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Pistão mahle

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    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #67

    pressão demais dá nisso ?, furou pistão… :p :o_o:

    brincadeira, mas esse é o pistão que trincou qdo eu tava andando com 1.8kg e 10,5:1 de taxa, dá pra ver as trincas na canaleta. elas seguem pela saia e vão para o outro lado do pistão…

    esse furo no meio agente fez no torno, pra ver qto tinha de material al?, pra ter uma idéia de qto poderia tirar.

    tiramos todo esse material a mais de cima , o pistão ficou reto, liso, igual aos alcool.

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #68

      diz q é do a4…..

      amanha vou ver isso direito.  nao to levando fã que seja pistao de audi mesmo..... nao sei se existe essa medida nos audi

      [snapback]345016[/snapback]

      manda mp pra mim falando onde vc viu isso para vender

      vou te mandar umas fotos e infos

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rezende_rj
        escreveu em última edição por
        #69

        eu não colocaria mais que 1,4 bar :^^:

        [snapback]342254[/snapback]

        me responde uma coisa ka essa afirmação ai de baixo e verdadeira??? e porque eu quero trocar meus pistões para alcool, me inform?ram que a taxa dos mi e melhor doque as do carburado que é 12:0 já do mi e de 12:1.

        agora eu pergunto pra vc eu coloca o pistão do alcool original do meu carro mesmo que e carburado,e mando taxar ele para rodar no g?s em uma retifica ,ou coloco os do mi???

        outra coisa que eu iria perguntar pra vc, vc saberia a relação de mm de um cabeçote ap2.0 com pistões a alcool para eu vicar com uma taxa de um 14:1 pra rodar no g?s????

        como faão esses calculos????

        abraço

        ouvi dizer que os pistões dos ap mi são mais fracos, é verdade?

        no 1.8 mi, quanto eu posso por de pressão? (bem alimentados, claro  :ppteam: )

        [snapback]342251[/snapback]

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #70

          e o miolo do ap 1.9t diesel argentino? alguem sabe se é forjado ou não? ou é = ao motor da kd?

          []?s

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #71

            me responde uma coisa ka essa afirmação ai de baixo e verdadeira??? e porque eu quero trocar meus pistões para alcool, me inform?ram que a taxa dos mi e melhor doque as do carburado que é 12:0 já do mi e de 12:1.

            agora eu pergunto pra vc eu coloca o pistão do alcool original do meu carro mesmo que e carburado,e mando taxar ele para rodar no g?s em uma retifica ,ou coloco os do mi???

            outra coisa que eu iria perguntar pra vc, vc saberia a relação de mm de um cabeçote ap2.0 com pistões a alcool para eu vicar com uma taxa de um 14:1 pra rodar no g?s????

            como faão esses calculos????

            abraço

            [snapback]347183[/snapback]

            as vzs a coisa fica um pouco confusa por ter taaantos nomes pra algo muito parecido.

            motor vw ap a alcool carburado/mi= 12:1/12,3:1 de taxa

            motor vw ap a gasolina mi = 10:1/10,3:3 de taxa

            pistão de ap a gasolina mi é menos resistente do que os de alcool carburado e de mi.

            12:1 e 12,3:1 de taxa não te da diferença significativa alguma em rendimento.

            se for somente pra andar a gas (sem turbo ou preparação pesada) coloque os pistões que vc tenha mais facilidade em obter, seja por custo ou por disponibilidade em estoque, ja que a taxa é basicamente a mesma (ambos são de motores a alcool) entre os dois modelos.

            quanto a calcular o rebaixamento do cabeçote pra chegar em determinada taxa, só da pra fzr se vc tiver pistões 100% planos no topo e o cabeçote tiver camaras de combustão não cúnicas. no caso dos ap, as c?maras são conicas e vão ficando mais agudas conforme se rebaixa a face do cabeçote, e com isso ja mela qualquer possibilidade de calculo. ai a conta toda não vai passar de um chute pro ar.

            a grosso modo (só pra ter ideia), vc tem c?maras assim: /\

            repare que qto mais vc reduz a face, cada vez mais fechada a camara fica e sua capacidade c?bica reduz de forma não uniforme, quase exponencial.

            se vc tivesse c?maras assim: |_| ai tudo bem, se somado a isso seus pistões fossem 100% retos daria pra fzr a tal conta. bastaria saber tb (alem da capacidade c?bica da c?mara de combustão e do cilindro) a altura da luz + a espessura da junta do cabeçote e aplicar a f?rmula.

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #72

              ao menos que vc manje de integral… ae a conta não é chute no ar .. :ppteam:

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #73

                opa

                voltando aos pistoes os do a4 2,0 eram de 82,5

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  ao menos que vc manje de integral… ae a conta não é chute no ar .. :^^:

                  abraços

                  [snapback]347579[/snapback]

                  ok, é chute ao vento então, pq a bola ta bem longe :ppteam:

                  opa

                  voltando aos pistoes os do a4 2,0 eram de 82,5

                  []s

                  [snapback]347669[/snapback]

                  legal =)

                  certeza q eles eram mais reforçadosó eles tem canaletas mais espa?adas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vences
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    motor vw ap a alcool carburado/mi= 12:1/12,3:1 de taxa

                    motor vw ap a gasolina mi = 10:1/10,3:3 de taxa

                    pelo que lembro ap álcool carburado tem 12:1 (+ antigos) e 12,3:1

                    os monoponto são 12,3:1

                    os primeiros mi são 13:1 e reduziram depois (acho que nos giii) para 12,7:1. isso tanto no 1.6 como 1.8. porque essa redução ? não sei. ocorreram também nos 1.6 e 1.8 gasolina se não me engano.

                    pode até ser que não foi nos pistões… junta, redesenho das c?maras de combust?o...

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      pelo que lembro ap álcool carburado tem 12:1 (+ antigos) e 12,3:1

                      os monoponto são 12,3:1

                      os primeiros mi são 13:1 e reduziram depois (acho que nos giii) para 12,7:1. isso tanto no 1.6 como 1.8. porque essa redução ? não sei. ocorreram também nos 1.6 e 1.8 gasolina se não me engano.

                      pode até ser que não foi nos pistões… junta, redesenho das c?maras de combust?o...

                      [] s

                      [snapback]348165[/snapback]

                      13:1 q eu saiba saiu só nos ap 600 mi alcool por um tempo.

                      não acredito em redesenho de camaras, mais provavel que seja nos pistões.

                      vw e a mania de ficar mudando do nada as configs e depois voltando atras :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zoster
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        quanto tem de taxa os ap 1.6 mono ano 96 a gasolina?

                        alguem sabe?

                        ? a mesma taxa usada nos carburados?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          ok, é chute ao vento então, pq a bola ta bem longe :ninja:

                          legal =)

                          certeza q eles eram mais reforçadosó eles tem canaletas mais espa?adas?

                          [snapback]347676[/snapback]

                          hehehe, vc sabe a diferenca…

                          sim canaletas mais espacadas, porem eu acho q os aneis tb eram diferentes (mas nunca fui atras p verificar) entao tem q ser o cjto todo.

                          e soh descobri isto, pois vi por acaso um pistao do a3, e notei q ele tinha diametro igual ao nosso ap. fui atras de outro eng de aplicacao e ele me disse q nao era a aplicacao correta, e tals, q ficaria superdimensionado, mas q deveria servir... hehehehe. soh q na epoca o custo era mto alto, pois so se encontrava em concessionaria...

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            tem diferença dos pistões do a3 aspro e turbo?

                            e a altura do pino é compatével com a altura de algum pistão do apo

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #80

                              quanto tem de taxa os ap 1.6 mono ano 96 a gasolina?

                              alguem sabe?

                              ? a mesma taxa usada nos carburados?

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                              8,5:1

                              hehehe, vc sabe a diferenca…

                              sim canaletas mais espacadas, porem eu acho q os aneis tb eram diferentes (mas nunca fui atras p verificar) entao tem q ser o cjto todo.

                              e soh descobri isto, pois vi por acaso um pistao do a3, e notei q ele tinha diametro igual ao nosso ap. fui atras de outro eng de aplicacao e ele me disse q nao era a aplicacao correta, e tals, q ficaria superdimensionado, mas q deveria servir...? é hehehehe. soh q na epoca o custo era mto alto, pois so se encontrava em concessionaria...

                              []s

                              [snapback]348637[/snapback]

                              se tiver aneis mais espessos ja é uma vantagem muuuito bem vinda, ja que os aneis dos pistões dos ap 2.0 são finos pra caramba.

                              1 Resposta Última resposta

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