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Aumentar a cilindada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    A Offline
    amarchetti
    escreveu em última edição por
    #19

    após muitas indas e vindas lá no cpt, o meinberg matou a pau meio mundo ao mostrar q o bloco dos fiasa 1,5 é pouca coisa mais alta q dos 1,3….

    vira de 1,5 só cavocando pistão..a biela é a mesma pra todos os fiasa (acho q 130mm)

    a diferença é pouca..assim como no caso do ap e apx

    talvez valha a pena encarar um cabeçote de 1,5 após 99 q as válvulas de escape são 2mm mais largas..as de admissão dos palios são 36mm, enquanto dos uno monoponto é 34mm

    de grão em grão a galinha enche o papo....

    dá pra colocar válvula de adm de 40mm no palhoso q vai de boa

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    • L Offline
      L Offline
      leandromattos
      escreveu em última edição por
      #20

      aproveitando o tópico…

      e num motor 1.8 8v do astra? da pra fazer oq em rela?ao é cilindrada? só por curiosidade mesmo...

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #21

        cht 1.6

        77mm

        eles são muiiiitttttttooooooo grandes, e pq num tenho paquimetro e maquina digital aqui, mas o pistão e coisa absurda de grande, na oficina q arrumo meu carro tem um jogo de pistão e biela desse motor…....muito grande eles.....

        agora a medida do pistão chtá 82 e alguma coisa ou 77 como disseram ai em cima???????????

        [snapback]344324[/snapback]

        pelo menos no senai onde estudei tinha um cht desmontado com dois pistões, um de 1.0 e outro de 1.6 e lembro que dos 1.6 eram 82 e alguma coisa

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #22

          eles são muiiiitttttttooooooo grandes, e pq num tenho paquimetro e maquina digital aqui, mas o pistão e coisa absurda de grande, na oficina q arrumo meu carro tem um jogo de pistão e biela desse motor…....muito grande eles.....

          agora a medida do pistão chtá 82 e alguma coisa ou 77 como disseram ai em cima???????????

          [snapback]344324[/snapback]

          pelo menos no senai onde estudei tinha um cht desmontado com dois pistões, um de 1.0 e outro de 1.6 e lembro que dos 1.6 eram 82 e alguma coisa

          [snapback]344421[/snapback]

          :p então deve ser isso mesmo…......valeu

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #23

            aproveitando o tópico…

            e num motor 1.8 8v do astra? da pra fazer oq em rela?ao é cilindrada? só por curiosidade mesmo...

            abraço

            [snapback]344350[/snapback]

            o 1.8 do astra é o f2 né ? dá para chegar em 2.2 … se bobiar dá para abrir para 2.4 usando o miolo da s10 :p

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #24

              :o_o: então deve ser isso mesmo…......valeu

              [snapback]344426[/snapback]

              por nada :p

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #25

                o 1.8 do astra é o f2 né ? dá para chegar em 2.2 … se bobiar dá para abrir para 2.4 usando o miolo da s10 :p

                [snapback]344463[/snapback]

                a? vai ficar igual motor diesel do tanto q vibra…hehehehehe

                eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  a? vai ficar igual motor diesel do tanto q vibra…hehehehehe

                  eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar...

                  realmente não é um motor para virar 8 mil …. mas te garanto que o fião faz girar 6 mil e com força :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar…

                    tem um tal de motor 1.0 com o curso bem pequenininho :p :o_o:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      realmente não é um motor para virar 8 mil …. mas te garanto que o fião faz girar 6 mil e com força  :o_o:

                      [snapback]344584[/snapback]

                      eu prefiro virar 8000

                      faixa vermelha do conta-giros é aonde começa a alegria :(

                      :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        eu prefiro virar 8000

                        faixa vermelha do conta-giros é aonde começa a alegria :(

                        :p

                        sinceramente? eu tb prefiro virar 8000 :o_o: seja lá com qual motor for …

                        ps.: o meu de quinta hoje não passou de 5600 rpm ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          tem um tal de motor 1.0 com o curso bem pequenininho  :p  :o_o:

                          [snapback]344586[/snapback]

                          se eu tivesse um carro com 400 kg, ia ser esse motor mesmo q eu ia usar

                          mas aí ia ter q pegar conta-giros de moto :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            sinceramente? eu tb prefiro virar 8000 :p seja lá com qual motor for …

                            ps.: o meu de quinta hoje não passou de 5600 rpm  :o_o:

                            [snapback]344591[/snapback]

                            ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

                              [snapback]344609[/snapback]

                              mas o curso do meu motor é ridiculo ….

                              eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                mas o curso do meu motor é ridiculo ….

                                eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :o_o:

                                [snapback]344645[/snapback]

                                :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  MarcioBeco
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  após muitas indas e vindas lá no cpt, o meinberg matou a pau meio mundo ao mostrar q o bloco dos fiasa 1,5 é pouca coisa mais alta q dos 1,3….

                                  [snapback]344327[/snapback]

                                  os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

                                  será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rodrigovisachi
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

                                    será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

                                    [snapback]344661[/snapback]

                                    não tenho certeza mas parece q o curso do vira do 1.3 eh o mesmo do 1.0 so muda o pistão q do 1.3 eh mais baixo.

                                    vlw galera mas axo q vo dexa ele 1.3 mesmo e colok um comando 276?, uma turbina .38 . 42 e vou pensar na posibilidade de um intercooler.

                                    muita gente diz q esse motor guenta mais giro do q o 1.5

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AnD_20V
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      aproveitando o topico, num fiasa 1.0 da pra aumenta ate qto a cilindrada?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        MarcioBeco
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        certo eu sei que no 994 dá pra colocar o vira do 1050 e tirar uma lasca do pistão…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          Dr.147
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

                                          essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

                                          e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

                                          eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                                          1 Resposta Última resposta

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