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Questao de acerto

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #50

    olha, meu carro muitas vezes (como ontem a noite com o quarteto dentro do carro) tive menos de 700 milivolts e o motor estava pra la de cheio e carregando o carro com muito ?nimo. sem detonação e ainda com temperaturas baixas (escape e agua).

    em outras épocas, se eu tivesse menos de 900 milivolts o carro até caia a frente.

    minha sonda ta esquisita ? sim, com certeza. pior é quando a sonda ja vem esquisita, com isso vc facilmente se perde na hora do acerto em caso de ficar dependente de um halmeter pro ajuste.

    como eu ja disse varias vezes e repito: acerto não é coisa pra ser feita s? se baseando em instrumentos. um instrumento é passivel a falhas, mal contato, variação clim?tica, desgaste, mal uso, falta de conhecimento do operador, etc.

    ja o conhecimento de um preparador fica mais refinado a cada dia que passa.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #51

      eh…. essa porra eh complicada mesmo....

      cada vez que estudo mais... mais fico bolado :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gustkiller
        escreveu em última edição por
        #52

        por falar nisso

        existe hallmeter que usa sonda widebandá sem ser telemetria?

        so um hallmeter especifico pra sonda wide?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #53

          por falar nisso

          existe hallmeter que usa sonda widebandá sem ser telemetria?

          so um hallmeter especifico pra sonda wide?

          [snapback]323966[/snapback]

          isso q eu queria perguntar tbm…

          o preciso fazer/ter pra poder ter uma sonda de banda larga no meu carro, e analisar ela sempre??

          caramba, meu carro ta mto estranho...

          já tirei alimentação pra caramba dele, e qto mais eu tiro, mais o sinal da sonda aumenta... e dirigindo msm não to sentindo mta melhora... será q tava tão gordo assim?? cansei jah de baixar no his, vou direto baixar a pressao de comb agora...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #54

            basta comprar um lambda meter

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carlbizz
              escreveu em última edição por
              #55

              basta comprar um lambda meter

              [snapback]337804[/snapback]

              qual a diferença da sonda comum para um lambda meter?

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #56

                qual a diferença da sonda comum para um lambda meter?

                abraços

                [snapback]337816[/snapback]

                e acrescentando, como é a interface com o usuario do lambda meter??

                ? display de numeros, leds, como seria? da pra carregar no carro o tempo todo como um instrumento, tipo hallmeter?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  isso q eu queria perguntar tbm…

                  o preciso fazer/ter pra poder ter uma sonda de banda larga no meu carro, e analisar ela sempre??

                  caramba, meu carro ta mto estranho...

                  já tirei alimentação pra caramba dele, e qto mais eu tiro, mais o sinal da sonda aumenta... e dirigindo msm não to sentindo mta melhora...  será q tava tão gordo assim??  cansei jah de baixar no his, vou direto baixar a pressao de comb agora...

                  [snapback]324043[/snapback]

                  vai que tava tão gordo que chegava a resfriar a sonda causando falaha na leitura…

                  pq naum pensa em usar um pirometro tmb?

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    olha, meu carro muitas vezes (como ontem a noite com o quarteto dentro do carro) tive menos de 700 milivolts e o motor estava pra la de cheio e carregando o carro com muito ?nimo. sem detonação e ainda com temperaturas baixas (escape e agua).

                    em outras épocas, se eu tivesse menos de 900 milivolts o carro até caia a frente.

                    minha sonda ta esquisita ? sim, com certeza. pior é quando a sonda ja vem esquisita, com isso vc facilmente se perde na hora do acerto em caso de ficar dependente de um halmeter pro ajuste.

                    como eu ja disse varias vezes e repito: acerto não é coisa pra ser feita s? se baseando em instrumentos. um instrumento é passivel a falhas, mal contato, variação clim?tica, desgaste, mal uso, falta de conhecimento do operador, etc.

                    ja o conhecimento de um preparador fica mais refinado a cada dia que passa.

                    [snapback]323830[/snapback]

                    verdade….aquilo tava estranho mesmo....o carro puxando animal e a sonda marcando por vonta disso mesmo...

                    nos eua rola alguns hallmeters que láem sonda wideband, mas os q eu vi eram pra gasolina, já q a escala acabava em 11:1 de razão ar/comb, sendo q pra carro a álcool essa escala ia ser insuficiente...

                    a pergunta ?....tem alguma sonda wideband q leia bem mistura de carro a álcool?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      vai que tava tão gordo que chegava a resfriar a sonda causando falaha na leitura…

                      pq naum pensa em usar um pirometro tmb?

                      [snapback]337876[/snapback]

                      pode ser.. eu ainda não tive tempo nem espaço pra fu?ar nisso melhor…

                      q pirometro recomenda? akele da odg?

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        essa questão é bem complexa, qto mais ponto vc tem mais combustivel precisa pra manter o mesmo fator lambda (isso eu descobri empiricamente porque na teoria o fator lambda depende apenas da relação ar-combutivel).

                        para máxima potência o fator lambda deve ser de 0,85; em alguns casos se enriquece mais que isso pra refrigerar a c?mara de combustão (isso é algo desejável nos carros turbo) pois a perda de potência não é algo critico.

                        l? a muito anos uma excelente matéria na revista turbo sobre o acerto de um buick l6 turbo de fabrica, mas num tenho mais a revista… (malditos amigos que emprestam as coisas...)

                        [snapback]321669[/snapback]

                        existem dois tipos de idiotas: aqueles que emprestam revistas e aqueles que devolvem

                        ab

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leo_Multi
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          qual a diferença da sonda comum para um lambda meter?

                          abraços

                          [snapback]337816[/snapback]

                          o sensor de um lambda meter tem uma leitura linear e consegue fazer leituras numa faixa ampla (lambda 0,6 até lambda 1,6).

                          uma sonda comum só consegue ter precisão entre lambda 0,95 e 1,05, fora desta faixa vc só sabe que está abaixo de 0,95 ou acima de 1.05, mas não sabe quanto :p

                          em cargas parciais as ecu dos carros atuais estão calibrados para funcionarem o mais proximo de lambda=1 (rotina de closed loop).

                          a plena carga, o lamda ideal fica entre 0,82 ~ 0,86, onde uma sonda comum é miope

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leo_Multi
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            e acrescentando, como é a interface com o usuario do lambda meter??

                            ? display de numeros, leds, como seria? da pra carregar no carro o tempo todo como um instrumento, tipo hallmeter?

                            [snapback]337867[/snapback]

                            yes

                            numeros até bem grandes para o padrão de mostradores

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              a pergunta ?….tem alguma sonda wideband q leia bem mistura de carro a álcool?

                              [snapback]337885[/snapback]

                              claro

                              a leitura é direta…. o resultado jah sai em fator lambda :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                yes

                                numeros até bem grandes para o padrão de mostradores

                                [snapback]345862[/snapback]

                                agora o menos importante…

                                qto custa isso?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  claro

                                  a leitura é direta…. o resultado jah sai em fator lambda :p

                                  [snapback]345865[/snapback]

                                  ah tá…então tem é q se achar um leitor de sonda wideband q mostre a leitura do fator lambda.....eu vi uns pra vender no e-bay q mostrava era a proporção de ar/comb direto....a? a escala ia de 11:1 até 16:1 se não me engano....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Potenza
                                    escreveu em última edição por
                                    #66

                                    pelas velas também dá pra ter uma idéia muito boa de como anda a mistura….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #67

                                      podes crer.. inclusive to pensando em trocar minha velas.. jah tem um ano rodando….

                                      e jah rolou mistura riquissima, pobre bla bla bla....

                                      ela naum falha.... mas sei lah... eh barato neh ... pra que economizar babaquice...

                                      e cabo de vela eh uma boa tb neh hehehe comprei junto com elas.... em setembro do ano passado ehhehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #68

                                        agora o menos importante…

                                        qto custa isso?

                                        [snapback]345869[/snapback]

                                        o dastek eu vendo por us$ 2.500 (cambio comercial) jah posto aqui (com impostos).

                                        antes que alguem pergunte, sem nota naum eh possivel

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Leo_Multi
                                          escreveu em última edição por
                                          #69

                                          pelas velas também dá pra ter uma idéia muito boa de como anda a mistura….

                                          [snapback]345900[/snapback]

                                          olhando por este prisma….. basta olhar para a cor do escape...hehehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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