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Vou tirar o turbo da brasilia ajudem

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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #23

    jaquetas = camisas (imagino eu).

    quanto custa um kit de pistão/anel/camisa zero pro teu motor wagner?

    vale a pena mesmo retificar e ainda por cima encamisar?

    [snapback]334753[/snapback]

    fala ka

    essas jaquetas vao nos mancais (no colo do bloco), nao faco a minima ideia de como seja, talvez amanha fique pronto.

    abracos

    wagner luis

    :p

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #24

      certo, esse esquema de jaquetas eu não conhecia. conheão só camisas , que é algo parecido, até ficam na mesma parte do corpo :p

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #25

        certo, esse esquema de jaquetas eu não conhecia. conheão só camisas , que é algo parecido, até ficam na mesma parte do corpo :d

        [snapback]335446[/snapback]

        :p :d

        amanha dou uma explicada melhor e tiro umas fotos pra nois ver o que e.

        abracos

        wagner luis

        :p

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcoselvagem
          escreveu em última edição por
          #26

          pelo pouco que sei, essas jaquetas seriam algo que o pessoal chama aqui de telha . (cada região com seu jargão =p)

          se você tem uma carca?a que já extrapolou a sobremedida dos mancais do virabrequim, da? colocam mais material para voltar a ser std.

          grosseiramente semelhante é um embuchamento.

          já ouvi falar também que retificavam as faces internas da carca?a, para que essa ainda tivesse uma sobre-vida. da? colocavam cal?os de compensação debaixo das camisas, para se manter a taxa de compressão nos par?metros de fábrica. mas esse tipo de procedimento eu nunca vi.

          e outra… como disseram, um kit de pistões novos, com anéis, pinos e etc. não sai por muito mais que r$400. sem falar que duram muuito :p

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dinas
            escreveu em última edição por
            #27

            pra fazer um reforão nessa carca?a vc poderia preencher com ferro nos mancais gastos, mas tem que levar em uma retífica com experiencia para saber a diferença entre os coeficientes de dilata?ao.

            qdo bem feito este trabalho deixa os mancais eternos .

            isso falando de motor a ar.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Chico Biela
              escreveu em última edição por
              #28

              essas jaquetas ou telhas devem ser travadas em sua posição com pinos de aío. aqui em guarulhos fazem esse servião e tenho carca?as de motor com a telha, mas a retifica travou com pino de alumínio, pode?

              esse pino de alumínio é muito fraco. com mais pinos e de aío, será garantido que a telha não se solte, o que seria pior ainda para a carca?a do motor.

              esse reparo foi criado em substituição ao enchimento com solda no mancal traseiro, o que mais se estraga em motores muito surrados. pouca gente faz esse servião com qualidade, aí criaram o mancal postião feito de aão e preso na carca?a. é bom, desde que não se solte.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #29

                bom galera..

                motor pronto :fiu:

                com relacao as jaquetas , e isso mesmo que o chico biela/marco selvagem falou, ou telhas.

                exemplificando parece um mancal traseiro de vw a ar cortado no meio e colocado tb no mancal traseiro, igualzinho o chico explicou.

                e atendendo pedidos da galera, comprei um kit novo 1600 a gasolina, pistao com cava na cabeca pra destaxar.

                nao senti perda de forca em baixa, ainda to fazendo o acerto da carburacao, mas ta o bixo.

                liberei um pouco do avanco (tava travado. mecanico fdp), nao sei a quanto esta mas deixei bem pouco mesmo, mudou o comportamento totalmente, agora ta batendo 6k rpm facil.

                essa semana vou passar na lampada pra saber como ta o ponto.

                mais uma vez agradeco a todos pelas dicas e pela paciencia.

                breve vou dar mais pressao, pelo menos 1kg, deixa so eu acertar o ponto.

                abracos

                wagner luis

                :hauhau:

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                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  bom galera..

                  motor pronto :hauhau:

                  com relacao as jaquetas , e isso mesmo que o chico biela/marco selvagem falou, ou telhas.

                  exemplificando parece um mancal traseiro de vw a ar cortado no meio e colocado tb no mancal traseiro, igualzinho o chico explicou.

                  e atendendo pedidos da galera, comprei um kit novo 1600 a gasolina, pistao com cava na cabeca pra destaxar.

                  nao senti perda de forca em baixa, ainda to fazendo o acerto da carburacao, mas ta o bixo.

                  liberei um pouco do avanco (tava travado. mecanico fdp), nao sei a quanto esta mas deixei bem pouco mesmo, mudou o comportamento totalmente, agora ta batendo 6k rpm facil.

                  essa semana vou passar na lampada pra saber como ta o ponto.

                  mais uma vez agradeco a todos pelas dicas e pela paciencia.

                  breve vou dar mais pressao, pelo menos 1kg, deixa so eu acertar o ponto.

                  abracos

                  wagner luis

                  :hauhau:

                  [snapback]339822[/snapback]

                  ta com o kit de novo?????????????????????????q bom q deu tudo certo….....e vc conseguiu continuar com o sonho :hauhau:..........agora a pergunta q não cala.......

                  videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó :fiu:

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    ta com o kit de novo?????????????????????????q bom q deu tudo certo….....e vc conseguiu continuar com o sonho  :d..........agora a pergunta q não cala.......

                    videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videosó videos?  :hauhau:

                    [snapback]339903[/snapback]

                    :aaf: pode deixar assim que afinar o motor vou fazer uns videozinhos on board e off board :)

                    pra adiantar, o po co?ou e dei uma esticada de terceira marcha, o shift acende com 5.8k mas deixei chegar nos 6k rpm, deu 130 km/h. :hauhau:

                    quem viu meus primeiros videos num passava de 100 km/h e de final cheguei a dar 160 km/h, estimo uns 180km/h agora com a nova regulagem.

                    abracos

                    wagner luis

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      marcoselvagem
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      wagner, ela está com turbo atualmente?

                      você usa quais molas de válvulas?

                      tenho pena de dar +5k rpm no meu motor… :aaf:

                      abração, e parabéns pelo motor renovado :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #33

                        wagner, ela está com turbo atualmente?

                        [snapback]341568[/snapback]

                        boa pergunta :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          wagner, ela está com turbo atualmente?

                          você usa quais molas de válvulas?

                          tenho pena de dar +5k rpm no meu motor…  :d

                          abração, e parabéns pelo motor renovado   :d

                          [snapback]341568[/snapback]

                          bele marco

                          uso as originais mesmo, dizem as mês linguas que acima de 6k rpm elas nao aguentam e flutuam, mas pra que mais que isso??? :aaf:

                          se tiver comando pra 5k rpm, pode descer a bota.

                          boa pergunta  :hauhau:

                          [snapback]341840[/snapback]

                          yes :hauhau:

                          valeu ka pela dica do distribuidor, deixei com um pouco mais de avanco (bem pouco mesmo), nao ainda nao medi com a lampada. :) e o carro ficou outro, bem mais forti que antes.

                          abracos

                          wagner luis

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #35

                            valeu ka pela dica do distribuidor, deixei com um pouco mais de avanco (bem pouco mesmo), nao ainda nao medi com a lampada. :aaf:  e o carro ficou outro, bem mais forti que antes.

                            abracos

                            wagner luis

                            :)

                            [snapback]342435[/snapback]

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #36

                              troquei a sonda

                              tava bixada mesmo.

                              agora ta assim

                              marcha lenta 500/600 mv

                              andando 600/700 mv

                              wot 880/890 mv

                              amanha vou aumentar um pouco os gicles, de 200 vou pra 220 e vou ver o que da.

                              abracos

                              wagner luis

                              :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                #37

                                duvida

                                aumentei a pressao pra 1.1 kg, e quando da pico de pressao o escape estoura.

                                pa pa pa pa pa

                                o que sera isso????

                                help :o_o:

                                abracos

                                wagner luis

                                ps sonda 980mv em wot

                                :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  parece aclool nao queimado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    tipo ja vi isso mas naqueles carros muito antigos mesmo que quando o cara pisava era altos pipocos, ja me disseram que era comando ovalado, falta de isolamento nas valvulas, o que ocasionaria esses estouros, mas foi apenas o que ouvi falar, nao se se o seu caso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #40

                                      duvida

                                      aumentei a pressao pra 1.1 kg, e quando da pico de pressao o escape estoura.

                                      pa pa pa pa pa

                                      o que sera isso????

                                      help :(

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      ps sonda 980mv em wot

                                      :o_o:

                                      [snapback]345544[/snapback]

                                      isso ta parecendo ecesso…............... ;) jaja o caio aparece ai....e da o dignostico certo.... :p

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #41

                                        verifique:

                                        • falta

                                        • corte de corrente (falha de ignição) - reduza a abertura das velas.

                                        se seu carro tiver platinado, feche um pouco ele e teste com outro condensador.

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                                          *Felipe*
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          ae wagner…

                                          estuda a troca de bloco tbm...

                                          tenho visto uns blocos mto :p pro teu motor...

                                          1 Resposta Última resposta

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