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Pistão mahle

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    brunin
    escreveu em última edição por
    #70

    e o miolo do ap 1.9t diesel argentino? alguem sabe se é forjado ou não? ou é = ao motor da kd?

    []?s

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #71

      me responde uma coisa ka essa afirmação ai de baixo e verdadeira??? e porque eu quero trocar meus pistões para alcool, me inform?ram que a taxa dos mi e melhor doque as do carburado que é 12:0 já do mi e de 12:1.

      agora eu pergunto pra vc eu coloca o pistão do alcool original do meu carro mesmo que e carburado,e mando taxar ele para rodar no g?s em uma retifica ,ou coloco os do mi???

      outra coisa que eu iria perguntar pra vc, vc saberia a relação de mm de um cabeçote ap2.0 com pistões a alcool para eu vicar com uma taxa de um 14:1 pra rodar no g?s????

      como faão esses calculos????

      abraço

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      as vzs a coisa fica um pouco confusa por ter taaantos nomes pra algo muito parecido.

      motor vw ap a alcool carburado/mi= 12:1/12,3:1 de taxa

      motor vw ap a gasolina mi = 10:1/10,3:3 de taxa

      pistão de ap a gasolina mi é menos resistente do que os de alcool carburado e de mi.

      12:1 e 12,3:1 de taxa não te da diferença significativa alguma em rendimento.

      se for somente pra andar a gas (sem turbo ou preparação pesada) coloque os pistões que vc tenha mais facilidade em obter, seja por custo ou por disponibilidade em estoque, ja que a taxa é basicamente a mesma (ambos são de motores a alcool) entre os dois modelos.

      quanto a calcular o rebaixamento do cabeçote pra chegar em determinada taxa, só da pra fzr se vc tiver pistões 100% planos no topo e o cabeçote tiver camaras de combustão não cúnicas. no caso dos ap, as c?maras são conicas e vão ficando mais agudas conforme se rebaixa a face do cabeçote, e com isso ja mela qualquer possibilidade de calculo. ai a conta toda não vai passar de um chute pro ar.

      a grosso modo (só pra ter ideia), vc tem c?maras assim: /\

      repare que qto mais vc reduz a face, cada vez mais fechada a camara fica e sua capacidade c?bica reduz de forma não uniforme, quase exponencial.

      se vc tivesse c?maras assim: |_| ai tudo bem, se somado a isso seus pistões fossem 100% retos daria pra fzr a tal conta. bastaria saber tb (alem da capacidade c?bica da c?mara de combustão e do cilindro) a altura da luz + a espessura da junta do cabeçote e aplicar a f?rmula.

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      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #72

        ao menos que vc manje de integral… ae a conta não é chute no ar .. :ppteam:

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #73

          opa

          voltando aos pistoes os do a4 2,0 eram de 82,5

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #74

            ao menos que vc manje de integral… ae a conta não é chute no ar .. :^^:

            abraços

            [snapback]347579[/snapback]

            ok, é chute ao vento então, pq a bola ta bem longe :ppteam:

            opa

            voltando aos pistoes os do a4 2,0 eram de 82,5

            []s

            [snapback]347669[/snapback]

            legal =)

            certeza q eles eram mais reforçadosó eles tem canaletas mais espa?adas?

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vences
              escreveu em última edição por
              #75

              motor vw ap a alcool carburado/mi= 12:1/12,3:1 de taxa

              motor vw ap a gasolina mi = 10:1/10,3:3 de taxa

              pelo que lembro ap álcool carburado tem 12:1 (+ antigos) e 12,3:1

              os monoponto são 12,3:1

              os primeiros mi são 13:1 e reduziram depois (acho que nos giii) para 12,7:1. isso tanto no 1.6 como 1.8. porque essa redução ? não sei. ocorreram também nos 1.6 e 1.8 gasolina se não me engano.

              pode até ser que não foi nos pistões… junta, redesenho das c?maras de combust?o...

              [] s

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #76

                pelo que lembro ap álcool carburado tem 12:1 (+ antigos) e 12,3:1

                os monoponto são 12,3:1

                os primeiros mi são 13:1 e reduziram depois (acho que nos giii) para 12,7:1. isso tanto no 1.6 como 1.8. porque essa redução ? não sei. ocorreram também nos 1.6 e 1.8 gasolina se não me engano.

                pode até ser que não foi nos pistões… junta, redesenho das c?maras de combust?o...

                [] s

                [snapback]348165[/snapback]

                13:1 q eu saiba saiu só nos ap 600 mi alcool por um tempo.

                não acredito em redesenho de camaras, mais provavel que seja nos pistões.

                vw e a mania de ficar mudando do nada as configs e depois voltando atras :ppteam:

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                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zoster
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  quanto tem de taxa os ap 1.6 mono ano 96 a gasolina?

                  alguem sabe?

                  ? a mesma taxa usada nos carburados?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    ok, é chute ao vento então, pq a bola ta bem longe :ninja:

                    legal =)

                    certeza q eles eram mais reforçadosó eles tem canaletas mais espa?adas?

                    [snapback]347676[/snapback]

                    hehehe, vc sabe a diferenca…

                    sim canaletas mais espacadas, porem eu acho q os aneis tb eram diferentes (mas nunca fui atras p verificar) entao tem q ser o cjto todo.

                    e soh descobri isto, pois vi por acaso um pistao do a3, e notei q ele tinha diametro igual ao nosso ap. fui atras de outro eng de aplicacao e ele me disse q nao era a aplicacao correta, e tals, q ficaria superdimensionado, mas q deveria servir... hehehehe. soh q na epoca o custo era mto alto, pois so se encontrava em concessionaria...

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      tem diferença dos pistões do a3 aspro e turbo?

                      e a altura do pino é compatével com a altura de algum pistão do apo

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        quanto tem de taxa os ap 1.6 mono ano 96 a gasolina?

                        alguem sabe?

                        ? a mesma taxa usada nos carburados?

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                        8,5:1

                        hehehe, vc sabe a diferenca…

                        sim canaletas mais espacadas, porem eu acho q os aneis tb eram diferentes (mas nunca fui atras p verificar) entao tem q ser o cjto todo.

                        e soh descobri isto, pois vi por acaso um pistao do a3, e notei q ele tinha diametro igual ao nosso ap. fui atras de outro eng de aplicacao e ele me disse q nao era a aplicacao correta, e tals, q ficaria superdimensionado, mas q deveria servir...? é hehehehe. soh q na epoca o custo era mto alto, pois so se encontrava em concessionaria...

                        []s

                        [snapback]348637[/snapback]

                        se tiver aneis mais espessos ja é uma vantagem muuuito bem vinda, ja que os aneis dos pistões dos ap 2.0 são finos pra caramba.

                        1 Resposta Última resposta

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