

                      cual outra loja eu poderia comprar turbina garret, ja sei da spa, mais ta meio salgado o preso deles. sem contar q si eu pedir uma turbina com eixo de picole eles falan q tem uma igualzinha a essa na vitrine,

                      essa historio é longa, ja pedi dois modelos de turbinas, q eu mesmo tinha montado a configuração, com ayuda do pessoal do pp, e por encrivel q parece, sempre ele tem pronta a configuração de turbina q eu quero, num sei não, acho q ele fala q é o q to pedindo mais num é e depois me envia cualquer coisa, afinal sou do paraguay, ele acha q não vai se encomodar dai

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        sobre o coletor desconheão tb da dnt….recomendo do mack tb, eu uso nunca deu dor de cabeça e vira bem.

                        pq vc nao pensa tb em uma masterpower ou biagio?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          alguem tem o e-mail do mack????

                          vou tentar falar com ele.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            crisrj
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            tb quero saber um contato com o mack tb

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Baboo
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              creio eu que sim, as marcas se baseiam na garrett(master power e biagio).

                              apl 682 tb nunca vi…so conheão apl 240 388 525

                              [snapback]329980[/snapback]

                              essa apl 682 é usada em caminhões (retirei de um),era toda pintada de verdinho, eu tinha uma fumando e vendi no ml, os rotores dela são bem grandinhos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #20

                                opa, eu tinha caixa quente 48 pulsativa qdo usava turbina com esse eixo

                                e tb uso caixa quente 48 pulsativa com uma turbina com eixo apl atualmente :ninja:

                                marcioap, com um eixo desses é pra brincar com pressões mais animadas hein?  mais animadas q 1,6 bar…hehehe

                                naum conheão coletor pulsativo da dnt, mas a carca?a quente e o coletor do mack são bem conhecidos...eu indico

                                talvez vc possa achar q ela demore pra encher no seu 1.8 original, mas se conseguir uma boa regulagem e manter essa 48 pulsativa dá pra andar legal com ela   agora qdo vc usar peças forjadas vai precisar trocar por uma 5.8, .63 ...pulsativas, claro :hauhau:

                                [snapback]329842[/snapback]

                                bem pode até ser boa pra colocar pressões mais altas, mais será que esta caixa quente pequena não ir? fazer o motor render menos do que poderia??? já que a efici?ncia dela em alta não será tão boa assim…

                                eu uso uma .50/.84 pulsativa e eixo t04e no meu gti e ele tá com comando original e a turbina já tá pedindo retífica e não acho que demora tanto pra encher, ela entra com 3200rpm e manda ver mesmo a partir das 3900rpm e vai até o corte, ele ainda tá show de bola, só tá esperando estourar tudo pra comprar uma da série gt rolamentada ou uma kkk e já vou trocar o manquinho, hehehe...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  bem pode até ser boa pra colocar pressões mais altas, mais será que esta caixa quente pequena não ir? fazer o motor render menos do que poderia??? já que a efici?ncia dela em alta não será tão boa assim…

                                  eu uso uma .50/.84 pulsativa e eixo t04e no meu gti e ele tá com comando original e a turbina já tá pedindo retífica e não acho que demora tanto pra encher, ela entra com 3200rpm e manda ver mesmo a partir das 3900rpm e vai até o corte, ele ainda tá show de bola, só tá esperando estourar tudo pra comprar uma da série gt rolamentada ou uma kkk e já vou trocar o manquinho, hehehe...

                                  [snapback]333651[/snapback]

                                  mais então o q vc me recomenda pra 1.6bar de presão, levando en conta q vou usar 1bar direto e o booster pra 1.6 de vez en cuando.

                                  seria mais uma turbina pra 1bar mesmo e q só de vez en cuando vai usar 1.6 si for tudo isso, talvez ja me contente com uns 1.3 1.4 algo assim hehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    pra 1.8 stock pode ir(cx. quente) ate .70 com rotor 52mm, tem lagzinho de leves…se vc tem algo contra isso vai de .58

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #23

                                      pra 1.8 stock pode ir(cx. quente) ate .70 com rotor 52mm, tem lagzinho de leves…se vc tem algo contra isso vai de .58

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                                      mas cuanto a esse eixo apl 682 como o colega disse q é de turbina de caminhão a diesel, acho que num guentaria né? ele garante q é mais leve q o t04 e un pouco mais pesado q o eixo t3

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #24

                                        como ja disse nao conheão essa apl682….e turbinas automotiva suporta temperaturas + altas do que a de diesel.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          como ja disse nao conheão essa apl682….e turbinas automotiva suporta temperaturas + altas do que a de diesel.

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                                          essa é minha preocupação. montar com este eixo e me encomodar, pois este eixo tem as mesmas medidas do eixo t04e mais ele garante q é apl 682.

                                          ai num sei cual eixo de motor ciclo otto eu uso.

                                          ta complicado comprar a turba.

                                          1 Resposta Última resposta

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