Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carro movido a água

Carro movido a água

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 20 Posters 2.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #20

    a agua? era comum no comeco, quado os carros ainda eram somente uma invencao maluca, pelo menos eu li sobre eles, nao sei c eh o mesmo caso q aparece ae, mas oq eu conheco movido a agua eh q nem uma locomotiva com caldeira.

    tem um local onde vc coloca a lenha e etc pra queimar e fazer fogo, isso provoca o aquecimento da agua que esta na caleira e ela faz vapor e pressao essa pressao eh jogada pra dois pistoes, um em cada roda q o empurra para tras e solta a pressa o trazendo devolta, o sistema eh bem simples, e na epoca eram os carros que mais andavam, mais que os a gasolina.

    [snapback]335908[/snapback]

    são steamers, carros movidos a vapor.

    o problema era esperar formar o vapor na c?mara pela manhã. tem que acender o fogo meia hora antes do carro funcionar.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #21

      ces acreditam naquelas pessoas q vivem de luz tb?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #22

        seal.

        a coisa mais fácil desse mundo é criar hidrog?nio.

        da pra fazer a partir de alcool, como o nosso alcool et?lico ou metanol. tambem da pra fazer a partir de microorganismo que deconpoe a matéria organica, sem falar na hidr?lise da água.

        existem kits de brinquedo pra vc comprar na europa pra fazer a hidrolise da água e da energia liberada fazer fundionar um carrinho eletrico. ah e a energia para se fazer a hidr?lise vem de mini paineis solares, que funcionam com uma simples lámpada acessa.

        o problema mor do hidrog?nio é armazena-lo no carro. muito perigoso. fazer uma hidr?lise portútil não é dificil, mas ai teria de usar paineis de platina ou água salgada, o que tem seus inconvenientes.

        a efici?ncia de uma c?lula de combustável a hidrog?nio beira os 55%, enquanto que um motor a combustão interna mal chega a 20%.

        claro que ainda estamos longe de consolidar esta tecnologia. mas a cada dia ela está mais presente e sem sombras de dúvida será o combustável do futuro. totalmente limpo e renovóvel. compensa qualquer custo.

        estou fazendo algumas experiencias com esse pessoal aqui, eles são de ctba e são feras no assunto, pra quem se interessar pelo tema: www.celulaacombustivel.com.br

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #23

          kra, celula de combustivel eh o esquema que a mercedes tb ta trabalhando nao eh?

          li uma vez que eles tavam ja com um classea que a celula de combustivel ficava embaixo do banco traseiro inteiro…

          ja deve ta melhorzinho hein...

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WEST
            escreveu em última edição por
            #24

            claro que ainda estamos longe de consolidar esta tecnologia. mas a cada dia ela está mais presente e sem sombras de dúvida será o combustável do futuro. totalmente limpo e renovóvel. compensa qualquer custo.

            e no dia que sair da última fábrica o último motor a combustão interna, eu me aposento (se já não estiver aposentado)

            ehehehhehehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #25

              e no dia que sair da última fábrica o último motor a combustão interna, eu me aposento (se já não estiver aposentado)

              ehehehhehehehehe

              [snapback]336518[/snapback]

              ? só gravar um cd com barulho de motor a combustão oras… :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #26

                site em ingles

                site em portugues

                alguns sites falando sobre esse esquema…

                eu ainda sou descredulo, são tome staile leqal... :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  projeto do tal do joaquimmm

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Chico Biela
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    queimar hidrog?nio em motor a pistão não é muito cient?fico. qualquer motor a combustão faz isso, seja a pistão, turbina ou a vapor (para aquecer a água), pois o hidrog?nio seria o vetor do calor.

                    o maior problema que vejo no sistema mostrado é a quantidade de hidrog?nio fabricado a partir da água. é preciso muita eletricidade para gerar hidrog?nio suficiente para conseguir gerar potência para empurrar um carro.

                    o hidrog?nio entra em combustão no ar em qualquer proporção de mistura, por isso é muito perigoso.

                    transportar hidrog?nio na forma de água é uma boa idéia, já que é a melhor forma de armazenamento do mesmo que já vi. o problema é solt?-lo do oxig?nio. em vez de usar energia elétrica para eletr?lise e queimar hidrog?nio num motor a pistão, é melhor usar diretamente a eletricidade para acionar motores eletricos, muito mais eficientes que qualquer motor térmico.

                    visitem o site www.jlnlabs.org e lá verão coisas muito mais interessantes em termos de propulsão. existem instruções de como construir um lifter em casa e usar o flyback de um monitor velho de computador. fiz um e quase joguei fora o meu querido motor vw ar pela janela… senti-me como se estivesse vendo os motores da enterprise...

                    abraços a todos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      como já dizia o alvin toffler, o futuro é a multiplicidade da base energ?tica…

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        me pare?e que mataram o inventor desse motor

                        pelo menos diz a lenda

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          um dos problemas que enxergo com um motor que queima hidrog?ncio é o que o chico falou aí acima. entra em combustão em qualquer proporção de mistura. isso criaria problemas com a taxa de compressão.

                          hmm.. preciso pensar mais nisso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SeaL
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            amo muito este fórum…

                            uhahuahuahuahuahua

                            tá me atualizando... fiz um trampo de primeiro ano de segundo grau, que me deu uma pequena base sobre c?lulas combust?veis, mas pelo visto... 6 anos de desatualização jah deixaram tudo o que eu sabia bastante obsoleto...

                            hehehehe... quem mandou eu parar de estudar? burro pra carai...

                            entaum...

                            vou estar lendo aos sites recomendados...

                            e schmutz.... eu entendi sua salada .... e apoio cada uma das tuas deias... hehe

                            ainda acho que deve ter um implicativo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito grande pra num ser posto em prática...

                            colocar uma bomba h no banco trazeiro pode ser uma delas.... mas ainda assim......... dá pra melhorar...

                            acho que o que revulocionaria mesmo a coisa seria criar um acumulador de energia (bateria) que mantivesse, de algum modo a carga por mais tempo, e num dispositivo relativamente pequeno e leve...

                            a sim... seria o bicho...

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários