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Celta 1.4 - conversão p/ alcool

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  • S Offline
    S Offline
    shimi
    escreveu em última edição por
    #2

    fiz o meu palio na nascar e até agora beleza

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #3

      hmmm… dureza, hein?

      tenta negociar com o over.... ele passa seu celta pra álcool... quando for pra revisão, volta ele pra gasolina.... e quando sair da revisão voltar pro álcool..

      sei lá...

      o xato do flextek é não ter como ajustar ponto de ignição... ou então manda um pedala pra revisão...

      []s

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      • E Offline
        E Offline
        Eduardo 1.4
        escreveu em última edição por
        #4

        hmmm… dureza, hein?

        tenta negociar com o over.... ele passa seu celta pra álcool... quando for pra revisão, volta ele pra gasolina.... e quando sair da revisão voltar pro álcool..

        sei lá...

        o xato do flextek é não ter como ajustar ponto de ignição... ou então manda um pedala pra revisão...

        []s

        [snapback]326508[/snapback]

        que nada quando mandar pra revisão com ele reprogramado pra alcool por exemplo. bastar meter uns 10 l de gasolina q passa facil.. ou menos ainda.. uns 5l

        fiz isso quando bati o astra.. ninguem nem viu

        nem se ligaram com a partida a frio la :o_o:

        vc q tem familia 1 a alcool… da nada? o carro anda sussa? como que ??

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #5

          anda direitinho, viu…

          na partida...esperaum poquinho pra esquentar acabeça dos pistões... da? pra frente vale a pena. o carro desenvolve rotação e torque normalmente.

          só atentar é ignição que não h? problemas. manter as velas sempre em dia, e checar os cabos peri?dicamente. oresto dos cuidados vc jah sabe... colocar bomba pra álcool, manter sempre um filtro de combustável sempre novinho...

          quem vê funcionando não fala que é ? álcool.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fusquero
            escreveu em última edição por
            #6

            se vc já está pensando em fazer a revisão com ele no álcool, vai pra over…

            esse flex tek, pelo que falaram, pode deixar o carro meio x?xo, ou não???

            me parece que é o mesmo módulo pra qualquer carro....

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Eduardo 1.4
              escreveu em última edição por
              #7

              ? cara… me parece ser o mesmo modulo sim para todos os 4 cilindros.. mas n tenho certeza.. se alguem souber de algum detalhe a mais.. n se acanhe.. compartilhe conosco seu conhecimento rs..

              bom.. eu n gosto de nada generico.. ainda mais nesse caso em se tratando de uma injeção eletronica ...

              e o overspeed q só conversei por mp até agora... pq ele ainda n apareceu aqui pra falar mal desses modulos bi combustiveis rs ... nem sei se ele curte ou nao.. eu acho que nao pq é concorrente dele rs

              ? isso aí..

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #8

                qual a taxa de compressão do celta 1.4?

                pra ter 85cv num deve ser pouca não…

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  se num me engano a taxa é 9,6:1…num é tão alta naum...

                  qto ao que é melhor eu prefiro deixar pra vc escolher, só adianto que só mexendo na central é que vc consegue alterar ponto e todo mundo sabe que ponto = economia+potência, alémd e ficar 100% invisivel

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    acho besteira essa conversão pra fazer economia, 13km/l na gasolina é uma excelente média, passando pra alcool só com chip talvez fique até mais beberrão, só vai ficar mais economico se aumentar bem a taxa (uns 12:1 no minimo), sem contar nas possíveis apurrinhações q uma conversão dessas pode trazer, como bomba de combustivel queimar etc…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      filhão … pode até beber um pouco mais sim ... só que pagar 2,30 (por baixo) na gasolina é dolorido demais ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        filhão … pode até beber um pouco mais sim ... só que pagar 2,30 (por baixo) na gasolina é dolorido demais ...

                        [snapback]330202[/snapback]

                        eu sei que vai beber mais no alcool lágico, quanto custa o alcool aí ?? o que quero dizer é que a relação km rodado/r$ não vai mudar muito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          aki dah diferença…

                          1,05 no álcool e 2,45 na gasola.

                          tá de álcool e não abro mão.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Trapizumba
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            tbm tava com interesse de colocar meu 1.4 a alcool…. mais como vou turbinar sera q precisa fazer remapiamento da central ou usar esses aparelhos q existe no mercado?

                            obs. a taxa do 1.4 eh 9:8

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              caramba… 85cv no 1.4... esa central que usam é boa, hein??

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Eduardo 1.4
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                se num me engano a taxa é 9,6:1…num é tão alta naum...

                                qto ao que é melhor eu prefiro deixar pra vc escolher, só adianto que só mexendo na central é que vc consegue alterar ponto e todo mundo sabe que ponto = economia+potência, alémd e ficar 100% invisivel

                                [snapback]329881[/snapback]

                                iiiihhh.. bem que esse cavanhaque não me enganava.. ta em cima do muro tio jr? não sabe em qual time torce? :ninja:

                                se bem que vc ja deixou sua posição mais ou menos clara.. mas pode meter o pau ai nesses modulos vai rs… n é só questão de defesa do seu poo... mas do que é melhor segundo seus conhecimentos..

                                acho besteira essa conversão pra fazer economia, 13km/l na gasolina é uma excelente média, passando pra alcool só com chip talvez fique até mais beberrão, só vai ficar mais economico se aumentar bem a taxa (uns 12:1 no minimo), sem contar nas possíveis apurrinhações q uma conversão dessas pode trazer, como bomba de combustivel queimar etc…

                                [snapback]329928[/snapback]

                                mas pera ai.. como assim? que eu saiba carro taxado bebe mais …

                                eu ja tive carro convertido via remapeamento da central hibrida (caso do astra.. celta) .. por um acaso era um astra 2.0 ... e quanto a bomba.. a minha é nova.. dura bastante ainda.. é so ficar esperto com o filtro q n tem problema.. rodei 23 mil km assim.. sussa mesmo.. pode confiar..

                                foda é que em alguns lugares o alcool n ta valendo nem a pau...

                                aki dah diferença…

                                1,05 no álcool e 2,45 na gasola.

                                tá de álcool e não abro mão.

                                []s

                                [snapback]330389[/snapback]

                                porra os caras são foda… mau aumentaram a gasolina ja subiram o alcool.. e mesmo assim tão mantendo a um preão atraente..

                                a margem de lucro no alcool aqui é bem alta.. ja a gasolina.. muito pequena.. ja vi posto num dia com gasolina a 2,39 .. e alcool 0,99 .. dias depois.. gasolina 2,37 e alcool 1,09 .. ta compensando na cana..

                                kct viu.. se correr o bixo pega.. se ficar o bixo.. bom.. deixa pra la.. esse post ja ta suficientemente estranho...

                                um abraão a todos... :hauhau:

                                :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  num tem nada de em cima do muro naum rapo

                                  ? que pra toda solução de engenharia existe os beneficios e malef?cios, no caso dos gerenciadores vc não altera ponto e se não o faz acaba tendo rendimento menor do que poderia pois a taxa ainda é baixa para o combustivel, se vc usa mais ponto vem mais potência e torque com a mesma qdade de ar/combustivel o que dá mais potência e economia.

                                  ainda as caixinhas aumentam uma percentagem fixa no tempo de injeção e nem sempre isso é o melhor caminho, vc precisa de mais combustivel qdo quer mais potência e menos qdo quer mais economia.

                                  com remapeamento fica 100% invisável e vc consegue até mesmo colocar gasolina no tanque e andar (muito de boa claro pra não bater pino e por pouco tempo pra não carbonizar) no caso de uma inspeção de seguro por exemplo…

                                  as vantagens da caixinha ficam por conta de quem vende...

                                  1 Resposta Última resposta

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