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Aumentar a cilindada

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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #24

    :o_o: então deve ser isso mesmo…......valeu

    [snapback]344426[/snapback]

    por nada :p

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #25

      o 1.8 do astra é o f2 né ? dá para chegar em 2.2 … se bobiar dá para abrir para 2.4 usando o miolo da s10 :p

      [snapback]344463[/snapback]

      a? vai ficar igual motor diesel do tanto q vibra…hehehehehe

      eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #26

        a? vai ficar igual motor diesel do tanto q vibra…hehehehehe

        eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar...

        realmente não é um motor para virar 8 mil …. mas te garanto que o fião faz girar 6 mil e com força :p

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #27

          eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar…

          tem um tal de motor 1.0 com o curso bem pequenininho :p :o_o:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #28

            realmente não é um motor para virar 8 mil …. mas te garanto que o fião faz girar 6 mil e com força  :o_o:

            [snapback]344584[/snapback]

            eu prefiro virar 8000

            faixa vermelha do conta-giros é aonde começa a alegria :(

            :p

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #29

              eu prefiro virar 8000

              faixa vermelha do conta-giros é aonde começa a alegria :(

              :p

              sinceramente? eu tb prefiro virar 8000 :o_o: seja lá com qual motor for …

              ps.: o meu de quinta hoje não passou de 5600 rpm ;)

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #30

                tem um tal de motor 1.0 com o curso bem pequenininho  :p  :o_o:

                [snapback]344586[/snapback]

                se eu tivesse um carro com 400 kg, ia ser esse motor mesmo q eu ia usar

                mas aí ia ter q pegar conta-giros de moto :(

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  sinceramente? eu tb prefiro virar 8000 :p seja lá com qual motor for …

                  ps.: o meu de quinta hoje não passou de 5600 rpm  :o_o:

                  [snapback]344591[/snapback]

                  ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    ? por isso q eu não sou fã de motor com curso demais…igual esse 2.4 da gm

                    [snapback]344609[/snapback]

                    mas o curso do meu motor é ridiculo ….

                    eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      mas o curso do meu motor é ridiculo ….

                      eu sei o que é isso ... aquele motorzinho esta pedindo para ser defenestrado :o_o:

                      [snapback]344645[/snapback]

                      :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MarcioBeco
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        após muitas indas e vindas lá no cpt, o meinberg matou a pau meio mundo ao mostrar q o bloco dos fiasa 1,5 é pouca coisa mais alta q dos 1,3….

                        [snapback]344327[/snapback]

                        os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

                        será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodrigovisachi
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          os 1,3 usam o mesmo bloco dos 1,0 ????

                          será que um vira de 1,3 + uma cavocada no pistão resolve no 1.0????

                          [snapback]344661[/snapback]

                          não tenho certeza mas parece q o curso do vira do 1.3 eh o mesmo do 1.0 so muda o pistão q do 1.3 eh mais baixo.

                          vlw galera mas axo q vo dexa ele 1.3 mesmo e colok um comando 276?, uma turbina .38 . 42 e vou pensar na posibilidade de um intercooler.

                          muita gente diz q esse motor guenta mais giro do q o 1.5

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AnD_20V
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            aproveitando o topico, num fiasa 1.0 da pra aumenta ate qto a cilindrada?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MarcioBeco
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              certo eu sei que no 994 dá pra colocar o vira do 1050 e tirar uma lasca do pistão…

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.

                                essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).

                                e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?

                                eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  a única coisa que tenho certeza: virabrequim do 1.3 dá mais curso que o do 1.0

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    HMF
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    tempos atrás, estava com a mesma idéia, aumentar a cilindrada do 1.0 fiasa.

                                    desisti da idéia, por não encontrar possibilidade de ganho significativo com o bloco original.

                                    o mais viável é adquirir um bloco 1.3 ou 1.5, com cabeçote (comando e válvulas são diferentes), e usar o restante dos sistemas do 1.0

                                    []?s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      maurício
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...

                                      mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...

                                      t+ abraço....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rodrigovisachi
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar

                                        [snapback]344826[/snapback]

                                        vinicius gostaria de saber o q vc precisou fazer no carro e como ficou, se possivel gostaria de ver o carro.

                                        eu sou de são bernardo, de onde vc eh??

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Paulo Marcelo
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          os motores sevel são sideflow, certo??

                                          1 Resposta Última resposta

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