Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Laudo técnico da minha master power.

Laudo técnico da minha master power.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
220 Posts 41 Posters 24.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #104

    se o motor tiver muito fazio em marcha lenta (pobre) fica mais dificil de girar o rotor, ja q não tem muito gas no escapamento. motor redondinho de alimentação enxe o escape facil e gira o eixo, claro, desde q o eixo não esteja zuado.

    ah, 49,5 mm não é considerado grande pra um motor 1.6.

    [snapback]347959[/snapback]

    pobre num tá não, acho mais fácil estar mto rico…

    coloquei errado, o eixo é 59,5 (de acordo com o dono)

    então ka, a minha .50.48 com eixo t3 49,5 e rotor traseiro to4e 46,0 mono, tem tudo pra girar em ml no 1.6 ??

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #105

      pobre num tá não, acho mais fácil estar mto rico…

      coloquei errado, o eixo é 59,5 (de acordo com o dono)

      então ka, a minha .50.48 com eixo t3 49,5 e rotor traseiro to4e 46,0 mono, tem tudo pra girar em ml no 1.6 ??

      [snapback]347980[/snapback]

      pow zoega, inicialmente com eixo desse tamanho tem q rodar livre sim…

      agora fiquei um pouco assustado com a resposta da mp, vou tentar reparar melhor se os rotores do pessoal tão rodando em ml :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #106

        pobre num tá não, acho mais fácil estar mto rico…

        coloquei errado, o eixo é 59,5 (de acordo com o dono)

        então ka, a minha .50.48 com eixo t3 49,5 e rotor traseiro to4e 46,0 mono, tem tudo pra girar em ml no 1.6 ??

        [snapback]347980[/snapback]

        ah tah, 59mm ja é começa os eixos gradinhos.

        com mistura rica, mesmo que tiver com a lenta embaralhando vc vai ver seu eixo girando sim.

        e como o edson disse, com sua config é pra girar legal desde a lenta sim.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #107

          então é esperar vir a turbina nova pra ver se vira…

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #108

            se vc pegar uma lámpada dessas de filamento, fazer um rotorzinho com uma chapinha de alumínio, equilibrar ele numa haste de metal e ligar a lámpada só o ar subindo já é suficiente pra girar o rotorzinho…

            que dir? um carro turbo onde passa bem mais ar, bem mais quente e só tem 2 caminhos a passar...? pra girar na lenta sim...

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #109

              então tá decidido. é pra virar

              amanha to indo depositar o valor. acho que lá por 4a feira no máximo deve chegar…

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #110

                então tá decidido. é pra virar

                amanha to indo depositar o valor. acho que lá por 4a feira no máximo deve chegar…

                [snapback]348044[/snapback]

                monta, verifica todas conexões e filma o rotor girando em ml pra alegria da galera :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #111

                  monta, verifica todas conexões e filma o rotor girando em ml pra alegria da galera :^^:

                  [snapback]348048[/snapback]

                  :ppteam:

                  ok, promessa é dúvida

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #112

                    hj fiquei reparando no manometro de oleo. andando normal com o carro quente, temperatura no meio fica em 2kg.

                    se der umas sabugadas, baixa pra 1,5 - 1,7kg na lenta, não menos que isso.

                    falei com meu preparador, ele disse que é mto complicado essas garantias mesmo, é dificil da fabrica aceitar. todos os carros que ele monta ficam em torno de 1 a 2 kg de pressão de oleo na lenta, inclusive o dele que é de arrancada e usa uma holset fica com 1kg depois de uma puxada.

                    falei com um amigo meu que trabalha numa retifica grande por aqui, ele disse que essa pressão é original mesmo. pode pegar carro novo que vai ser igual. não tem essa de mais que 2 bar em lenta. todo mundo monta assim e não dá problema

                    quanto ao rotor ficar parado em ml, os dois disconfiam que isso ae era alguma coisa que tava pesando al?, que não é pra ficar assim mesmo possivelmente até o eixo poderia estar empenado

                    meu preparador me indicou uma .42.48 (525) já que eu ia trocar de turbina. da? eu perguntei, mas e se for usar mais que 1,5kg ( que é a garantia), ele disse, nem dá nada, já usamos 2.8kg numa dessas num 1.9 uahuahuhau

                    vou ligar lá na mp de novo

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #113

                      incrável como esses eng. da mp fazem reuniões

                      todas as vezes que eu liguei lá eles não estavam disponíveis pois estavam em reuniões, nem o eduardo nem o ricardo.

                      agora quero falar com eng. não com secret?ria…

                      daqui a pouco vou ligar de novo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #114

                        poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco :ninja:)

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #115

                          poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco :ninja:)

                          [snapback]348586[/snapback]

                          tb sou da mesma opniao, mas não pretendo trocar não…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #116

                            uma situação onde se tem uma turbina zero (sem folga), que não gira o eixo, tem como passar óleo pra baixo (pro retorno) ou não passa nada se não girar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #117

                              …? definitivamente, liguei vêrias vezes, tentei falar mas não consergui conversar nem com o eduardo nem com o ricardo (engenheiros da mp). conversei de novo com a grasiela, e felei pra ela do problema do eixo parado talz, e ela disse que iria perguntar ao técnico.

                              falei com ela de novo, e o tecnico passou pra ela que o rotor parado foi efeito da lubrificação deficiente e dos mancais desgastados.

                              então posso ficar sussegado que essa turbina é a indicada por vcs para o meu caso e se a turbina chegar aqui, e eu tiver os 2kg de pressão de oleo vai virar o eixo? e ela respondeu sim.

                              então fiz o deposito do valor, e segunda feira eles estarão mandando uma zerada pra mim. acho que lá por 5a feira chega, até lá vou ageitar outras coisas...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                michael
                                escreveu em última edição por
                                #118

                                rotor parado mesmo em ml é sinal de atrito, agora pode ser inúmeros fatores que causão atrito no eixo. na minha opnião a última causa de atrito da tua turbina é a pressão de óleo, a não ser que tenha algo obstruindo a passagem do óleo ai não adianta ter pressão de óleo que não vai lubrificar direito.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #119

                                  poutz, eu preferiria ficar com a .50…naum sei te explicar, mas 1,5 bar de uma .42 naum é igual a 1,5 bar de uma .50 (vão jogar pedras em mim daqui a pouco :()

                                  [snapback]348586[/snapback]

                                  deixa jogarem pedras hehehe enquanto perdem tempo te jogando pedras (alias, falando bobagens), vc acelera e da :bye: pros man?s :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    ZOEGA
                                    escreveu em última edição por
                                    #120

                                    rotor parado mesmo em ml é sinal de atrito, agora pode ser inúmeros fatores que causão atrito no eixo. na minha opnião a última causa de atrito da tua turbina é a pressão de óleo, a não ser que tenha algo obstruindo a passagem do óleo ai não adianta ter pressão de óleo que não vai lubrificar direito.

                                    [snapback]350996[/snapback]

                                    eu queria é ter reparado se qdo eu comprei a turbina ela girava…mas não lembro...

                                    deixa jogarem pedras hehehe enquanto perdem tempo te jogando pedras (alias, falando bobagens), vc acelera e da :bye: pros man?s :ninja:

                                    [snapback]351104[/snapback]

                                    :( :metall:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #121

                                      recebi a turbina

                                      olha que coisa linda:

                                      :metal:

                                      to indo colocar :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #122

                                        heehehe trata com carinho agora, da uma amaciada nela….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wsuturbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #123

                                          hj fiquei reparando no manometro de oleo. andando normal com o carro quente, temperatura no meio fica em 2kg.

                                          se der umas sabugadas, baixa pra 1,5 - 1,7kg na lenta, não menos que isso.

                                          falei com meu preparador, ele disse que é mto complicado essas garantias mesmo, é dificil da fabrica aceitar. todos os carros que ele monta ficam em torno de 1 a 2 kg de pressão de oleo na lenta, inclusive o dele que é de arrancada e usa uma holset fica com 1kg depois de uma puxada.

                                          falei com um amigo meu que trabalha numa retifica grande por aqui, ele disse que essa pressão é original mesmo. pode pegar carro novo que vai ser igual. não tem essa de mais que 2 bar em lenta. todo mundo monta assim e não dá problema

                                          quanto ao rotor ficar parado em ml, os dois disconfiam que isso ae era alguma coisa que tava pesando al?, que não é pra ficar assim mesmo possivelmente até o eixo poderia estar empenado

                                          meu preparador me indicou uma .42.48 (525) já que eu ia trocar de turbina. da? eu perguntei, mas e se for usar mais que 1,5kg ( que é a garantia), ele disse, nem dá nada, já usamos 2.8kg numa dessas num 1.9 uahuahuhau

                                          vou ligar lá na mp de novo

                                          [snapback]348577[/snapback]

                                          aguentar aguenta, mas dakele jeito….....rapininho fode

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários