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Celta 1.4 - conversão p/ alcool

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  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #3

    hmmm… dureza, hein?

    tenta negociar com o over.... ele passa seu celta pra álcool... quando for pra revisão, volta ele pra gasolina.... e quando sair da revisão voltar pro álcool..

    sei lá...

    o xato do flextek é não ter como ajustar ponto de ignição... ou então manda um pedala pra revisão...

    []s

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    • E Offline
      E Offline
      Eduardo 1.4
      escreveu em última edição por
      #4

      hmmm… dureza, hein?

      tenta negociar com o over.... ele passa seu celta pra álcool... quando for pra revisão, volta ele pra gasolina.... e quando sair da revisão voltar pro álcool..

      sei lá...

      o xato do flextek é não ter como ajustar ponto de ignição... ou então manda um pedala pra revisão...

      []s

      [snapback]326508[/snapback]

      que nada quando mandar pra revisão com ele reprogramado pra alcool por exemplo. bastar meter uns 10 l de gasolina q passa facil.. ou menos ainda.. uns 5l

      fiz isso quando bati o astra.. ninguem nem viu

      nem se ligaram com a partida a frio la :o_o:

      vc q tem familia 1 a alcool… da nada? o carro anda sussa? como que ??

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #5

        anda direitinho, viu…

        na partida...esperaum poquinho pra esquentar acabeça dos pistões... da? pra frente vale a pena. o carro desenvolve rotação e torque normalmente.

        só atentar é ignição que não h? problemas. manter as velas sempre em dia, e checar os cabos peri?dicamente. oresto dos cuidados vc jah sabe... colocar bomba pra álcool, manter sempre um filtro de combustável sempre novinho...

        quem vê funcionando não fala que é ? álcool.

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fusquero
          escreveu em última edição por
          #6

          se vc já está pensando em fazer a revisão com ele no álcool, vai pra over…

          esse flex tek, pelo que falaram, pode deixar o carro meio x?xo, ou não???

          me parece que é o mesmo módulo pra qualquer carro....

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Eduardo 1.4
            escreveu em última edição por
            #7

            ? cara… me parece ser o mesmo modulo sim para todos os 4 cilindros.. mas n tenho certeza.. se alguem souber de algum detalhe a mais.. n se acanhe.. compartilhe conosco seu conhecimento rs..

            bom.. eu n gosto de nada generico.. ainda mais nesse caso em se tratando de uma injeção eletronica ...

            e o overspeed q só conversei por mp até agora... pq ele ainda n apareceu aqui pra falar mal desses modulos bi combustiveis rs ... nem sei se ele curte ou nao.. eu acho que nao pq é concorrente dele rs

            ? isso aí..

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #8

              qual a taxa de compressão do celta 1.4?

              pra ter 85cv num deve ser pouca não…

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #9

                se num me engano a taxa é 9,6:1…num é tão alta naum...

                qto ao que é melhor eu prefiro deixar pra vc escolher, só adianto que só mexendo na central é que vc consegue alterar ponto e todo mundo sabe que ponto = economia+potência, alémd e ficar 100% invisivel

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  acho besteira essa conversão pra fazer economia, 13km/l na gasolina é uma excelente média, passando pra alcool só com chip talvez fique até mais beberrão, só vai ficar mais economico se aumentar bem a taxa (uns 12:1 no minimo), sem contar nas possíveis apurrinhações q uma conversão dessas pode trazer, como bomba de combustivel queimar etc…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    filhão … pode até beber um pouco mais sim ... só que pagar 2,30 (por baixo) na gasolina é dolorido demais ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      filhão … pode até beber um pouco mais sim ... só que pagar 2,30 (por baixo) na gasolina é dolorido demais ...

                      [snapback]330202[/snapback]

                      eu sei que vai beber mais no alcool lágico, quanto custa o alcool aí ?? o que quero dizer é que a relação km rodado/r$ não vai mudar muito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        aki dah diferença…

                        1,05 no álcool e 2,45 na gasola.

                        tá de álcool e não abro mão.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Trapizumba
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          tbm tava com interesse de colocar meu 1.4 a alcool…. mais como vou turbinar sera q precisa fazer remapiamento da central ou usar esses aparelhos q existe no mercado?

                          obs. a taxa do 1.4 eh 9:8

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            caramba… 85cv no 1.4... esa central que usam é boa, hein??

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Eduardo 1.4
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              se num me engano a taxa é 9,6:1…num é tão alta naum...

                              qto ao que é melhor eu prefiro deixar pra vc escolher, só adianto que só mexendo na central é que vc consegue alterar ponto e todo mundo sabe que ponto = economia+potência, alémd e ficar 100% invisivel

                              [snapback]329881[/snapback]

                              iiiihhh.. bem que esse cavanhaque não me enganava.. ta em cima do muro tio jr? não sabe em qual time torce? :ninja:

                              se bem que vc ja deixou sua posição mais ou menos clara.. mas pode meter o pau ai nesses modulos vai rs… n é só questão de defesa do seu poo... mas do que é melhor segundo seus conhecimentos..

                              acho besteira essa conversão pra fazer economia, 13km/l na gasolina é uma excelente média, passando pra alcool só com chip talvez fique até mais beberrão, só vai ficar mais economico se aumentar bem a taxa (uns 12:1 no minimo), sem contar nas possíveis apurrinhações q uma conversão dessas pode trazer, como bomba de combustivel queimar etc…

                              [snapback]329928[/snapback]

                              mas pera ai.. como assim? que eu saiba carro taxado bebe mais …

                              eu ja tive carro convertido via remapeamento da central hibrida (caso do astra.. celta) .. por um acaso era um astra 2.0 ... e quanto a bomba.. a minha é nova.. dura bastante ainda.. é so ficar esperto com o filtro q n tem problema.. rodei 23 mil km assim.. sussa mesmo.. pode confiar..

                              foda é que em alguns lugares o alcool n ta valendo nem a pau...

                              aki dah diferença…

                              1,05 no álcool e 2,45 na gasola.

                              tá de álcool e não abro mão.

                              []s

                              [snapback]330389[/snapback]

                              porra os caras são foda… mau aumentaram a gasolina ja subiram o alcool.. e mesmo assim tão mantendo a um preão atraente..

                              a margem de lucro no alcool aqui é bem alta.. ja a gasolina.. muito pequena.. ja vi posto num dia com gasolina a 2,39 .. e alcool 0,99 .. dias depois.. gasolina 2,37 e alcool 1,09 .. ta compensando na cana..

                              kct viu.. se correr o bixo pega.. se ficar o bixo.. bom.. deixa pra la.. esse post ja ta suficientemente estranho...

                              um abraão a todos... :hauhau:

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                num tem nada de em cima do muro naum rapo

                                ? que pra toda solução de engenharia existe os beneficios e malef?cios, no caso dos gerenciadores vc não altera ponto e se não o faz acaba tendo rendimento menor do que poderia pois a taxa ainda é baixa para o combustivel, se vc usa mais ponto vem mais potência e torque com a mesma qdade de ar/combustivel o que dá mais potência e economia.

                                ainda as caixinhas aumentam uma percentagem fixa no tempo de injeção e nem sempre isso é o melhor caminho, vc precisa de mais combustivel qdo quer mais potência e menos qdo quer mais economia.

                                com remapeamento fica 100% invisável e vc consegue até mesmo colocar gasolina no tanque e andar (muito de boa claro pra não bater pino e por pouco tempo pra não carbonizar) no caso de uma inspeção de seguro por exemplo…

                                as vantagens da caixinha ficam por conta de quem vende...

                                1 Resposta Última resposta

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