Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Questao de acerto

Questao de acerto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
105 Posts 26 Posters 9.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #45

    enquadramento de comando, config do turbo, modelo do coletor de escape e por ai vai.

    vc pode ter uma boa queima do combustivel admitido, mas isso não significa que esta tirando tudo de potência que seu carro pode te fornecer.

    motor com componentes bem selecionados + acerto bem feito = rendimento.

    motor com acerto bem feito + componentes mais ou menos = rendimento tb mais ou menos .

    e componentes bons nem sempre significa pagar caro, e sim, saber comprar.

    nem tudo o que reluz é ouro

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Leo_Multi
      escreveu em última edição por
      #46

      além disso, lambda abaixo de 0,85 fica uma mistura muito rica, necessitando de uma centelha mais forte para queimar a mistura….

      para atingir a maior potencia possivel, lambda = 0,88~0,86

      mistura ideal (aspirados) lambda =0,85

      mistura ideal (turbos) lambda =0,82

      estas diferenças entre o maximo e a ideal levam em consideração um margem de segurança (maior no turbo)

      obs importante : estamos falando de fator lambda medidos por um lambda meter e não de mvolts medidos por em multimetro ligado a uma sonda lambda comum :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #47

        cada vez confio menos em sonda lambda comum. hoje aconteceu novamente de ter leitura doida e o carro ter rendido algo nada a ver com a leitura.

        espero não me decepcionar tb com um lambda meter.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ANDRE RUAS
          escreveu em última edição por
          #48

          eu prefiro a leitura pela sonda lambda comum,nunca quebrei nenhum carro,e nao sao poucos.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #49

            kra serio mesmo… minha sonda eh foda...

            bom vamos lah...

            ela da 0,920v.... ai fica legal.... mas tu sente que a temp do carro ta forcada sabe qual eh .... mais alta que o normal quando tu segura muito tempo de final por exemplo....

            ai vc da mais um tapinha pra enriquecer.... ai ela marca a mesma coisa.. soh que a temp fica certinha certinha....

            foda.....

            alguem macete ai?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #50

              olha, meu carro muitas vezes (como ontem a noite com o quarteto dentro do carro) tive menos de 700 milivolts e o motor estava pra la de cheio e carregando o carro com muito ?nimo. sem detonação e ainda com temperaturas baixas (escape e agua).

              em outras épocas, se eu tivesse menos de 900 milivolts o carro até caia a frente.

              minha sonda ta esquisita ? sim, com certeza. pior é quando a sonda ja vem esquisita, com isso vc facilmente se perde na hora do acerto em caso de ficar dependente de um halmeter pro ajuste.

              como eu ja disse varias vezes e repito: acerto não é coisa pra ser feita s? se baseando em instrumentos. um instrumento é passivel a falhas, mal contato, variação clim?tica, desgaste, mal uso, falta de conhecimento do operador, etc.

              ja o conhecimento de um preparador fica mais refinado a cada dia que passa.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #51

                eh…. essa porra eh complicada mesmo....

                cada vez que estudo mais... mais fico bolado :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gustkiller
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  por falar nisso

                  existe hallmeter que usa sonda widebandá sem ser telemetria?

                  so um hallmeter especifico pra sonda wide?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    por falar nisso

                    existe hallmeter que usa sonda widebandá sem ser telemetria?

                    so um hallmeter especifico pra sonda wide?

                    [snapback]323966[/snapback]

                    isso q eu queria perguntar tbm…

                    o preciso fazer/ter pra poder ter uma sonda de banda larga no meu carro, e analisar ela sempre??

                    caramba, meu carro ta mto estranho...

                    já tirei alimentação pra caramba dele, e qto mais eu tiro, mais o sinal da sonda aumenta... e dirigindo msm não to sentindo mta melhora... será q tava tão gordo assim?? cansei jah de baixar no his, vou direto baixar a pressao de comb agora...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo_Multi
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      basta comprar um lambda meter

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carlbizz
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        basta comprar um lambda meter

                        [snapback]337804[/snapback]

                        qual a diferença da sonda comum para um lambda meter?

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          qual a diferença da sonda comum para um lambda meter?

                          abraços

                          [snapback]337816[/snapback]

                          e acrescentando, como é a interface com o usuario do lambda meter??

                          ? display de numeros, leds, como seria? da pra carregar no carro o tempo todo como um instrumento, tipo hallmeter?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            isso q eu queria perguntar tbm…

                            o preciso fazer/ter pra poder ter uma sonda de banda larga no meu carro, e analisar ela sempre??

                            caramba, meu carro ta mto estranho...

                            já tirei alimentação pra caramba dele, e qto mais eu tiro, mais o sinal da sonda aumenta... e dirigindo msm não to sentindo mta melhora...  será q tava tão gordo assim??  cansei jah de baixar no his, vou direto baixar a pressao de comb agora...

                            [snapback]324043[/snapback]

                            vai que tava tão gordo que chegava a resfriar a sonda causando falaha na leitura…

                            pq naum pensa em usar um pirometro tmb?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #58

                              olha, meu carro muitas vezes (como ontem a noite com o quarteto dentro do carro) tive menos de 700 milivolts e o motor estava pra la de cheio e carregando o carro com muito ?nimo. sem detonação e ainda com temperaturas baixas (escape e agua).

                              em outras épocas, se eu tivesse menos de 900 milivolts o carro até caia a frente.

                              minha sonda ta esquisita ? sim, com certeza. pior é quando a sonda ja vem esquisita, com isso vc facilmente se perde na hora do acerto em caso de ficar dependente de um halmeter pro ajuste.

                              como eu ja disse varias vezes e repito: acerto não é coisa pra ser feita s? se baseando em instrumentos. um instrumento é passivel a falhas, mal contato, variação clim?tica, desgaste, mal uso, falta de conhecimento do operador, etc.

                              ja o conhecimento de um preparador fica mais refinado a cada dia que passa.

                              [snapback]323830[/snapback]

                              verdade….aquilo tava estranho mesmo....o carro puxando animal e a sonda marcando por vonta disso mesmo...

                              nos eua rola alguns hallmeters que láem sonda wideband, mas os q eu vi eram pra gasolina, já q a escala acabava em 11:1 de razão ar/comb, sendo q pra carro a álcool essa escala ia ser insuficiente...

                              a pergunta ?....tem alguma sonda wideband q leia bem mistura de carro a álcool?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #59

                                vai que tava tão gordo que chegava a resfriar a sonda causando falaha na leitura…

                                pq naum pensa em usar um pirometro tmb?

                                [snapback]337876[/snapback]

                                pode ser.. eu ainda não tive tempo nem espaço pra fu?ar nisso melhor…

                                q pirometro recomenda? akele da odg?

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #60

                                  essa questão é bem complexa, qto mais ponto vc tem mais combustivel precisa pra manter o mesmo fator lambda (isso eu descobri empiricamente porque na teoria o fator lambda depende apenas da relação ar-combutivel).

                                  para máxima potência o fator lambda deve ser de 0,85; em alguns casos se enriquece mais que isso pra refrigerar a c?mara de combustão (isso é algo desejável nos carros turbo) pois a perda de potência não é algo critico.

                                  l? a muito anos uma excelente matéria na revista turbo sobre o acerto de um buick l6 turbo de fabrica, mas num tenho mais a revista… (malditos amigos que emprestam as coisas...)

                                  [snapback]321669[/snapback]

                                  existem dois tipos de idiotas: aqueles que emprestam revistas e aqueles que devolvem

                                  ab

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Leo_Multi
                                    escreveu em última edição por
                                    #61

                                    qual a diferença da sonda comum para um lambda meter?

                                    abraços

                                    [snapback]337816[/snapback]

                                    o sensor de um lambda meter tem uma leitura linear e consegue fazer leituras numa faixa ampla (lambda 0,6 até lambda 1,6).

                                    uma sonda comum só consegue ter precisão entre lambda 0,95 e 1,05, fora desta faixa vc só sabe que está abaixo de 0,95 ou acima de 1.05, mas não sabe quanto :p

                                    em cargas parciais as ecu dos carros atuais estão calibrados para funcionarem o mais proximo de lambda=1 (rotina de closed loop).

                                    a plena carga, o lamda ideal fica entre 0,82 ~ 0,86, onde uma sonda comum é miope

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Leo_Multi
                                      escreveu em última edição por
                                      #62

                                      e acrescentando, como é a interface com o usuario do lambda meter??

                                      ? display de numeros, leds, como seria? da pra carregar no carro o tempo todo como um instrumento, tipo hallmeter?

                                      [snapback]337867[/snapback]

                                      yes

                                      numeros até bem grandes para o padrão de mostradores

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leo_Multi
                                        escreveu em última edição por
                                        #63

                                        a pergunta ?….tem alguma sonda wideband q leia bem mistura de carro a álcool?

                                        [snapback]337885[/snapback]

                                        claro

                                        a leitura é direta…. o resultado jah sai em fator lambda :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Tshiii
                                          escreveu em última edição por
                                          #64

                                          yes

                                          numeros até bem grandes para o padrão de mostradores

                                          [snapback]345862[/snapback]

                                          agora o menos importante…

                                          qto custa isso?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários