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Volante …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Marcelo
    escreveu em última edição por
    #6

    se puder comprar ehehe compra que nao vai se arrepender

    produto top

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #7

      investimento :ninja:

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      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #8

        pessoal, me corijam se estiver erado, mais volante com menos peso que original não é muito bom pra carro de rua né? falando de un motor com preparação leve e tal, si for tipo un motor com uma r/l alta, ai sim seria interesanta pra compensar isso, mais no caso de un motor original apenas turbo, isso não deixaria o motor muito solto en alta rotação e tal??

        gostei de ver, muito show, mais fica a questão de ser mais leve

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          hulk - 21
          escreveu em última edição por
          #9

          pessoal, me corijam se estiver erado, mais volante com menos peso que original não é muito bom pra carro de rua né? falando de un motor com preparação leve e tal, si for tipo un motor com uma r/l alta, ai sim seria interesanta pra compensar isso, mais no caso de un motor original apenas turbo, isso não deixaria o motor muito solto en alta rotação e tal??

          gostei de ver, muito show, mais fica a questão de ser mais leve

          [snapback]350079[/snapback]

          alguem usou um similar aqui e nao gostou, o carro ficou muito fraco em baixa.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #10

            eu andei no carro do ka, que além do volante do motor ser aliviada?o, o vira tb é aliviado…

            tudo foi bem balanceado...

            nossa...como o carro dele ficou ruim de baixa...(ironia)

            cara, compra sim q vc não vai se arrepender...

            esse negócio q fica ruim de baixa, q o carro perde força pra subir ladeira, etc. é tudo história...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #11

              eu andei no carro do ka, que além do volante do motor ser aliviada?o, o vira tb é aliviado…

              tudo foi bem balanceado...

              nossa...como o carro dele ficou ruim de baixa...(ironia)

              cara, compra sim q vc não vai se arrepender...

              esse negócio q fica ruim de baixa, q o carro perde força pra subir ladeira, etc. é tudo história...

              [snapback]350151[/snapback]

              a loira é un caso a parte, ja é toda trabalhada, aliviado, cabeçote fudido, e muito trabalho, estou falando de carro mais originalzinho.

              tipo, si vc apenas pegar un motor todo original que foi turbinado,(no maximo balanceado) e vc só colocar un volante mais aliviado, o motor sobe de giro bem mais facil, mais fica muito solto.

              ele fica ruim de alta pelo que sei, o motor perde muito faci de giro.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #12

                ? aquela velha história: se você colocar isso num ap original, fica ruim de baixa sim.

                agora se colocar em um motor preparado, a coisa muda de figura.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  ? isso que eu queria falar, ai more tambein a historio q de que com biela de combi o motor num gira por cuasa da r/l si vc só abrir ele e meter as bielas num todo original, num vai ficar bom mesmo, agora si vc aliviar o volante, virabriquim, balancear tudo, desde biela, pistão, vira, volante, plato, gira mais facil que original e si meter un cabeçote fudido e un comando forte, arrebenta muito motor forjado que tem por ai.

                  aproveitando o assunto, pra usar as bielas de combi, apenas aliviar o volante ja ayudaria ou teria q aliviar o vb tambein??

                  num quero muito aliviar o vb por causa de si depois vender o carro e ter q montar original.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    ? isso que eu queria falar, ai more tambein a historio q de que com biela de combi o motor num gira por cuasa da r/l si vc só abrir ele e meter as bielas num todo original, num vai ficar bom mesmo, agora si vc aliviar o volante, virabriquim, balancear tudo, desde biela, pistão, vira, volante, plato, gira mais facil que original e si meter un cabeçote fudido e un comando forte, arrebenta muito motor forjado que tem por ai.

                    aproveitando o assunto, pra usar as bielas de combi, apenas aliviar o volante ja ayudaria ou teria q aliviar o vb tambein??

                    num quero muito aliviar o vb por causa de si depois vender o carro e ter q montar original.

                    [snapback]350290[/snapback]

                    cara, nego só não faz al?vio e balanceamento pq não quer….ainda mais quem mora em sampa.....o servião não é caro e vale muito a pena...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      qual a vantagem disso em relação a um volante original aliviado?

                      a única função do volante é balanceamento do motor, sinceramente acho que não precisa comprar (por tão caro) uma peça assim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        qual a vantagem disso em relação a um volante original aliviado?

                        a única função do volante é balanceamento do motor, sinceramente acho que não precisa comprar (por tão caro) uma peça assim.

                        [snapback]350341[/snapback]

                        :ninja: ???????

                        balanceamento?

                        até onde eu entendo o volante tem por função o acumulo da energia (peso) gerada pelo motor, qdo vc deixa ele mais leve, o giro sobe mais rápido, mas desce tb da mesma forma, como diria o sonrisal moc?, é uma faca de 2 legumes

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          então está na hora de estudar um pouco de vibrações mecânicas.

                          volante do motor serve para balancear o motor, mas claro, tb serve para acumular energia e impedir que o motor trave nos pontos mortos.

                          e é exatamente por isso, por ser apenas um peso dentro do carro, sem função estrutural, que eu acho que não vale a pena pagar 200 dálares.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            a função do volante pelo que sei é dar suavidade ao motor, pois si ele for muito aliviado o motor vai ficar dando trancos, pois ah momentos en que é aplicado mais força ao vb (cuando ocore a explosão en algum cilindro) e ah momentos que não é aplicado tanta força a ele (momento que que ah admição, compresão e descarga) e o volante serve justamente pra isso, pra não sei esses tempos. o volante serve tanto pra acumular energia e não deixaro motor subir e descer de giro muito facil e tambein pra tirar as vibrações que as explosões cuasam

                            tanto vibração como acumulação de energia é a função dele, pois si ele for leve o motor vai subir muito facil de giro, mais tambein vai cair de giro facil, e ao mesmo tempo, vai se sentir de dentro do carro os tempos do motor, pois ele vai perder e ganhar giro conforme ocore as explisões dentro do carro.

                            si aliviar o volante até un certo ponto, vc tera ganhos, mais si for muito leve, o motor vai ficar meio que inviavel pra andar na rua. ah maneiras de contornar isso, mais ja envolve muito trabalho e ajuste. coisa que não é cualquer mexanico que faz não.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              meu volante pesa 5kg?s balanciei o conjunto todo.

                              platé, volante, eixo, engrenagem dianteira epolia da bomba dáagua

                              meu próximo passo será equalizar pesos dos pistões e bielas

                              as subidas de giro são bem melhores principalmente lá em cima aonde o 2.0 vibra mais ainda

                              sempre achei que iria perder torque, mas isso se tornou um grande mito, pois meu carro quase bateu 21kg?s de torque

                              o que tem de melhor no meu passat são as retomadas

                              incrivól

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                então está na hora de estudar um pouco de vibrações mecânicas.

                                volante do motor serve para balancear o motor, mas claro, tb serve para acumular energia e impedir que o motor trave nos pontos mortos.

                                e é exatamente por isso, por ser apenas um peso dentro do carro, sem função estrutural, que eu acho que não vale a pena pagar 200 dálares.

                                [snapback]350381[/snapback]

                                negativo

                                o balanceamento do motor é feito exclusivamente pelos contra-pesos no virabrequim e pela equalização do peso das peças do conjunto rotante (pistoes, aneis, bielas e pinos).

                                tanto é que tem alguns super-esportivos que tem cambio, embreagem e volante do motor na traseira e motor na frente. mclaren f1 é um exemplo; ferrari 550 maranello idem.

                                motores que fogem ao comum, como os 5 cilindros em linha ou v5 (motos de corrida) normalmente tem um eixo contra-rotante pra balancear.

                                o fivetech é assim.

                                o volante do motor é apenas uma armazem de energia cin?tica.

                                sgfrank: a maior vantagem desse volante em relação a um original não é o desempenho. pq peso por peso, vc consegue xegar no mesmo peso aliviando um original

                                só que esse ai é em aluminio forjado, portanto, aguenta altos giros com um risco muito menor de quebrar.

                                lembrando que a embreagem se apoia no volante do motor. portanto ele segura melhor sistemas mais brutos, com menos risco de quebra.

                                por 200 dolares, vale a pena sim. no brasil um similar ta pra mais de 1000 reais.

                                abraço

                                martin

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  negativo

                                  o balanceamento do motor é feito exclusivamente pelos contra-pesos no virabrequim e pela equalização do peso das peças do conjunto rotante (pistoes, aneis, bielas e pinos).

                                  tanto é que tem alguns super-esportivos que tem cambio, embreagem e volante do motor na traseira e motor na frente. mclaren f1 é um exemplo; ferrari 550 maranello idem.

                                  motores que fogem ao comum, como os 5 cilindros em linha ou v5 (motos de corrida) normalmente tem um eixo contra-rotante pra balancear.

                                  o fivetech é assim.

                                  o volante do motor é apenas uma armazem de energia cin?tica.

                                  sgfrank: a maior vantagem desse volante em relação a um original não é o desempenho. pq peso por peso, vc consegue xegar no mesmo peso aliviando um original

                                  só que esse ai é em aluminio forjado, portanto, aguenta altos giros com um risco muito menor de quebrar.

                                  lembrando que a embreagem se apoia no volante do motor. portanto ele segura melhor sistemas mais brutos, com menos risco de quebra.

                                  por 200 dolares, vale a pena sim. no brasil um similar ta pra mais de 1000 reais.

                                  abraço

                                  martin

                                  [snapback]350652[/snapback]

                                  o peso do plato influencia nisso? tipo, si usar un plato muito pesado, aumenta o risco do volante do motor quebrar???

                                  o volante cerve então apenas pra armazenar energia? de maneira a dar mais suavidade no seu funcionamento, certo? isso tambein poderia ser interpretado de maneira a tirar as vibrações ou não? por que si for, ele estaria balanceando o motor.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    não vi as fotos.

                                    maaaaaaaaaaas, rola trazer sim, quem sabe uns 2??? rsrsrs.

                                    mas se vc quiser, aki memso em gyn tbm, meu preparador alivia o volante numa boa, certinho, bem balanceado, servião de primeira, e é baratinho, eu paguei r$45 :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #23

                                      ah tá, volante não influ?ncia no balanceamento então.. mais uma vez vc está falando do que não sabe.

                                      o balanceamento de qualquer mecanismo que realize rotação depende do momento de inercia do conjunto, que por sua vez depende da massa do mesmo. tanto o volante quanto as partes m?veis do motor, tipo biela e virabrequim são feitos visando um determinado valor de frequência natural. é por isso que se usa um volante com mais ou menos peso e inercia.

                                      volante só sai voando se for mal balanceado ou se forem usados parafusos de má qualidade. não tem motivos para achar que o original bem trabalhadinho não fique bom, mesmo pq esse de alumínio é usinado (billet) e não forjado.

                                      motores de superesportivos não usam volante, pois esse papel fica a carga da própria embreagem. são motores que giram bem mais que motores convencionais, por isso qqr redução na inercia do conjunto é ben?fica, mas por outro lado são desconfort?veis a baixa rotação, num uso civilizado por exemplo, justamente por produzirem nessas rotações mais baixas vibrações na ordem de 2 a 7 hz, extremamente desconfortável para o ser humano.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #24

                                        ah tá, volante não influ?ncia no balanceamento então.. mais uma vez vc está falando do que não sabe.

                                        [snapback]350731[/snapback]

                                        **ppffff…........

                                        não vo perder meu tempo discutindo vc, amigo**

                                        se vc quer provar que vc ta certo desqualificando outr?m, entao foda-se

                                        qdo eu tiver com meu carro pronto, o que se deus quiser ocorrer? entre 8 meses e 1 ano, podemos marcar pra ver quem aplica melhor os conhecimentos do que não sabe

                                        abração

                                        martin nydegger

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          o peso do plato influencia nisso? tipo, si usar un plato muito pesado, aumenta o risco do volante do motor quebrar???

                                          o volante cerve então apenas pra armazenar energia? de maneira a dar mais suavidade no seu funcionamento, certo? isso tambein poderia ser interpretado de maneira a tirar as vibrações ou não? por que si for, ele estaria balanceando o motor.

                                          [snapback]350669[/snapback]

                                          a carga influencia

                                          um volante mto aliviado montado com um plato de carga mto alta tem maior risco de quebra que um sistema original, mesmo que o servião seja mto bem feito.

                                          ja aconteceu varias vezes de carro de arrancada com volante de motor decolando.

                                          então, vamos supor que o seu motor esteja a 7 mil rpm em carga maxima, a 200 km/h.

                                          nessa situação, tanto faz se ele tem ou nao volante do motor.

                                          não ir? vibrar, pois o conjunto rotante estará em equilibrio (claro que se estiver perfeitamente balanceado) nem perder potencia, nem nada.

                                          agora, em rpm s baixas, em marcha lenta por exemplo, se vc nao tivesse volante do motor, a cada ciclo o motor travaria em um dos pontos superiores/inferiores, pois não h? inercia para fazer o conjunto rotante continuar girando. essa inercia é fornecida pelo volante do motor.

                                          dai vem o cara com um volante mto aliviado, coisa de metade de sua massa original por exemplo.

                                          legal, fica um motor que sobe e desse rapido de giro mto rapido, extremamente agil. mas em rpm s baixas tem menos força e a lenta fica inconstante. isso quer dizer que teu motor ta desbalanceado? não quer dizer que a inercia fornecida pelo volante com massa menor não é suficiente pra empurrar o conjunto rotante de forma suave, mantendo velocidade constante.

                                          mas la nos 7 mil rpm, vc continuara igualzinho antes: sem nenhuma vibração.

                                          abraços

                                          martin

                                          1 Resposta Última resposta

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